sábado, janeiro 16

Dia do Mangá: Mas é do dorama

Em terra de série, quem vê dorama é chamado de doido... Ou não.
Afinal, você sabe o que é dorama?


Dorama, ou simplesmente Drama, são nada mais nada menos que ‘’novelas’’ de televisão asiáticas. Temos os K-Drama (doramas coreanos), J-Drama (doramas japoneses), TW-Drama (doramas taiwanês) e C-Drama (doramas chinês). Os Doramas têm de 10 à 25 episódios, com duração de em média 40 minutos a 1 hora. Muita das vezes os Doramas são feitos com base em um anime ou mangá de muito sucesso.


As OST (Original Soundtrack) fazem muito sucesso nos doramas por ser cantadas por um cantor, grupo ou banda muito famosa e conhecida. E isso ajuda tanto no crescimento do canto/grupo/banda, como na popularidade do Drama.

Os doramas não fazem parte da TV brasileira, dificultando assim o acesso.
As pessoas estão acostumadas a assistirem apenas os programas americanos,
 não dando espaço para conhecer as diversidades. Gente, abre a mente!

Diferente do que estamos acostumados a ver na TV, nos Doramas a saliência e completamente dispensada. Somos obrigados a ficar contentes com um selinho durante toda a trama. Difícil.

Como uma pessoa de coração bom, vim indicar a vocês alguns dos Doramas que já assisti e que estão na minha listinha de ‘’melhores doramas da vida.
’’ Senti uma dor no coração ao ter que separar apenas 5 deles, pois eu queria poder indicar todos. Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa!

TOP 5 - MELHORES DORAMAS DA VIDA!


1- The Heirs (K-Drama) 
Neste dorama você encontra o típico clichê dos doramas e também um dos mais lindos atores coreanos. Estrelado por Lee Min-ho e Park Shin-hye, The Heirs se trata de um drama moderno, situado em uma escola povoada por jovens com uma boa condição financeira.
Kim Tan (Lee Min-ho), um menino bondoso e honesto, herdeiro de uma grande empresa, porém não se da bem com seu meio irmão e com seu pai. Foi obrigado ficar noivo de alguém que não gostava, mas ao ter seu caminho cruzado com Chan Eun-sang, Kim Tan se sente atraído pela bela jovem.  Chan Eun-sang, ao contrário de Kim Tan, levava uma vida difícil junto com a sua mãe, que é muda e trabalha como empregada. Chan Eun-sang e sua mãe batalham e sofrem durante quase todo o dorama.


A OST desse Drama é simplesmente maravilhosa, viciante e melancólica. Aquele tipo de música ouviu chorou. Cantada pela boy band 2AM, Moment é uma música apaixonante.


2- PlayFull Kiss (K-Drama inspirado no mangá Itazura na Kiss)

. Além de sua versão coreana, Itazuna na Kiss também teve sua adaptação para TV taiwanesa com o nome de It Started With a Kiss e uma segunda temporada com o nome They Kiss Again.
A história de PlayFull Kiss inicia-se com uma moça, Oh Ha-ni (Jung So-min), que tenta conquistar o seu amado, Baek Seung-jo (Kim Hyun Joong), a todo custo. Ela faz de tudo, desde tirar refrigerante da máquina pra ele ate estudar como uma condenada para conseguir ficar na sala dos melhores alunos junto com ele.
Um certo dia, um terremoto acontece na casa de Oh Ha-ni, exatamente o terremoto acontece APENAS na casa dela, e então ela se muda juntamente com seu pai para a casa de um velho amigo dele. E ai gente, é só surpresas, confusões e gargalhadas, afinal, o amigo do seu pai, é pai do seu amado Baek Seung-jo.  Esse dorama consegue lhe cativar pela doçura e confusões causadas pela protagonista. Além de ser uma linda e fofa, seu jeitinho amolece o coração de qualquer um. Mas será que vai conseguir amolecer o coração do frio Baek Seung-jo?


A sua OST é cantada pela linda G.NA. A canção recebeu o nome Will You Kiss Me, e te faz querer voar.


3- The Lover (K-Drama)

Se você gosta de dar boas risadas, esse é o dorama perfeito pra você. É gargalhada do inicio ao fim.
Esse dorama mostro o dia a dia de 4 casais completamente diferentes que moram no mesmo prédio. Dentre esses casais, um deles é formado por dois homens, ou seja, eles formam um casal gay, sendo o meu preferido. No quarto 609 esta um casal que preferiu simplesmente morar junto e dividir um espaço, ao invés de ser casar como todos os outros casais. Oh Do-si e Ryu Doo-ri formam um casal que estão a brigar a quase todo tempo e assim nos diverte.  No quarto 610 encontramos Jung Young-joon, um rapaz que sonha em ter uma banda e ser famoso, mas não sabe tocar a sua guitarra. Choi Ji-nyeo, sua namorada, é 12 anos mais velha que ele, tendo a personalidade de uma ajumma (senhora), mas que apoia e ajuda no sonho de seu namoro. No quarto 510 temos um casal que esta morando junto a pouco tempo. Park Hwan-jong quer fazer seu marido acreditar que ela é a mais bela mulher e trabalha sem parar para que ele acredite em si.
No quarto 709 Lee Joon-jae morava sozinho, ate ser obrigado a acolher um colega de quarto por razões financeiras. Takuya Tarada chega no 709 para mudar completamente a vida de Joon-jae, deixando o menino com a cabeça e seus sentimentos revirados por completo.


4- Boys Over Flowers (K-Drama baseado no mangá  japonês  Hana Yori Dango)

Depois de assistir a esse Dorama, F4 não será mais apenas uma tecla no teclado do seu computador. 
Contando a história de uma jovem menina chamada Jan Di que é pobre e mora com seus pais e seu irmão mais novo. Ela trabalha na lavanderia de sua família fazendo entregas das roupas dos clientes. Mal sabia ela que uma certa entrega iria fazer toda a diferença na sua vida. Ao chegar na escola Shinhwa, a melhor e mais poderosa escola, para fazer uma entrega, Jan Di se depara com o cliente prestes a pular de um prédio e assim salva a vida dele. Como recompensa, Jan Di ganha uma bolsa  para estudar em Shinhwa, inicialmente ela nega, mas depois aceita e vai estudar junto com a elite.
Em Shinhwa conhecemos o F4, um grupo de quatro meninos com personalidades completamente diferentes, ricos, bonitos, poderosos e que tem o respeito de todos os alunos daquele lugar. Jan Di se mete em uma confusão com o líder do grupo Gu Jun Pyo para defender uma amiga. Com o passar do tempo, Jan Di sente-se atraída por um dos membros do F4, Ji Hoo. Ji Hoo é frio e fechado, mas pouco a pouco vai se abrindo ao amor por causa da menina Jan Di, tornando-se rival de seu amigo de grupo Gu Jun Pyo.
Nesse dorama encontramos dois atores que já foram citados acima, Lee Mi-ho e Kim Hyun Joong.
As músicas tocadas nesse dorama são cantadas por grupos muito famosos na Coreia do Sul. T-Max, com a musica OST Paradise, SHINee com Stand By Me e SS501 com Because I’m Stupid.


5- You’re Beautifil  (K-Drama )

Go Mi Nyu  esta na igreja estudando para ser um irmã e ir pra Roma junto com outras freiras.  Go Mi Nyu tem um irmão gêmeo, Go Mi Nam, que esta prestes a assinar um contrato com uma famosa boy band chamada A.N.JELL. Go Mi Nam precisa passar por uma cirurgia de ultima hora, então seu empresário vai ate sua irmã, pedindo pra que ela se passe como seu irmão por alguns dias, ate ele se recuperar. De primeira ela fica assustada com aquilo, mas acaba aceitando. Go Mi Nyu muda sua aparência para  ficar mais parecia com seu irmão e não ser descoberta por nenhum dos outros integrantes do grupo, ou pelo dono da empresa, ou por qualquer fã. O tempo passa e seu irmão não fica recuperado para voltar logo..  Com o tempo de convivência, Go Mi Nyu sente-se atraída e apaixonada pelo líder do A.N.JELL, Hwang Tae Kyung, mas não pode se confessar por ser um ‘’menino’’ e companheiro de banda. O que Go Mi Nam não sabe, é que seu outro parceiro, Kang Shin Woo é apaixonado por ela e sabe seu segredo.
Pronto! Esta formado o triângulo amoroso.  E será que Go Mi Nam conseguira esconder sua verdadeira identidade ate que seu irmão volte?
Bom, separei pra vocês os meus queridinhos. Eu queria poder esquecer a história de todos eles, apenas pra assistir e me surpreender de novo.  Aproveitem esse finalzinho de férias e assista, tenho certeza que não vão se arrepender. 

 E a boa noticia é, PlayFull Kiss e You’re Beautiful vocês encontram na Netflix!



13 comentários:

  1. ArrasÔ! Não conhecia The Lover, gostei, vou colocar na lista dos "Doramas que tenho que ver" hahah

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti Hana Yori Dango na versão japonesa e é bem legal.
    Fiquei curioso por The Lover.
    Não sei se ja assistiu Papa to musume no nanokakan (acho que se escreve assim) é uma comédia bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aposto que você irá gostar de The Lover por ser um dorama da atualidade e também por ser bem diferente dos outros doramas que estamos acostumados a assistir.
      Eu ainda não assisti Papa to Musume no Nanokakan, mas ele esta na minha listinha.

      Beijos da Juh <3

      Excluir
  3. Olá!
    Achei bacana saber mais sobre essa cultura que aqui no Brasil não é apresentada rs'
    Eu confesso que não gosto muito de anime ou mangá, nem sei porque, mas acredito que seja por não ter contato, por ainda não ter lido nada. Bom, achei interessante e quem sabe eu não assista em breve.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tahis!
      Estou maravilhada por você ter se interessado no assunto. Assim que assistir algum, conte-me sua experiência e o que achou do mundo dos doramas.

      Muito Obrigado!
      Beijos da Juh <3

      Excluir
  4. Amei todos os doramas, ainda estou no final do último e estou amando a cada momento.
    Arrasso, espero a próxima postagem linda *--*
    Que bom que agora as pessoas vão conhecer os formas *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que o finalzinho de You're Beautiful me decepcionou um pouco, mas o decorrer do dorama é tão maravilhoso que mereceu entrar nessa lista hahaha.

      Excluir
  5. Eu achei interessante o seu post. Gosto da cultura japonesa, mas não conhecia o Dorama. Eu só sabia das live-actions. Pelo que entendi de uma forma resumida é que é uma série oriental. Poderia se dizer assim numa linguagem mais popular? Dos que você apresentou no post, o que mais me interessou pela história foi o último por lembrar do filme "Ela é o cara".
    Até hoje a única série digamos oriental, não sei se é um dorama ou não, foi 1 litro de lágrimas. Mas, eu ainda não assisti.
    Se der visita o meu blog e se possível segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Respondendo a sua pergunta, poderíamos sim, de uma forma popular, dizer que é uma série oriental.
      Eu nunca assisti ao filme Ela é o Cara, mas assistirei assim que tiver um tempinho.
      1 Litro de lágrimas é sim um dorama, e seu nome diz exatamente o que você vai fazer quando assistir: chorar um litro de lágrima! hahaha
      Brincadeiras a parte, ele é um dorama muito emocionante e comovente, recomendo você a assistir também. Então veja, combinado? Depois me conte o que achou.

      Beijos da Juh <3

      Excluir
  6. Ah eu esqueci de te perguntar. Tem algum lugar pra assistir que você recomenda? Eu gosto de assistir online.
    Ah e eu respondi ao seu comentário no meu blog. Obrigada pela visita.
    E pra não perder o costume.
    Se der visita o meu blog e se possível segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os site que você pode assistir online são: Viki, Dopeka e DramaFever. Alguns você encontra no YouTube, porém não tem uma qualidade muito boa. Dois da lista que citei você encontra na Netflix.

      Excluir
  7. Nossa que legal!Vou dar uma olhada no Netflix! Bjo e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir