terça-feira, novembro 22

Entrevista com autor: Delson Neto

Minha Sociedade ♥


Maravilhosos ♥ Hoje vim trazer uma entrevista de parceria, AMO né mores.
Deixa eu apresentar para vocês o Delson Neto, novo parceiro do blog. Ele é de Curitiba, tem 22 anos e escreve desde os seis, sim parece exagero e impossível, mas é! E pasmem-se: A ideia do livro que vos falarei nos próximos dias, "Os Guerreiros de Alquemena" surgiu aos oito anos, prodígio, não? Apesar da ideia, Delson só iniciou sua vida de escritor a sério em 2011, e nós agora, temos o prazer e o prestígio de apreciar uma fantasia nacional que ficou cinco anos no forno. Antes de começar a entrevista, vou deixar aqui uma breve sinopse do primeiro que o Delson está lançando pela Editora Arwen que está em pré-venda. "Os guerreiros de Alquemena - A jornada de Lorenai:
"Uma jornada de autoconhecimento e descobertas. Prestes a completar 16 Ciclos, a jovem princesa – órfã de pai e mãe – Lorenai, vê-se com a incrível missão de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, a rainha Alquemena Una, e de aprender a combater o mal que assola seu mundo. Em suas andanças pelo reino, receberá a ajuda de dois jovens e destemidos guerreiros. Talvez não tão guerreiros, ou destemidos. Descubra junto com Lorenai as belezas e encantos de Asgaha e embarque nessa jornada rumo ao desconhecido."


Primeiramente, quero dizer que o autor É UM CARA MARAVILHOSO adicionem ele no facebook Segundamente quero dizer que o livro vai estar por 18,90 na pré venda até dia 27/11. QUASE DE GRAÇA porque ele tava 28,90 e depois da pré-venda estará 38,90. Enfim comprem! CORRAM



1 -  Você poderia começar nos contando um pouco sobre você? 

Acho essa parte sempre difícil, é engraçado, enquanto escritor, que sabemos falar muito dos outros (personagens e afins), mas quando somos encurralados a falar sobre nós mesmos temos uma dificuldade imensa! Contudo, bem, sou uma pessoa introvertida na mesma medida que gosto de sair muito e conhecer pessoas novas, ou seja, uma confusão mental haha. Sou vidrado em literatura juvenil, música é uma das minhas paixões junto com animação e seriados de drama - fã devoto de Grey's Anatomy. Um sonhador, sempre, porém tento manter os pés no chão para lidar com as responsabilidades da vida.

2 -  " A jornada de Lorenai" é o seu primeiro livro?

É sim! Eu tive muito projetos abandonados, até é possível de achar pela internet alguns que ainda não tirei do ar. Mas este é algo que segue comigo desde que eu era criança, foi o ideal para começar e mergulhar nesse mundo literário.
Acho que, de certo modo, toda criação imaginativa dentro de histórias fictícias acabam bebendo da fonte das nossas próprias experiências. Então sim, tem muitas, ainda que metafóricas.


3 - Você pretende trabalhar somente com a literatura algum dia, sendo escritor em tempo integral? 

Seria o meu sonho? Quero muito!

4 - Existem experiências suas ou apenas imaginação pra compor o livro?

Acho que, de certo modo, toda criação imaginativa dentro de histórias fictícias acabam bebendo da fonte das nossas próprias experiências. Então sim, tem muitas, ainda que metafóricas.

5 Algum autor serviu de inspiração ou base para você

J. K Rowling e Philipp Pulmann!


6 - O que você sentiu quando viu seu livro publicado?

Ainda não o tenho em mãos, confesso que a ficha não caiu! haha


7 - Você escreve apenas livros ou textos / contos, também?

Hoje em dia eu estou muito focado na construção, da melhor forma possível, da saga d'Os Guerreiros, mas já escrevi muito textos diversos.

8- Tem planos de escrever outros livros ou já tem algum em andamento?

Tenho uma continuação da saga ''congelada'', momentaneamente, pela metade e outras duas dela em andamento e esboço.


9 - Que dicas e quais conselhos você dá aos jovens autores brasileiros no que diz respeito à publicação de um livro ?

O principal conselho que eu tenho passado a partir da experiência de diversos companheiros autores, e das minhas, é: terminou o seu livro? Não se desespere para publicá-lo. Nós, autores novos, não temos prazos no que diz respeito a necessidade de publicar, nenhuma editora está nos cobrando nada ou vindo atrás de nós com propostas gigantescas que nos obriguem a lançar o livro desesperadamente assim que o terminamos. Isso se dá ao fato de ficarmos ansioso para ver o nosso ''filhote'' na prateleira - mas só nós estamos ansiosos para isso, e ansiedade faz com que metemos os pés pelas mãos e acabamos lançando qualquer coisa para suprir essa necessidade. Parece meio duro falar assim, mas um primeiro livro é seu currículo, se você lança algo no calor do momento, e por ventura não fica bom, a vida inteira vão lembrar de você por aquele texto ruim, e você vai se culpar ao longo do tempo, sua estima vai cair, sendo que o certo era esperar. Terminou o livro? Relaxa, guarda ele lá, releia daqui dois, ou três meses, faça seus cortes, adições, revisões. dali um ano mande para alguma editora. Aí sim você terá sucesso na primeira etapa dessa jornada! Como somos de ma geração muito imediatista, achamos que assim que o livro sair vamos ganhar dinheiro e notoriedade, mas as coisas acontecem de pouquinho em pouquinho, calma, vai dar tudo certo no final!


10 - O livro ou o autor tem página no facebook?

Tenho sim! A página da saga: http://facebook.com/alquemena convido todos a curtirem! 😉


11 -Onde podemos encontrar "O livro" pra vender?

Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai' está disponível no site da Editora Arwen, em pré-venda por um preço SUPER especial: http://bit.ly/2ccfdOv





Então é isso Sociedade, que Lorenai acompanhe vocês a lugares incríveis.

31 comentários:

  1. Olá, Tayana!

    Eu amo de paixão entrevistas com autores. É sempre bom conhecer eles um pouco mais e saber como tudo foi para eles com a publicação dos livros e tudo mais.
    Amei a entrevista. Ahhhh e eu não conhcia o autor, foi ótimo conhecer mais um talento da nossa literatura.

    Beijos
    Bella Martins
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só alegria por essa parceria <3
    Muito obrigado pelo carinho e pela troca de sempre, você é show!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tayana!!!
    Tudo bem?

    Já fiz muitas parcerias nacionais no meu blog e é sempre bom manter esses autores, divulgar o trabalho deles, porque nossa literatura precisa de muito incentivo! Me identifiquei muito com ele, amo a J.K. Rowling e sempre busco inspiração nela pra escrever meus contos (também me aventuro na escrita). Estava com alguns receios a respeito de publicação de livro, mas depois dessas dicas que ele deu, me sinto muito mais seguro!

    O livro dele parece ser bem interessante, estou quase comprando, pena que o orçamento está baixo :'(

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jonathan! Fico muito feliz que minha dica tenha te ajudado, às vezes dá medo de soltar a opinião assim, ótimo saber que te transmiti segurança. Quanto ao livro, aproveita que até domingo é só R$18,90, mesmo com o frete sai em torno de R$25 - metade do preço que sairá quando voltar ao normal! <3

      Excluir
    2. Nossa, Jonathan que prazer trazer alguém que te ajudou pelo menos um pouquinho a perder o medo de publicar ♥
      Entra no grupo "Sociedade dos Escritores Vivos" do facebook e vem perder mais medos com a gente ♥
      Quanto ao livro, se eu fosse você, comprava pq além de incentivar autores nacionais estaremos incentivando a fantasia que é tão pouco valorizada entre os nacionais ♥
      Abç.

      Excluir
  4. Hey, Tayana!
    Mas que menino mais simpático!
    Já o considero muito, só por ele gostar de Grey's Anatomy... rsrs.
    Fiquei curiosa a respeito do livro. Vou aguardar sua resenha para ter minhas primeiras impressões. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHH, Sandra!! Grey's é puro amor (e lágrimas) <3
      E obrigado!

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  5. oi^^
    j.k sempre inspirando novos escritores <3
    gostei da entrevista e não conhecia o autor, mas assim que der vou dar uma olhadinha no livro dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Ah, J.K é a nossa padroeira hehe

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  6. Adorei a entrevista! Desde que vi a capa do livro na loja da Arwen, fiquei namorando, dando umas piscadelas! Achei o autor bem simpático mesmo, você tem razão! Também gostei muito do recado que ele deu aos autores iniciantes, temos mesmo ansiedade em ver o livro na prateleira e acabamos por pular etapas. Eu publiquei meu livro em março, depois de qause 1 ano só de revisão e já tenho vontade de mudar muita coisa! rsrs Sucesso pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em querer mudar muita coisa! Isso sempre acontece conosco né? Mas superamos!
      Muito obrigado <3

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  7. Olá! Amei a entrevista e com toda certeza ele é um prodígio. Desejo muito sucesso para ele. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Suzana ^^
      Muito obrigado, viu?

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  8. Gostei de conhecer um pouco mais do autor! A obra parece muito boa, levando em consideração as inspirações dele rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara! Poxa, que bom que pensa isso ^^

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos! Aí já dá pra saber se sua teoria se confirma! haha
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  9. Olá!

    que entrevista maravilhosa! Não o conhecia, mas já quero ler! E gente, Lorenai. Que nome lindo é esse, Brasil? Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila!
      Que bom que adorou o nome da Lorenai! Foi algo que simplesmente surgiu na minha cabeça, inclusive, pesquisando, praticamente não existe. Me parece que há uma Lorenai em algum livro alemão... Mas nunca vi! Soube este ano só!

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  10. Eu já tinha me apaixonado pela capa do livro - que está tão linda, tão fofa, tão quero ter na minha estante *-*
    Agora, depois de conhecer um pouquinho mais o autor nessa entrevista, acho que estou ainda mais apaixonada!!!
    (droga que meu dinheiro está curto... fim de ano não é fácil!)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica!
      Imagina, dá para conhecer um pouco do livro sem gastar haha
      Que bom que gostou :3

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  11. Oi, Tayana ^^
    Amo ler entrevistas pois são através delas que conhecemos um pouco mais dos autores, fora que agora estou começando a gostar de ler por causa da minha faculdade - jornalismo - então já viu, tô gamado nas entrevistas. kkk
    Quando vi a capa de Alquemena fiquei muito esperançoso para ter essa leitura. É muito linda!!! O capista arrasou na capa. Já tô desejando. Espero poder ler essa obra daqui pro ano que vem. <3
    É sempre bom poder ver autores novos chegando no mercado editorial e o Delson ainda por cima é um prodígio. Que orgulho. :D
    Gostei da entrevista e concordo completamente com o que o autor disse, não é bom se apreçar para publicar algo, é melhor publicar uma obra bem feita do que um enredo mal elaborado. Afinal, a primeira impressão é a que fica quase sempre.
    Espero que Alquemena se torne um sucesso.
    Ah, encontrei um erro na pergunta 3, Tayana. Tá escrito "autora" ao invés de autor. Desculpe o toque.
    Que venha resenha da obra do Delson aqui pelo blog porque desejo saber a sua impressão viu, girl.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno! Tudo bem? ;)

      Que bom que curtiu a entrevista e que ficou esperançoso com a leitura. Realmente, o Marcus (o capista) fez um trabalho sensacional, sou muito, muito grato por essa capa no meu livro. Obrigado pelo carinho!

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  12. olá!!!
    Sou muito fã de entrevista com autores, gosto demais de conhecer um pouco mais sobre eles e como chegaram até onde estão e também de onde veio a inspiração para a suas obras.
    Adorei a entrevista
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Renata! <3
      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  13. Sendo um jovem talento nacional, gostei muito de ler suas respostas maduras (especialmente sua dica aos novos autores). Concordo plenamente que a pressa acaba levando livros pouco lapidados para as estantes. Amadurecer a própria história lhe permite alcançar um estágio mais alto de qualidade. Parabéns pela entrevista! Espero um dia ler o livro do autor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine!
      Obrigado pelo comentário. Certamente, eu mesmo vejo que poderia ter trabalhado um pouco mais na obra, mas na primeira viagem sempre aprendemos mais do que acertamos.

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  14. Bacana sua entrevista, gostei! Não conhecia o autor, mas agora tenho a chance de ler o que escreveu. É por isso que o trabalho dos blogueiros é importante! Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, se não fossem os blogs nada disso seria possível. A Tayana é uma parceira e tanto! <3

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  15. Olá! Adorei a entrevista. Não conhecia o autor e nem o livro, mas super me interessei por ser de um tema que eu gosto e pela maturidade do autor ao responder às suas perguntas.
    Vou adicionar ele pra acompanhar de perto as novidades e futuramente comprarei o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalie!
      É um prazer conhecê-la, viu? Obrigado!

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir
  16. Oie
    entrevistas são sempre muito legais para sabermos mais sobre nossos autores nacionais, adorei essa e ainda não conhecia o autor ou o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, as entrevistas são uma ótima aproximação <3

      Não esquece de passar lá na page do livro deixar seu like, viu? Lá você tem acesso a leitura gratuita de alguns capítulos!
      http://facebook.com/alquemena

      Excluir