quinta-feira, novembro 12

Let It Shine - O projeto Dia 06 \\0//


E ai Sociedade?

Então amores, como já sabemos o Blog fez um ano e atrasei a postagem do projeto, mas, já voltei pra amar vocês.

Eu tenho super curtido o que vocês estão fazendo e o retorno que estão me dando, de verdade, obrigada.

Vou deixar o link das outras postagens aqui para quem está perdido se achar Okay?

Prólogo: Dia 01 - Dia 02 - Dia 03
Capitulo 1: Dia 04 - Dia 05


Enquanto a escola se reestabelecia do choque do inicial no primeiro dia ninguém, ninguém mesmo, nem as seguidoras mais fiéis e projetos de Alyson Sawyer poderiam imaginar, que a menina estava no banheiro chorando LOUCAMENTE por ter sentido seu trono - SEM TROCADILHOS– ameaçado mais do que nunca, já que estava sozinha, pois como se não bastasse suas melhores amigas mudarem de escola, mudaram também de cidade. 

Digamos que bem... Para um primeiro dia tenham acontecido coisas demais.

NOS PRIMEIROS 30 MINUTOS DO DIA!

Talvez seja só a euforia do último ano; ou o fato de serem três meninas ABSURDAMENTE diferentes e para além das diferenças: Três meninas que não sabiam lidar com as diferenças.

Após “se achar” na escola, Kate foi para sala se sentou na primeira cadeira da fileira do meio. Kate não era o tipo de NERD que sentava na primeira fileira, gostava de sentar atrás e ver todos virando para prestar atenção em uma inteligência que eles nunca teriam quando ela fosse discutir algum assunto com os professores. Mas, ela já estava tão corada com toda aquela gente a encarando e o professor QUE NOSSA, tinha o ABS* lindo e visível pela regatinha branca, que não ia andar ainda mais dentre eles “caçando” lugares E TROPEÇANDO.

“Obrigada querida mãe por me mudar de escola no último ano, obrigada.” Pensava ela.

Quando o professor deu bom dia, toda a PARTE FEMININA turma ficou feliz em respondê-lo, já era o segundo ano da turma com aquele professor.

  Após muita lenga-lenga e sorrisinhos, o professor DIVINAMENTE debruçou sob a mesa de Kate e sorriu, um sorriso tão lindo SAFADO que a fez instintivamente se encolher.

-Você não devia sentar ai. Não, mesmo. Disse o professor Evandro, balançando seu dedo indicador negativamente.

-Por quê? Disse Kate se prostrando pra frente e sorrindo como costumava fazer com o seu antigo professor de história, mas, percebendo o excesso de intimidade com o mestre se assustou consigo mesma e corrigiu a postura. - Tem lugar marcado aqui na EMG Eu... Eu não sabia. Disse se levantando.

-Não tem lugar marcado, mas digamos que esse - Antes que ele terminasse a frase com o que pretendia dizer o professor alterou seu discurso para: Esse lugar é da minha aluna mais dedicada e atenciosa, - e virando-se em direção a porta continuou, Alyson minha linda posso saber o porquê do atraso?

-Na verdade não, motivos, digamos “femininos”... Os mesmos pelo qual não irei à aula hoje e nem tenho cabeça para o relatório, posso auxiliar você na condução da aula, por favor, por favorzinho? Dizia ela com as mãos na cintura e o rosto deitado para a esquerda como uma criança pedindo doce. 

“Filha de uma p... pessoa... filha de uma pessoa”. Kate pensava.

-Claro. Disse Evandro sorrindo SAFADAMENTE para Alyson. Apesar do oferecimento mútuo que havia entre Alyson e o professor, Evandro era atencioso assim com todos os alunos, era jovem demais e tentava orientar-los sobre tudo todo o tempo, os entendia e os conhecia muito bem. Talvez por isso tivesse a nítida consciência de que o problema de Alyson não tinha nada a ver com “problemas femininos mensais” percebeu no momento que a fitou parada na porta encarando a sala de aula sozinha e nervosa.

-Hoje é seu dia de sorte, pode ficar ai mesmo, vou sentar em outro lugar hoje. Disse Alyson sem ao menos se dar o trabalho de olhar para Kate.

-Não, obrigada, meu dia de sorte não se resumiria a um lugar na aula de Ed. Física onde não passamos nem meia-hora sentados, pode ficar eu sento em outro lugar e guardo a sorte pra depois.
Alguns alunos riram, não apenas pelo fora de Kate em Alyson, mas também, por perceberem que Kate podia falar em voz consideravelmente alta. 

-Uau, todos resolveram me irritar hoje, ainda bem que a vida já devolveu pro seu guarda-roupa o que eu faria com você. Disse Alyson enquanto Kate pegava seus livros e pensava em como foi ótima ideia de sentar na frente para chamar menos atenção, claro. Belo primeiro dia de aula.

E assim está o primeiro dia de aula de Kate e Alyson, que são da mesma turma, vamos saber como está o de Emma na próxima quarta? Espero vocês!


*ABS: 









Se tem luz: 

8 comentários:

  1. Oiee,
    estou adorando acompanhar a história. A Kate também se sentiu meio metida ai por ser inteligente e tal..
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu não estava acompanhando a história, mas agora que li esse capitulo fiquei curiosa. Vou procurar os outros para poder acompanhá-la melhor...

    ResponderExcluir
  3. Oi Tayana, eu adoro ver esse seu projeto. Já salvei aqui todos os dias para mim ler e ficar bem por dentro, para depois que me sobrar um tempinho irei correr ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tay,
    Até o momento esse foi o melhor trecho do projeto até o momento...
    Me diverti dos pensamento verdadeiros rabiscados.
    Esse é seu diferencial :)
    Nossa e esse professor gatão, já até imaginei.
    Duas garotas com um gênio forte na mesma sala, vishe vai dar barraco.
    Só achei meio surreal a relação do professor com a Alyson. O que ele falou e como.
    Ansiosa para os próximos capítulo :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Estou começando a gostar da Kate, gostei da atitude dela, do fora que ela deu, haha.
    Essa Alyson aí, podemos colocar ela dentro de um liquidificador?
    Estou gostando de acompanhar o projeto, você escreve muito bem Tay.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    To amando o projeto, ainda acho que você deveria publicar, nem que seja em ebook. Só acho que esse professor vai ultrapassar os limites, só acho...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tayana, a história está cada dia melhor e você sempre para nos momentos que deixam a gente mais curiosa. Já pode deixar esse post um pouquinho maior, né?
    hahahah

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Taaa.
    Já tinha comentado antes e deixo mais um aviso: moça, tenta a plataforma waatpad. Isso pode trazer um ótimo retorno.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir