quarta-feira, outubro 7

Let It Shine - O projeto

Bom Sociedade, vamos fazer um ano de Blog, e eu venho tentando mostrar pra vocês, como o Let It Shine vai além do Blog desde o início, mas, não conseguia encontrar meios. Agora que somos 50 membros presentes e efetivos em visitas e comentários, acho que já posso mostrar uma parte pra vocês.







O que o LIS era, antes de ser um Blog?


Let It Shine era um livro.

Escrevi Let It Shine entre os 17 e 19 anos. Escrevi aos 17 e dei o final aos 19, LIS é uma biografia ficcional baseada na minha vida e das minhas duas melhores amigas na época (sim, elas ainda são minhas melhores amigas), mas, uma é amiga de vizinhança e a outra do inglês, e o livro conta como teria sido o meu "ensino médio perfeito", caso elas tivessem cursado o último ano comigo, Entenderam, rs?

Elas não são amigas, mas, eu queria que fossem, então escrevi, não há uma personagem principal no Let It Shine, são 3 protagonistas, ao longo do livro temos várias histórias verídicas que aconteceram em algum momento das nossas vidas. Todas as quartas vou postar uma página do livro pra vocês.

O Prólogo é dividido em 3 partes, uma apresentação de cada menina, Alison, Kate e Emma.


Sim, existe um motivo pros nomes serem em inglês, baseei o nome em personagens ou atrizes que nós gostássemos, Alyson é a interpretação da Kristen Stewart preferida da menina em quem a baseei, Kate tem relação com a Katniss que é a preerida da outra menina e Emma, é de Emma Watson, não dava pra colocar Hermione na menina né gente? hahahahahah. Então hoje vocês vão conhecer a Alyson:


> Alyson Sawyer - A MENINA PERFEITA: 

              Alyson era o que podemos chamar de: "filha dedicada". MESMO, ela nunca conseguia deixar os pais saberem que ela os poderia decepcionar, só de pensar nisso, ela desistia das coisas. Era também, a “me-lhor a-mi-ga da vi-da”, - se anulava na situação que fosse para por os desejos dos amigos BEM a frente dos seus. E por fim, a melhor irmã do mundo - amava e faria qualquer coisa por um sorriso da irmã mais nova, apesar de ter motivos para crer que seus pais mudaram E MUITO com ela após o nascimento de Maria -, não tinha problemas SIM TINHA com a irmã mais velha e como não moravam mais na mesma casa, Alyson HAVIA SE EXCLUÍDO DA VIDA DA IRMà não tinha muito  contato com ela e tudo ficava ainda melhor. 
             
           E sim, ela era a melhor aluna também, aliás, boa aluna ela era até demais. Mas, a escola não servia “SÓ” para estudar, portanto Alyson também era A Patricinha, A Popular, conhecida como: “Amiga de Todos e Amada por Todos” SÓ QUE NÃO. O fato de Alyson ser MUITO inteligente e mega PUXA-SACO próxima dos professores deixava a maioria das meninas da escola de cabelo em pé, pois era impossível agradar aos meninos, ter amigos e agradar também, os professores. Sendo clara, se esse país fosse os EUA, ela com certeza seria a rainha do baile de formatura. EXCETO PELO PRÍNCIPE INEXISTENTE. Principalmente agora que sua "melhor, melhor amiga", tinha saído da escola, Jenny era boa amiga se amavam demais, mas, era rodada, os meninos a adoravam e Alyson detestava isso, ÓBVIO contudo, a saída A PRINCIPIO dolorosa da amiga acabou sendo ótima para a última “gatinha louquinha” restante.

         Alyson era realmente uma pessoa muito... Interessante, era APARENTAVA SER muito legal, tinha uma vida ótima, no fim, tudo o que uma garota queria ser e ter ela era e tinha. Mas, ninguém saberia olhando para ela o quanto já havia sofrido e ela, nunca, em tempo algum deixaria seu verdadeiro “EU” transparecer para os outros porque a questão é: Nem as amigas sabiam dos pedaços tristes da vida de Alyson, sim pedaços, ela se sentia um mosaico e mostrava apenas os pedaços convenientes, porque a escola era intensa, as amizades te pressionam e ela, era pressionada a ser perfeita pra todo mundo, todo o tempo, então nunca contaria tudo NADA as amigas com medo de ser julgada, ela sabia que Jenny a apoiaria, mas, julgaria o que ela fez errado, e tudo que ela não precisava eram críticas.

           No que diz respeito ao motivo da sua insônia: Ele NÃO era lindo, inteligente, maravilhoso, o melhor amigo de Alyson, ERA ASSIM QUE ELA O VIA. E mesmo quando ela percebia que a pessoa que conheceu, namorou e viveu tanta coisa boa junto, não existia mais, ela desligava o cérebro, fechava os olhos e os ouvidos para “sentir apenas com o coração”,  Alyson tinha decidido não se envolver mais, “pegar e não se apegar”, mesmo com o PÉSSIMO histórico que ela tinha com Eduardo, decisão tomada quando ela percebeu que queria assumir o posto de “Popular nº 1”, abandonado por Jenny, e na real? Um namorado, não cabia nesses planos.


Então é isso sociedade, na próxima quarta voltamos pra conhecer a Kate Scott

16 comentários:

  1. Tay posso da spoiler do seu livro haha , brincadeira , mais agora falando serio a algum tempo logo quando nos conhecemos e você citou que estava escrevendo um livro, de imediato eu disse que queria lê-lo e você me enviou, e naquele momento não pode imaginar o quanto me senti lisonjeada , por ter confiado em mim e ter dividido algo tão pessoal comigo.
    Hoje ver o quanto você cresceu e amadurei a ponto de se sentir confiante , e compartilhar o LIS com outras me deixa muito feliz , porque de certa forma a pessoa que ler seu livro assim como eu poderá conhecer um pouco mais sobre você e descobri a garota incrível que é , divertida , atenciosa e muito determinada. Uma vez você me disse que eu era um presente de deus em sua vida mais esta enganada você que é o meu presente , lhe desejo todo o sucesso do mundo rsrs.
    E sim estou de TPM , na bad e de ressaca literária rsrs então perdoe toda esta melação...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. olá adorei seu blog, amei seu post, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua história, vou voltar para ler os próximos capitulos.
    Meu blog também faz referencia a um quadrinho que eu e a Carol fizemos, era uma fantasia e o ultimo golpe/poder para vencer os vilões era o Poyozo Dance, que também é uma referencia a um jogo do SNes.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Gostei muito da sua apresentação da personagem!
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Olha linda primeiramente parabéns por esse lindo DOM que é escrever, porque eu sinceramente não tenho nem isso. E muita gente fala para mim escrever um livro, mas isso não é para mim não. E pelo que estou vendo você tem muito talento. Um texto muito bem escrito e também muito bem elaborado. Eu adorei. Continue escrevendo, porque quero saber mais dessa estória viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Parabéns pelo texto! Amizade é muito importante nas nossas vidas. Continue escrevendo, porque voltarei aqui para conhecer a próxima!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal você contar seu projeto... Não acompanho muito o blog.. Você pretende publicá-lo de alguma forma?? Eu também quero muito escrever um livrosobre meu ensino médio, mas depois que coloquei na minha cabeça: "Você escreve o que você lê" eu quero ler algumas biografias ficticias e reais para começar o projeto...

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  8. Ei Tay, tudo bem?
    Que legal saber que LIS era um livro, estou curiosa para saber mais! haha Adorei saber um pouco da Alysson e esses riscos durante o prólogo dela deixou tudo mais dinâmico.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Gente nem tinha ideia que o blog surgiu de um livro :)
    Que incrívellll amei mesmo ❤
    E garota, você escreve bem, super divertida a narrativa...
    Vou ficar feliz em acompanhar os outros capítulos, você devia colocar no Wattpad :D

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  10. Nossa isso é bem legal =D
    Gostei da apresentação de cada personagem, parece bem interessante seu livro
    pq você não o coloca no Wattpad, fica mais fácil de acompanhar

    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tay!
    Que legal, escrever um livro, tenho uma enorme vontade de contar alguma história mas quando começo não consigo desenvolver e isso acaba me desanimando. Mas acho tão bacana quando vejo as pessoas falando que escreveram um livro ou até mesmo uma cônica rs'
    Bom, goste da apresentação dos personagens. Parabéns pelo capitulo, irei acompanhar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que legal, acho massa saber mais do que está por de trás dos ADM e do blog em si. Não fazia ideia desse projeto e achei muito legal. Espero futuramente ler o livro.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal...
    Fui surpreendida, positivamente é claro...
    Que lindo seu livro... gostei muito do que escreveu e parabens pelo blog... quase um ano que tudo!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Que legal que o blog começou com a escrita! Muito bom o que você postou pra gente.
    Colocar as caras a tapa, escrever e postar é muito corajoso. Parabéns!

    aworldtoread.com

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Gostei do post, não sabia que o blog começou assim e espero que você poste seu livro em algum lugar como wattpad ou widbook e desejo muito sucesso a você e o blog.

    Bjss

    ResponderExcluir