quinta-feira, outubro 8

Dia do Romance: "Um ano Inesquecível"

Hey sociedade !

Hoje daremos inicio a minha mais nova coluna aqui no Let it shine, o “Dia do Romance “ que esta inicialmente programado para ser postado todas as quintas-feiras isso se eu seguir o cronograma né .

A resenha de hoje será sobre um livro tocante, apaixonante e cheio de ensinamentos. É engraçado que quando falamos em romance, logo associamos a amor entre Homem e Mulher, mas, se pararmos para pensar existem varias formas de amar existe o amor de irmão, de amigos, de mãe e existe o amor entre o pai e filho , e é justamente sobre ele que falaremos hoje.
Ano: 2012
Páginas: 303 
Editora: Novo Conceito
Skoob

                         Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna, não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo, então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa, parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.  É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

                    Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre. 

                  Nesse momento, somos apresentados à historia de Jesse Sienna,  o caçula em uma família de quatro filhos, a diferença de idade entre ele e os irmãos é praticamente gritante ,então cabia a Jesse sempre a função de observar nas reuniões de família. Era novo de mais para discutir assuntos com o pai, e com pouco sucesso profissional para discutir negócios com os irmãos, então continha-se em apenas seguir os demais em todas as decisões. Isso mudou quando Mickey Sienna , seu pai, acidentalmente colocou fogo na própria cozinha, fazendo com que os filhos chegassem à decisão de que ele não mais poderia morar sozinho, uma vez que a mãe dos irmãos já havia falecido e a saúde de Mickey estava bem debilitada. Jesse então decidiu que a melhor opção seria levar seu pai para morar consigo.  Essa mudança repercute e muito, na vida de ambos uma verdadeira transformação, assim podemos dizer, afinal nunca tiveram um relacionamento muito próximo, e esta falta de intimidade causa um grande estranhamento entre eles , discussões bobas , coisas de pai e filho , algo que não existia e a forma que temos acesso a esta nova rotina é cativante. 

             É a partir do momento em que Mickey resolve conhecer Marina, a namorada de apenas 6 meses de Jesse, que as coisas saem do eixo , e Mickey resolve revelar a historia do grande amor de sua vida e Jesse acaba tendo um grande interesse pela historia do pai , e mesmo sentindo a que traia a mãe , não conseguia deixar de querer saber mais sobre a mulher que marcou a vida do pai a ponto de anos terem se passado e ele jamais a ter esquecido . Em "Um Ano inesquecível" encontramos uma linda historia de amor , de cumplicidade e de resgaste afetivo . Uma história emocionante que nos ensina a dar valor nas pessoas importantes em nossas vidas, que nos mostra que amar tem sim seus riscos, mas vale totalmente a pena.

                Este é um daqueles livros que a principio não damos nada, mais conforme vamos nos envolvendo com a historia, nos apaixonamos, eu particularmente me apaixonei pela maneira singela de que o autor abordou este relacionamento entre pai filho , da sensibilidade e de todo este ensinamento que ele nos apresenta , da maneira linda em que o pai ensina o filho a amar, é encantador. Fora o fato de o livro estar muito bem escrito, a narrativa é adorável e se alterna entre pai e filho então temos acesso o tempo todo a complexidade dos sentimentos de ambos .


É muito amor envolvido então uma estrelinha rosa regada de purpurina pois este livro merece brilhar muito:




Nenhum comentário:

Postar um comentário