quarta-feira, outubro 21

Let It Shine - O projeto \Dia 03/

Fala ai Sociedade, Beleza? Como a gente tá?


Então, seguindo a linha "apresentação", que vimos na primeira e na segunda parte dessa postagem, vamos a apresentação do nome da cidade e do nome do colégio para podermos estar totalmente contextualizados com o nome das personagens, o nome do livro e o nome do da cidade e do colégio.O Nome do colégio veio do nome do meu autor favorito, que por algum motivo não tem nenhum livro resenhado no blog, hahahahahahahahaha, John Grisham, o primeiro livro que eu lí por escolha foi O Cliente, e daí pra frnete li mais uns 4 livros dele junto com Crepúsculo e nunca mais parei de ler, segundo a wikipédia o Tio John "Ao redor do mundo, o autor já vendeu mais de 250 milhões de exemplares, com títulos traduzidos para mais de 29 línguas, sempre figurando nas listas dos mais vendidos, sendo eleito pela Publishers Weekly como o escritor dos anos 90. -  É o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América, segundo a Publishers Weekly." . Já o nome da cidade veio de eu não querer um lufgar existente, mas, querer que fosse no brasil, então, criei uma cidade como eu gostaria com vários lugares interessantes e legais de onde eu moro e de lugar absolutamente distantes, em uma mesma cidade, com isso coloquei o nome de Polo, que é uma musica da Fresno que eu era louquinha na vida, hahaha. Então, é isso Sociedade, vamos conhecer a POLÊMICA, Emma Parker. 

Emma Parker
ERA A MENINA Ah... Emma...
Emma era impulsiva, politicamente incorreta e nossa e amava isso, só o ato de “contrariar” para ela, já era coisa séria, mais séria que amar. Por vezes, brigas e lutas ferrenhas já foram travadas com os amigos APENAS PARA CONTRARIAR. Emma sempre fazia tudo o que queria. Filha de pais separados desde o seu nascimento, Emma cresceu aprontando TODAS E OUTRAS ALEM por tanto a única certeza que se podia ter sobre Emma é que quando ela dizia:

-Mãe, vou pra casa do meu Pai!  
OU
- Pai, vou pra casa da minha mãe!

Ela não ia para nenhum lugar que eles pudessem imaginar QUE DIRÁ PARA CASA. Ela perspicazmente “dava um jeito” de eles não descobrirem e quando ela se via “encurralada” de alguma forma e realmente precisava QUERIA sair ou sumir, ela dava seu jeito para fugir tranquilamente para onde quer que fosse.

Quando sua avó, que era quem realmente cuidava dela na casa do pai, achava o fio do telefone cortado pensava que tinha sido o cachorro, o papagaio, qualquer ser não vivo, mas nunca a neta perfeita. O único detalhe é que a avó de Emma fazia questão de demonstrar que não estava feliz quando ela ficava mais tempo na rua que em casa. Emma era a pessoa menos atenciosa e mais avoada DO MUNDO, principalmente com os sentimentos alheios, na verdade, não importava o problema, se ela estivesse bem te ajudaria e iria até o fim do mundo se fosse preciso, caso contrário, o problema dela era bem MAIS FRESCO maior que o seu e ela não podia fazer nada.

Apesar de ter tomado conhecimento da “Patricisse toda” do Colégio Modelo Grisham e isso não a incomodar como ela achou que incomodaria, Emma NUNCA não seria a Rainha do Baile. Porque rainhas de jeans boyfriend e Converse só em filmes da Disney que buscam motivar pessoas diferentesOU A DDL – DIVA DEMI LOVATO.
Mas não é tudo tão frio sobre Emma, quando ela é uma amiga verdadeira, não importam as consequências, não importa a dor, ela sempre lutaria com um amigo/amiga até o fim e nunca mentiria para um amigo ou uma amiga, às vezes isso era até um “meio defeito”, por ela opinar tão sinceramente em coisas que dependendo das circunstancias, ela não tinha profundo conhecimento, mas, quem é que ligava? Não ela.

          Emma era a melhor em dar conselhos que você nunca deveria seguir, mas, se seguisse, seria muito mais muito feliz e faria tudo o que sempre quis e nunca pode. No fundo era só uma menina meiga, especial e talvez até fofa, reprimida pela necessidade de perfeição que impunham sobre ela!         
***

            A cidade é Polo – Uma cidade média, com duzentos mil habitantes na Região Norte do Rio de Janeiro. O Colégio é o Colégio Modelo Grisham, Um colégio de Elite que ao ver seus alunos reprovados em muitos exames fora da escola, abriram as portas para bolsistas, que enchem a escola de orgulho e de alunos buscando “o melhor ensino, no colégio que mais aprova no Brasil”.  A história nunca te fará entender o mundo das garotas e os seus “porquês”: Porque choram tanto? Porque gritam tanto? Porque são tão afetadas na TPM? Porque vão ao banheiro Juntas. Mas pode ser que complique ainda mais.                               
E para o inicio, saibam que de todas as meninas, de todos os capítulos, de todas as dúvidas, uma coisa era certa:


       Se tem luz, deixa brilhar. 


12 comentários:

  1. Cada capítulo um arraso ❤
    Mas preciso dizer que Emma parece meio vadia, não do tipo safada, mas do tipo egoísta que só pensa em si mesma.
    Daquela personagens que você quer dar na cara quando está lendo hahahahhaha
    Estou gostando da história e quero continuar acompanhando :D

    Abraço e Boas Leituras,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não gostei da Emma, achei ela bem egoísta e imatura. Continue postando, estou acompanhando!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, moça. Estou acompanhando agora e te incentivo a continuar postando, e ir além, começar a postar no wattpad, por exemplo. Beijos, fica a dica.

    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Tayana, estou adorando conhecer essas meninas.
    A cada capítulo a história começa a criar vida e dá um gostinho de quero mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Gente adorei a Emma HAHAHA, sério adorei. Eu estou adorando te acompanhar e conhecer as personagens, já pensou em criar uma história em cima de todas? Um livro quem sabe? Você escreve muito bem.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa Emma, bem vida loca! Gostei do jeitão dela meio que punk. Com sua resenha estou curioso em saber mais da história. Show de bola a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Eu me identifiquei com a Emma <3 <3 <3 Aliás eu adorei esse nome hahah
    No aguardo nas histórias com elas *o*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tayana!
    Comecei a ler o post e fiquei com aquela cara de "o que foi que eu perdi?". O que é que eu fui fazer? Voltei para ler os outros posts já que peguei o bonde andando. XD ADOREI! Emma é muito eu, gente! hahahaha
    Vou acompanhar o projeto, adorei!
    Beijos e sucesso!
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Gostei do capítulo!!
    E estou ansiosa pelo próximo.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não enxergo a Emma como uma personagem egoísta , muito pelo contrario ela é muito fiel as amigas , talvez o fato de possuir esta personalidade forte e por ser cheia de atitude possa dar a entender isso , mais no fundo a vejo como uma menina imatura , das três ela não é minha preferida mais tenho um carinho muito especial por ela .
    E amiga também acho que deviria postar seu livro no wattpad. :)

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?!
    Estou adorando conhecer os personagens e os lugares. Cada capítulo só me deixa mais curiosa pra saber o que vem a seguir!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou curtindo muito conhecer os personagens e ficando cada vez mais curiosa com o que vem por aí.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir