terça-feira, junho 16

A Escolha ♥

Sociedaaaadeeeeeee, QUE SAUDADE DE VOCÊS

              Hoje vamos conversar sobre “The One”, não, não é “a única / a uma, é “A escolha“.



Quem acompanha a vida de América Singer sabe que o sonho dela no presente momento era ser a escolhida, sim no presente momento, porque a cada instante ela oscila entre “odiar os 1 e 2 para sempre” ou “amar Maxon que todas amam e ser a Sua Princesa. América realmente gostaria de ser a princesa de Maxon, mas ser a Princesa do povo de Illéa não era uma ambição da moça, já que América só considerava “povo” de Ilea, que não fosse 1 ou 2.

          Se você nunca leu “A Seleção” e não sabe do que estou falando, aqui vai um pedacinho das sinopses dos dois primeiros livros SEGUIDO POR VÁRIOS SPOILRES:

“A Seleção”Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição decide quem se casará com o príncipe e é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Esta era a visão de America até ela conhecer pessoalmente o príncipe: Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon e perceber que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
“A Elite”A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Em “A Escolha”, chegamos a um ponto crítico na história no último livro da saga.

Ao chegarmos no castelo o encontramos com o caos instaurado:
Uma América que ainda não deixou claro para Aspen a sua escolha QUE ERA MAXON, uma guerra intensa entre os rebeldes e os guardas, e até mesmo de rebeldes sulistas X nortistas e um Maxon arredio e com o coração dividido, dentre outras fatalidades.

Porém...

Um ponto positivo é que como num toque divino, todas as “merdas” que América faz nesta etapa da seleção fazem o público se encantar por ela.

Com isso a garota tem apenas mais um obstáculo, uma das meninas da seleção que realmente tem um pedaço do coração de Maxon, não tão grande como o dela é verdade, mas, também tem a afeição do Rei e como sabemos, isso poderia ser o bastante dependendo dos deslizes de América.

Em meio a tantas atribulações América é obrigada a se afastar da seleção durante um tempo por conta de uma tragédia familiar, e em casa descobre mais um rebelde, o que a surpreende imensamente, mas, a enche de gás para voltar ao castelo e lutar pelo que quer, por tudo desta vez, não apenas por Maxon.

E desta página em diante é impossível parar de ler, até pra beber água, rs.

Alguns pontos importantes:

*REBELDES, muitos rebeldes, tantos rebeldes que eu já tava vendo o Chay Suede e a Dulce Maria aparecendo ali a qualquer instante.

*Rebeldes legais, mas também, rebeldes não legais

* América sambista.

*Asperica desmascarado

*Cris desmacarada

*Gente legal Morrendo

*Maior amor e maior dor deste livro: CELESTE

Sim, esse desfecho foi incrivelmente apaixonante, tirando a parte “gente legal morrendo”, foi maravilhoso, sorri, chorei, sonhei acordada, tudo em um mesmo dia, li o livro em menos de 7 horas.

Se você leu, sorriu, chorou, se emocionou, com a história de América Singer, comenta aqui embaixo, eu bem sei que “A seleção” envolve amor, então conte sua história, dê seu testemunho de selecionada hahahhaha.

Agora vamos catar “A herdeira” para ler.

Segue abaixo a sinopse:
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Essa história tem tanto, mas, tanto brilho que vai receber duas estrelas brilhantes, hahaha.




2 comentários:

  1. amigah volteiiii , então esteja preparada para mais um de meus textos gigantes rsrs
    eu posso dizer que amei e odiei este livro por vários motivos um deles é ,achei que faltou muita coisa e o final foi muito corrido serio tem gente q nem notou a morte de certas pessoas(mentira notaram siimm) , não é novidade que eu não gosto da Meri , e o que me levou a ler a trilogia foi o lindo perfeito fofo Maxon , e se o final fosse outro eu meio que entraria em depressão rsrs
    Então é isso prepare-se para odiar Eadlyn haha

    ResponderExcluir
  2. Cara, acho que tudo só fez sentido pra mim, quandoo Maxon mandou aquela do "pode partir meu meu comração quantas vezes quiser", porque a América chegou a ser desumana com ele em dados momentos...
    Quando lembro de A Elite eu penso em amtar américa! Matar. Pelas safadezas... Mas enfim, estou prontinha pra odia-la, se tiver em pdf me manda?
    OBS: Como assim publiquei a resenha de A escolha como A Elite?
    adjioasdjasiodjaiodjsaoidjasiod
    Já mudei, socorro!

    ResponderExcluir