sexta-feira, janeiro 2

O Demônio e a Srta. Prym

Hello Everybody,

Hoje vamos conversar sobre a minha última leitura do ano de 2014. Prestigiando o fim de ano, com um autor nacional que muito admiro lí “O Demônio e a Senhorita Prym” - Paulo Coelho.

A minha primeira impressão desse 

ESSE LIVRO NÃO SÓ JUSTIFICA SEUS SETE MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS, Como faz sete milhões de pessoas terem lido, pouco.

O Demônio e a senhorita Prym faz parte da trilogia “E no sétimo dia...” que conta ainda com Veronika decide morrer e Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei. 

A trilogia é independente, portanto, você pode ler esses livros em qualquer ordem.

Em O Demônio e a Srta. Prym, conhecemos a história de Chantal Prym, que mora em Viscos, um  vilarejo que além de Chantal, tem outros 280 habitantes. 

Durante toda a vida Chantal soube que era vista como  pobre coitada e pobre órfã, todos os frequentadores do bar do hotel onde trabalhava acreditavam que ela dormia com os clientes do hotel por gorjetas mais altas ou extras. E Chantal via a sí mesma, como uma pessoa que só estava esperando um motivo para ir embora de Viscos, uma sorte talvez, de  algum desses tais homens com os quais dormia levá-la embora daquele lugar esquecido.

Chantal viveu desta forma durante anos, até o momento em que um estrangeiro chegou a cidade e deu a ela a oportunidade que tanto queria, sair de Viscos, e sair do fim do mundo rica.

O estrangeiro, que para algumas pessoas do vilarejo era a pessoa mais inteligente e incrível que já passara por Viscos - como todos os seus visitantes -, era ao mesmo tempo para Berta, - mulher que morava na entrada da cidade - o mal que sentira chegando ao vilarejo em alguma de suas muitas tardes observando a paisagem à espera desse grande mal. Mas só a Senhorita Prym sabia que o homem não era completamente o que a cidade via, ou o mal que Berta sentira.

    Era a chance de liberdade que tanto esperara, e para que a senhorita Prym ficasse livre e Viscos, a unica coisa que ela precisava fazer, era infringir um mandamento bíblico, e para tanto, a moça recebeu do estrangeiro, duas opções:

-Não furtarás
-Não matarás

Chantal Prym poderia escolher qual mandamento infringir.

A moça teria um espaço de sete dias para desafiar a sí mesma, a cidade em que vivia que era um vilarejo de 281 pessoas que vivam do próprio trabalho e onde a indústria não havia chegado para despertar a milicia de tais cidadãos.

O Demônio e a Senhorita Prym é um livro intenso, TENSO, e nos faz questionar a vida e o nosso papel dentro dela, compreendendo a existência de Deus, os caminhos do destino e o poder de escolha dos seres humanos diante do bem e de mal.

Sempre acreditei que as profundas transformações ocorrem em períodos de tempo muito reduzidos. Quando menos esperamos, a vida coloca diante de nós um desafio para testar nossa coragem e nossa vontade de mudança.

- Paulo Coelho. 

Minha Frase do livro: “Homens que não tem nada a perder jamais pensam na vida eterna".

Como no geral quando falamos de Paulo Coelho, o livro é incrivelmente cinco estrelas.

-Título: "O Demônio e a Srta. Prym"
- Série / Coleção:E no sétimo dia...
- Editora: "Sextante"
- Páginas: "176"
- Ano de publicação: "2013"


7 comentários:

  1. Eu so sei que nada sei... O.o
    Muito bacana o seu blog, parabéns e continue assim!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, o meu caso é o mesmo caso do Bruno... Na verdade quando eu leio uma crítica de algum livro do Paulo Coelho eu me assusto com tantos comentários negativos. Enfim... Vou reservar uma hora para ler algum livro dele e vermos.

    ResponderExcluir
  3. Confesso q nunca li nada do Paulo Coelho embora , "Verônika decide morrer" esteja , em minha lista de livros desejados ja faz algum tempo (nem sabia q fazia parte de uma trilogia).
    Sempre tive curiosidade em ler algo dele , mas as criticas negativas me desanimam bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA DO MEU CORAÇÃO, VERONIKA DECIDE MORRER É O MELHOR LIVRO DO MUNDO. BJS.
      HAHAHAHA
      Sério, o livro é maravilhoso. Não consigo decidir qual dos dois é melhor, esse ou o da Veronika Linda <3
      Já viu o filme?

      Excluir
    2. ainda não amiga , quero ler o livro primeiro , faz bastante tempo que quero lê-lo mas sempre estou adiando , este ano estou pretendendo ler todos os livros q tenho deixado para trás em minha lista.

      Excluir
    3. Tbm pretendia, começou o ano, estou terminando dois livros, comprei 9 e nenhum dos 11 que tenho pra ler, foram lidos
      :(

      Excluir
  4. Ooi amore, tudo bem? Achei seu blog muito legal, por isso resolvi te indicar para responder uma tag que se chama Know Your Blogger ou Liebster Award. E espero que goste, e possa responder.
    Aqui é o link do post: http://feitofeminino.com.br/2015/01/05/tag-know-your-blogger-liebster-award/
    Beijão ❤

    ResponderExcluir