domingo, dezembro 28

A Filosofia de Tyrion Lannister

Hello Everybody,

The Lícias da minha vida, o livro de hoje é: A Filosofia de Tyrion Lannister




Não, não, não. Nós não temos um fã criando um livro baseado nas "doutrinas" do personagem, depois de: O Príncipe e O Leviatã INFELIZMENTE NÃO GANHAMOS "O Anão". (risos)

A filosofia de Tyrion Lannister é uma pequena coleção de falas marcantes do personagem mais amado das Crônicas de Gelo e Fogo, ganhando até mesmo da Danny LINDA .


 O jeitinho curto e grosso e excessivamente sincero entre risos tortos do nosso anão SAFADO amado, fica evidente em cada uma das falas selecionadas para entrar no livro.

          O livro se separa por "eixos", como é um livro de citações não caberia uma resenha da história, então nosso conversando sobre livros, terá como base esses eixos, eu digo minhas frases preferidas em meu post, vocês comentam as de vocês.


SOBRE SER UM ANÃO:
-Todos os anões são bastardos, mas nem todos os bastardos têm de ser anões.

SOBRE O PODER DAS PALAVRAS:
-Quando se arranca o língua de um homem, não está provando que ele é mentiroso, mas apenas dizendo ao mundo que teme o que ele possa dizer.

SOBRE O ROMANCE:
-Meu próprio pai não me amava. Por que você me amaria, se não por ouro?

SOBRE VALORES FAMILIARES:
-Mãos duras e nenhum senso de humor fazem um péssimo casamento.

SOBRE A CONDIÇÃO HUMANA:
-Nunca houve um escravo que não escolheu ser escravo. Sua escolha pode ser entre a escravidão e a morte, mas a escolha está sempre ali.

SOBRE MUSICA:
-Nunca acredite em nada que ouça numa canção.

SOBRE COMIDA E BEBIDA:
-Ouvi dizer que a comida no inferno é miserável.

SOBRE  A REALEZA:
-As coroas fazem coisas estranhas as cabeças que estão debaixo delas.

SOBRE A POLITICA REAL:
-Quando o inverno chegar, o reino estará faminto.

SOBRE A ARTE DA GUERRA:
É costume de guerra. O Povo é massacrado e os nobres , aprisionados, para obter resgates. Lembre-me de agradecer aos deuses por ter nascido um Lannister.

SOBRE A ARTE DE SALVAR SUA PELE:
-Os meus inimigos me aterrorizam, portanto, mato todos.

SOBRE A ARTE DA MENTIRA:
-Meias verdades são mais valiosas que completas mentiras.

SOBRE DRAGÕES E OUTROS MITOS:
-Não acredite em ninguém, e mantenha seu dragão por perto.

SOBRE RELIGIÃO:
-Quando eu era garoto minha ama de leite me disse que um dia, se os homens fossem bons, os deuses dariam ao mundo um verão sem fim.

Bem, essas são as frases que mais me marcam dentro de cada eixo, DEIXE AS SUAS NOS COMENTÁRIOS e não esqueça de dizer o que achou do livro, pois muitos fãs odiaram.

É rápido e fácil de ler quando se conhece o mudo de Gelo e Fogo, mas, não atende as expectativas, 3 estrelas.

Let it Shine

Nenhum comentário:

Postar um comentário