terça-feira, dezembro 9

TÃO MAIS BONITA ♥

Sociedade Linda da Minha Vida

NÃO ACREDITO QUE CHEGOU O TÃO AGUARDADO MOMENTO DE APRESENTAR TÃO MAIS BONITA PRA VOCÊS!!!
 
Paginas: 288         
Ano: 2012             
Editora: Intrínseca            
Skoob  

Inicio a nossa conversa de hoje dizendo que nunca
 esperei tanto para dar cinco estrelas na vida:

- É o melhor livro que li esse ano, sem a menor sombra de dúvida.


Tão mais bonita é o primeiro livro da autora Cara Hoffman, e saber disso dá vontade de ler QUALQUER COISA que ela escreva!

Tão mais bonita é sem duvida um livro que deveria ser paradidático, o livro é um alerta para o que tem acontecido com as mulheres na nossa sociedade, sem parecer ser algo do gênero, concordo com o Publishers Weekly quando dizem que o livro se configura como "Uma história arrebatadora, que permanecerá por muito tempo na memória do leitor".

No início do livro somos apresentados a alguns dos personagens que configuram-se como os principais: Claire, Gene, Alice,Flynn e Wendy White.

A história se passa em Haeden, uma cidadezinha Nova Yorquina, o prólogo nos diz que estão procurando uma mulher, pode ser uma mulher específica ou qualquer mulher, isso não importa realmente, a questão é que ela desaparecera, pelo simples fato de ser mulher.

Desapareceu e ninguém sabe como ou porque, já que esta menina é a Wendy White, uma menina dócil, inocente, de cidade pequena, que diferente da maioria das meninas de cidade pequena que conhecemos pelos livros e filmes, sonha em continuar na sua cidadezinha e construir sua vida por lá mesmo.

O desaparecimento de Wendy choca a todos, mas Flynn que é a repórter da cidade e Alice são especialmente afetadas.

Flynn mudou-se para essa cidade no interior com fins de descobrir algo sobre o processo de industrialização de uma fábrica, pertencente a uma das mais tradicionais e ricas famílias da cidade, infelizmente suas intenções foram frustradas.

Alice Piper, filha de Claire e Gene é uma pequena Genia que analisa todas as relações sociais de uma forma peculiar e muito própria, sempre utilizando o custo x beneficio. Quando Wendy White desaparece e Alice é afetada de uma forma que acompanhamos com fervor ao longo das páginas, somos apresentados a rotina que a família Piper dividia com dois amigos, Constant, amigo de longa data dos Piper e padrinhos de Alice, e Theo melhor amigo, irmão, primo, namorado OU SEI LÁ O QUE de Alice.

O livro faz um link acontecimento passados e presentes. Que nos levará ao futuro. COMPLETAMENTE INIMAGINÁVEL.

É necessário entender alguns pontos sobre a história:

-Wendy White desapareceu, sem mais nem menos, meses depois de ter saído de casa e começado a namorar. 
-O namorado de Wendy White é filho dos donos da fábrica que seria investigada por Flynn na cidade.
-Alice não demonstra todo o tempo, mas, a morte de Wendy White mexeu com ela tão profundamente, que ela seria capaz de qualquer coisa para "resolver este caso."
-Diferente de Alice a polícia não é capaz de resolver o caso, pois as provas de DNA foram alteradas/destruídas MISTERIOSAMENTE.
-Flynn, apesar de não conseguir sua sonhada matéria, consegue uma muito maior.
-Wendy White foi encontrada com sinais de violência física e sexual.
-"A" pessoa, "O" pessoa ou "as" pessoas que estavam com Wendy proporcionam mais de um trauma a cidade.

Agora que vocês já entraram na teia desse Thriller deleitem-se com as aventuras vividas por esses personagens e orem por um filme, SERIA INCRÍVEL.

-FRASE DO LIVRO? Decidi colocar todo o trecho:


ESTÃO PROCURANDO UMA mulher de cabelo louro, castanho ou preto. Uma mulher de olhos azuis, talvez castanhos ou verdes. Ela pode ter 1,70m ou 1,75m. O cabelo também pode ser ruivo, ou de uma cor artificial, como rosa ou branco. Talvez pese entre 50 e 64 quilos e tenha uma cicatriz ou machucado no pescoço. Ela trabalharia em algum lugar despercebida. Como garçonete, secretária ou operária. Pode ser estudante. Há uma forte possibilidade de que tenha um emprego não convencional. Um trabalho temporário na agricultura, na construção civil ou no turno da noite. Ela tem força física e é articulada. Talvez fale inglês, espanhol ou francês. Pode estar em Nova York, no Illinois ou no Tennessee. No Canadá ou no México. Em lugares onde chove o dia todo ou em lugares onde a grama amarelou de tão seca. Em buracos entre a estrada e o campo, trilhas onde o leito do riacho secou. Pode estar em qualquer lugar. Ela pode estar pegando carona ou usando transporte público, pode estar andando. Pode se chamar Jamie, Catherine ou Liz. Alexandra, Annie, Maria. Qualquer nome. Talvez seja arredia. Talvez seja sensível e disposta a ajudar os outros. Está sozinha e provavelmente sem dinheiro, e talvez confie em pessoas que não conhece. As buscas aumentaram nos meses de primavera e verão, e ainda procuram por ela. Como bem sabemos, para uma mulher que se encaixe nessa descrição, é muito fácil simplesmente desaparecer.

Esse quote nos remete ao tempo que estamos vivendo, onde, o feminismo tem sido tão pré-jugado e misturado ao femismo, onde as mulheres precisam ouvir que elas estão "pedindo", e instintos animalescos aparecem do nada em homens que defendem a tese: "Está de roupa curta, é puta!" SEJA MENAS! DEFINITIVAMENTE. 

Como não poderia deixar de ser, cinco estrelas, porque esse livro é a perfeição.
 





41 comentários:

  1. Mais um livro para a minha lista *-* Livros assim, com mistério, me atraem. Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  2. ameiiii, cara deve ser ótimo esse livro, vou ate colocar na minha listinha de recomendaçoes pq neh hehe

    ResponderExcluir
  3. o livro aparenta ser muito bom mesmo , mais definitivamente não curto este gênero 8( , então provavelmente não iria me agradar ...
    Posso estar engana rsrs, vou coloca-lo em minha meta de leituras(2015) , quero lê-lo para tirar minhas próprias conclusões. Espero gostar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, depois de ir ao Skoob vi que muitas pessoas odiaram. Na verdade, o tipo de gente que pode amar esse livro, são pessoas que nao gostam de finais previsíveis ou que gostaram de "Garota Exemplar

      Excluir
  4. Ainda irei ter a oportunidade de ler algum dia ...
    ^^ BjoKas :3

    ResponderExcluir
  5. Olá Tayna!!Agradecido pelo esclarecimento que você deixou lá no skoob.Realmente deu uma clareada à respeito do livro depois que li o que escreveu.Gostei do que escreveu na resposta acima.
    "Na verdade, o tipo de gente que pode amar esse livro, são pessoas que nao gostam de finais previsíveis ou que gostaram de "Garota Exemplar"
    Muito legal isso menina.Até por que eu gostei demais de Garota Exemplar.Foi um livro muito interessante de ler.E a amiga que me emprestou odiou..disse que eu não ia gostar.
    Acho que não curti Tão Mais Bonita por que fui ler achando que era uma espécie de suspense policial...e estava enganado.E também por que quando vou ler um livro assim gosto de tudo bem explicado(ou todas as cartas na mesa ehehe)..e Tão Mais Bonita deixa nas entrelinhas,não me saciou a explicação que a autora deu.Mas valeu a leitura.E o bom é que um livro pode ser visto de muitas maneiras.Eu não gostei mas você gostou e muito!Essa diversidade de opiniões quanto aos livros é muito legal!
    Mais uma vez valeu pelo esclarecimento!E a resenha está muito boa!Parabéns.Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, desculpa a demora rs.
      Então, a beleza da leitura é essa mesmo, se 10 pessoas lerem o mesmo livro e cada uma absorver uma parte é algo incrível. Livros que exploram o pensamento são os melhores, eu tive uma visão você outra, eu gostei do suspense final, e pra você o livro ficou "sem final", porque faltou algo, confesso que sim, também achei que deveria ter um algo a mais, uma visão da guria do porque ela pretendeu aquilo e como fez, CLARAMENTE.

      Seja bem vindo ao blog, estarei sempre postando novas resenhas no skoob, adiciona por la, bjs.

      Excluir
  6. Uaaaaaal! Que tudoooo!! Adoro livros que nos prendem, que deixem a gente morrendo de curiosidade. Para você ter dado cinco estrelas com todo mérito, é por que deve ter sido O LIVRO!
    Também fiquei curiosa para saber se é tudo isso mesmo. Já está na minha lista de desejados.
    Beijos,
    www.abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uauu esse me chocou, que incrível...Eu simplesmente amo mistério e meu Deus esse parece que vou adorar, a sua resenha me deixou mega curiosa. Direto para o topo de desejados <3
    Gostei quando usou A, O e AS...Rsrsrs me matou de curiosidade <3
    Beijosss

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tayana, tudo bom?
    Sempre vi esse livro em promoção e sabia que se tratava de um thriller, que é meu gênero favorito, mas nunca tive tanto interesse em ler, mas, depois da sua resenha, isso mudou.
    A história me lembrou um pouco do Mulher de Neve, lançado pela Vestígio, não sei se você conhece, porque a questão feminina também é bem discutida no meio de investigação.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Achei bem legal essa premissa, estava mesmo precisando de uma sugestão de thriller e a sua resenha veio na hora certa! Excelente trama, já quero só pra saber o que fizeram com a Wendy.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não conhecia esse livro e achei a história muito instigante.
    Fiquei curiosa para saber sobre o desaparecimento de Wendy White.
    Adorei a sua resenha e esse livro já entrou pra minha lista de desejados.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Nossa, você gostou mesmo do livro hein.
    A premissa desse livro é boa, e eu sempre tive curiosidade de ler. Acho que estou perdendo tempo depois desses elogios.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Tayana!
    Eu adoro Thriller e já tem um tempinho que não leio um bom, pela sua resenha e empolgação esse livro tem tudo, e fiquei muito curiosa em relação ao desaparecimento de Wendy, adoro um mistério. E saber que o fina não é previsível aumente ainda mais a vontade de ler! Engraçado que olhando a capa não pensei que fosse um livro de suspense, mas um motivo pra não julgar o livro pela capa! Já irei adicionar na listinha do skoob!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Estou me apaixonando por thrillers <3 <3 <3
    faz tempo que não leio, mas todas as resenhas do genero são tão empolgadas que não tem como não querer ler né?
    Fiquei feliz pela resenha, e espero ler em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Que livro mais interessante. Gostei muito da premissa que ele traz consigo. Ainda não o conhecia, mas em cada linha fiquei mais curiosa para conhecer mais e ler. Sua resenha está incrível. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Olha, a premissa do livro já me agradou bastante. Sua resenha, mais que positiva, me deixou bem empolgada para conhecer o trabalho da autora. E saber que o livro é da Intrínseca é um bônus, porque a editora sempre traz coisas MARAVILHOSAS pra cá!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Eu confesso que não conhecia esse livro, mas a sua empolgação menina chamou e muita a minha atenção.
    Adoro livros do gênero, por isso sim... coloquei esse livro na minha lista nada pequena de desejados hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Cara!
    Nunca tinha ouvido falar do livro mas me interessei muito pela história! Vai pra minha lista de desejados, com certeza!

    PS. Vim pelo seu comentário no BGS. :)

    www.pensamentoseminstantes.com.br

    ResponderExcluir
  18. Uau, não sei como ainda não tinha ouvido falar nada desse livro. E depois de ler sua resenha me chamou muito a atenção, especialmente por ter curiosidade pelo desfecho. Você me motivou muito a querer ler essa obra. Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  19. Ola não conhecia o livro mas a premissa e sua empolgação na resenha me deixaram muito curiosa, gosto muito do gênero ainda mais sendo bem trabalhado como esse aparenta ser, o que será que houve a garota e quais os motivos já estou aqui maquinando, dica super anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu nunca tinha lido nada a respeito desse livro antes e pela sua resenha já me despertou a curiosidade. Preciso saber o qual a ligação entre o desaparecimento da Wendy e a fábrica da cidade. Já estou ansiosa para realizar essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha noção do quanto a história é boa!
    Simplesmente fiquei encantada com suas impressões e muito curiosa ara ler esse livro. Adoro o gênero e quero muito saber o desfecho.
    Espero ler logo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Só vendo a capa do livro não diria que é tão bom assim. Serie não compraria vendo ela mas sua empolgação está tão boa que fiquei bem curiosa pra saber do porque ser o melhor livro do ano pra você. Não o conhecia mais estou bem curiosa.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei a premissa desse livro, meu Deus. Como assim ainda não li?
    Fiquei muito curiosa em relação ao livro, a autora parece ter mesclado, muito bem, passado, presente e futuro.
    Estou com muita vontade de saber o final rs.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Eu já tinha visto esse livro antes, mas como não sou muito fã de thrillers e séries com alguém que morreu ou foi assassinato já no começo (sou chata mesmo...hehe'), ele nunca me chamou a atenção. Fico feliz que você tenha gostado tanto da história, a ponto de o livro ser a sua melhor leitura do ano, mas eu ainda não sei se o leria...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia o livro mas achei o enredo bem complexo. Gostei da premissa dele e até me interessei pela história. Fiquei um ´pouco confusa com a tua resenha mas acho que lendo o livro eu conseguiria entender perfeitamente. Gostei da capa e fiquei curiosa pelo livro.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu não conhecia a história, mas pela sua resenha super empolgada, não teve como não se interessar, mesmo tendo ficado um pouco confusa com tudo. A premissa é bem legal também. Espero poder ler em breve, já que você amou! :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente, muitas mulheres hoje são abusadas, ou mesmo desaparecem como foi o caso da Wendy e ainda levam a culpa da situação. Livros assim são além de um alerta, um pedido de socorro.
    Ótima resenha!
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  28. oie!
    Confesso que ainda não me interessei por esse livro. Já tentei algumas vezes, mas sabe quando não fica animada pela leitura? E olha que traz uma trama bem interessante, apenas eu que não consegui gostar do livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  29. Hello!
    A premissa parece interessante, já que adoro livros policiais e misteriosos. Mas essa capa... não está legal não, haha
    A história de Wendy me faz buscar uma referência na série Millenium, já que o assunto da violência contra a mulher é o foco principal daquela trama.
    Vou colocar tão mais bonita na minha listinha enoooorme.
    Bj

    ResponderExcluir
  30. Oi, Tayana! Tudo bem?
    Nem tenho palavras para expressar o quanto já quero este livro! Que trecho fantástico foi aquele, hein?! De fato reflete bem a questão de que as mulheres não estão seguras por aí pelo simples fato de serem mulheres, e acho esta discussão feminista super importante. Nunca tinha ouvido falar do livro antes e imagino que se eu me deparasse com a capa em uma livraria, nem mesmo me interessaria em ler a sinopse. Que bom que a sua resenha me abriu os olhos para ele! Obrigada. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  31. Confessar aqui pra você que esse título e essa capa NUNCA JAMAIS me atrairia. Mas tua resenha está excelente! Nunca imaginaria que se trata de um Thriller e, o mais legal, feminismo!!
    Só por esses dois fatos o livro já me ganhou e espero gostar tanto quanto você!!!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oie! Não conhecia a obra, mas seu entusiasmo diante da leitura me deixou bastante empolgada. Para falar a verdade, eu não daria nada por essa capa e o título também não me chamou a atenção, mas adorei o tema abordado no livro e a forma como tudo se desenrola. Infelizmente, descobri recentemente que esse não é um gênero que me agrada, então não sei se daria uma chance para a leitura. Talvez futuramente, se a oportunidade aparecer, eu tente iniciar a leitura. Mas fico feliz em saber que o livro te agradou e espero ter a mesma reação se chegar a ler. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  33. Olá, eu já tinha visto esse livro e nunca me interessei a ler de fato, mas ver que você gostou tanto dele me deixa super curiosa, ainda mais com tantos elogios assim. Parece ser um thriller de tirar o fôlego e com um mistério incrível. Certo que estou doida para conferir a trama. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  34. Oiii...

    Gostaria de poder ler mais livros assim digamos que misteriosos ou mais instigantes,porém ja não são bem oq eu gosto de ler,mas quero muito tentar ler livros desse gênero,estou entusiasmado para conhecer vamos ver né.

    bjo bjo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. OOi
    Não conhecia o livro. Não curto muito suspenses mas esse por se tratar de outtros assunto já entrou pra minha lista.
    Super verdade isso que disse, o feminismo é muito confundido com o femismo principalmente por machistas). E isso não é o pior, pior é quando dizem que isso tudo é "mimmimi". NÂO ME AGUENTO!

    Esse com certeza quer ler!

    http://estantemineira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Oii, tudo bem?
    Eu me apaixonei na sua resenha! Eu já tinha visto esse livro em promoção varias vezes no submarino, mas nunca cheguei a ler a sinopse, e me arrependo amargamente rsrs. Eu acho bem legal a autora abordar um tema tão serio quanto esse, e ainda deixa explicito que isso acontece de verdade. Espero ter a oportunidade de o ler.

    ResponderExcluir
  37. Parece ser um excelente livro, daqueles que traz uma profunda reflexão sobre a condição da mulher na sociedade em que vivemos. Eu não conhecia o livro e, para falar a verdade, quando comecei a ler a resenha eu pensava tratar-se de mais uma obra dessas mais bobinhas, mas na sequência da leitura percebi que o livro está muito longe disso. Adorei a premissa e já coloquei o livro na minha lista. pretendo lê-lo o mais rápido possível.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  38. Primeira vez que vejo esse livro, Tayana. E fico muito contente que tenha curtido tanto a leitura. Estou notando que livros com esse "plano de fundo feminista" tem ganhado mais atenção das leitoras, e isso é sensacional! Pelos seus elogios e tratando-se de uma temática como essa, impossível não ficar interessada. Mais do que anotado, ótima dica!
    Um beijo!

    ResponderExcluir