sexta-feira, dezembro 5

A Esperança parte 1

Hello Everybody,

Gostei desse negócio de livro X filme, e apesar de gostar bastante de jogos vorazes, não sou FanGirl, então vou deixar aqui pra você uma resenha de uma amigo querido que tive a oportunidade de conhecer através do Blog, com direito a um extra, que é a musica do filme analisada por um outro blogueiro. Sou apaixonada pelos dois blogs e espero que gostem, vou deixar o link no fim da postagem:


Jogos Vorazes – A Esperança Parte 1 [EU VI E LOGO COMENTO]
Como o livro é narrado no ponto de vista de Katniss nos não temos muita noção do que está acontecendo nos demais Distritos e no filme mostra a luta travada nos demais lugares de Panem, e isso foi algo muito bem pensado pois deu uma incrementada na história mostrando que eles estavam mesmo em uma guerra e não em uma pequena rebelião.
Vítima ou traidor? Quem não teve a oportunidade de ler o livro certamente deve ter ficado com essa pergunta na cabeça, mas quem leu sabe o que de fato aconteceu e com toda a certeza digo que não imaginavam ver Peeta no estado em que ele aparece no filme, foi algo que me deixou chocado, eu não esperava em hipótese alguma que a produção fosse fazer algo daquela magnitude, sem mencionar a Johanna Mason que foi algo que também me impressionou.
Sobre Alma Coin, presidenta do Distrito 13, muitos devem estar achando que ela é uma mulher adorável, e se quem pensa dessa forma viu apenas o filme certamente foi muito bem enganado, as aparências enganam, é uma pena que não posso falar mais do que isso.
Um longa metragem repleto de cenas emocionantes e ação, A Esperança Parte 1 foi um filme que me deixou “morto, des-mai-a-do, no chão e sem estruturas”.  Sai do cinema tremendo, com aquele enorme sorriso no rosto e dando cambalhotas. Nunca passou pela minha cabeça que ele pudesse causar tamanho efeito, superou minhas expectativas.

A resenha original ainda conta com comentários como:


-Finalmente o filme mais esperado do ano chegou aos cinemas 

 um dos melhores filmes que já vi em toda a minha vida.
-Prepare-se, este filme vai te fazer surtar
-Se você tiver problemas de coração receio aguentará ver nem os primeiros minutos do filme


A trilha sonora foi outro ponto muito saliente do filme, intensa, e com Lorde nos vocais, recebendo elogios como:



 -As bases da sonoridade da Lorde intactas, ou seja, ela continua misturando Indie e Eletrônico

- A produção é boa e o produtor melhor ainda
-Lorde continua estranhamente inteligente em suas metáforas. 
Já adianto a nota:Nota: 7.5



>Link da resenha: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com/2014/11/jogos-vorazes-esperanca-parte-1-eu-vi-e.html



>Link da Análise musical: http://namiradoshits.blogspot.com/2014/12/o-retorno-da-lorde.html



3 comentários:

  1. A Esperança Parte 1 foi sem dúvidas um dos melhores filmes que já vi em toda a minha vida. Lorde é uma grande artista, suas músicas são ótimas e Yellow Flicker Beat, a qual é trilha sonora do filme em questão, é perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: Adorei a "sampleada" que fez do meu post kkk
    Segundo: Gostei bastante do texto e a ideia de Livros x Filmes é muito boa. Faça mais! As vezes o livro é ótimo mas destroem fazendo um filme mais ou menos (Código da Vinci é você?). Faça mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Amores, eu gosto muitos dos blogs de vocês! Então esperem por mais "roubos" intelectuais. hahahaha

    Beeeijos

    ResponderExcluir