sexta-feira, setembro 2

Dama da Meia Noite - Os Artifícios das Trevas

Hello people! Como vão?

Hoje vamos falar sobre um livro muito aguardado por mim, e que finalmente tive a oportunidade de ler, Dama da Meia Noite.

Em Dama da Meia Noite, Cassandra continua no universo dos Caçadores de Sombra, cinco anos após os eventos narrados no ultimo livro da série dos instrumentos mortais, Cidade do Fogo Celestial. O livro foca nos habitantes do Instituto de Los Angeles, já apresentados no último livro da série anterior, a família Blackthorn e Emma Carstairs.

Ano: 2016 Páginas: 574- Autora: Cassandra Clare Editora: Galera Record- Skoob     

Contém leves Spoilers da Saga Instrumentos Mortais

Os Blackthorns são formados por Helen, Mark, Julian - parabatai de Emma -,  Livia, Tiberius, Drusilla e Octavian, no ataque de Sebastian ao Instituto de Los Angeles em Cidade do Fogo Celestial, o pai deles foi transformado e depois morto em batalha, e Mark foi dado para a Caçada Selvagem das fadas, deixando assim os Blackthorns que já tinham perdido a mãe antes, órfãos e sem o irmão mais velho.
Emma também perdeu os pais no mesmo dia, antes do ataque, apesar da Clave afirmar que os pais dela foram mortos por Sebastian, ela não acredita nisso e busca por seus próprios meios os culpados pela morte de seus pais. No final da guerra, com a Clave em retaliação a tudo que envolvia as fadas,a irmã mais velha deles - Helen - por ser meio fada, foi exilada.
***

Em “Dama da Meia-Noite” vemos como os Blackthorns e Emma continuaram a vida após os  momentos fatídicos, agora já crescidos (com 17 anos), Julian e Emma, são caçadores fortes e promissores, Emma é tida até como "a próxima Jace Wayland" e busca incessantemente pelos culpados pela morte dos pais. É no meio desta busca que eles tem que investigar mortes misteriosas, uma série de assassinatos que vitimam tanto humanos quanto fadas. 

Minha Opinião: O livro é incrível! Tenho que dizer que a maior parte dos créditos por essa minha afirmação tem que ser dado ao Julian, gente que garoto! Tudo bem que as vezes penso que a vida dele é pior que novela mexicana, mas ele é um personagem tão complexo, tão cheio de lados, que a cada parte que se conhece você fica apaixonado!
Os outros Blackthorns são igualmente incriveis - especialmente Mark - assim como a Emma. As partes de ação são incríveis, e acho interessante como mesmo após 6 livros no mundo dos Shadowhunters Cassandra ainda consegue trazer surpresas pra gente! Surpresas negativas também, com a chatice da Clave, mas, é um livro maravilhoso, com personagens bem construídos, uma trama envolvente e  um final de tirar o fôlego e os personagens de Instrumentos Mortais ainda dão uma palhinha no livro! Super recomendo, e vai levar, por tudo isso, 5 estrelinhas:




 
 
 
 
 

19 comentários:

  1. Oi!

    Eu só li o primeiro livro da série dos Instrumentos Mortais e confesso ter ficado com preguiça de ler o resto. Mas o mundo criado pela autora é realmente incrível, o que me deixa meio sem saco são os personagens. De qualquer forma, lerei algum dia quem sabe, pois os elogios nessa obra são bastantes!! haha

    bj

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu, apesar de amar todo essa estrutura que é trago nos votos da Cassandra, eu não consegui me envolver em sua série, só li o livro um e achei muito chatinho, a maioria diz que o 1° é assim,mas que melhora, resolvi deixar de lado e embarcar na série que tem achei uma produção bem amadora em alguns aspectos. Gostei muito da capa desse livro, fico feliz que você amou o livro. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh fazia tempo que eu nao lia uma resenha sobre esse livro amorzinho <3 eu amo a autora e amei poder fazer essa leitura. Sempre leio comentários positivos a respeito e me identifiquei bastante com suas impressões. Ótimo post!!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu li até o terceiro livro da série "Os Instrumentos Mortais" e preciso continuar. Mas nem tenho o restante e no momento não estou com aquela vontade de voltar à história. Apesar de até ter gostado do enredo, não achei tudo isso.
    Então esse não me desperta muita curiosidade... Quem sabe mais lá para frente não termino os livros.
    Mas que bom que curtiu a leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sempre tive curiosidade de ler os livros da autora. Vejo vários fãs falando muito bem da escrita dela e ela soube criar um mundo totalmente diferente do que conhecemos. Eu acompanho a série pelo Netflix e gostei muito do enredo. Gosto de livros que se passam anos depois pois assim podemos ver como estão os personagens.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler um livro da Cassandra Claire, acho que o primeiro do Cidade de Ossos e não funcionou pra mim e eu desisti, então, não tenho muito interesse em outros livros dela. Mas adoro ver seus fãs empolgados com lançamentos e discussões.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Aryane,
    Fico muito satisfeita por saber que o livro te agradou e que a autora conseguiu te surpreender. Não tenho vontade de ler esse livro, pois já Os Instrumentos Mortais e acho que a autora foi se perdendo muito e a série, no final, me desagradou. Entretanto, acho que é um ótimo presente para os fãs, pois a obra parece ter sido bem elaborada e escrita.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oii Aryane, tudo bem? Eu estou fugindo de series, então não sei se leria esse livro nem tão cedo. Além disso ainda estou lendo Instrumentos Mortais! Provavelmente lerei Dama da Meia-Noite apenas quando concluir essa. Acho que a leitura seria bem mais proveitosa. Sua resenha ficou muito legal. Ah, eu adoro essa capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ano retrasado resolvi conhecer a série Os instrumentos mortais por conta de tanto frenesi em cima dos livros. O momento não era bom para mim e o tempo faltou, e o livro (pdf) ficou em uma pastinha guardado esperando eu terminar. A resenha me deu vontade de retornar a leitura e dessa vez termina-la. Adorei essa capa.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Acredita que estou economizando esse livro? como ainda não sairam os outros livros, eu não gosto de ler e ficar esperando a publicação. Por isso que ainda não comecei, para não sofrer tanto rsrs Eu adoro essa autora, e esse é um livro que eu sei que vou devorar.

    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Ainda não li nada dessa autora, mas pretendo! E acho que vou começar por essa série, porque – olha – como ignorar sua resenha? Adoro quando, entre um livro e outro, sentimos uma emoção crescente! Percebemos a evolução dos personagens! Nos sentimos animados ao ver o quanto aprenderam com suas experiências... Ah, sério, gostei muito do enredo.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ary, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas pretendo já que só vejo elogios para suas histórias.
    E como sou uma grande fã de histórias para jovens, acho que eu curtiria bastante =D
    Eu sou apaixonada por essas capas hahahha, ficariam lindas na minha estante <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sou apaixonada por Instrumentos Mortais, preciso urgentemente ler As Peças Infernais e já partir pro a Dama da Meia Noite que todo mundo tá falando tão bem. Ótima resenha!
    Beijos, Luana

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aryane

    Eu não tenho vontade de ler os livros da Cassandra. Para te falar a verdade, acho que ela está com dificuldade de desapegar, escrevendo sempre livros no mesmo universo! Que bom que você gostou tanto.
    eu acho que nem vou tentar ler, pois assisti ao filme do primeiro livro dela e achei bem chatinho, não vou forçar para não pegar birra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu até que gostei do Julian, mas, gente, quando o Mark apareceu eu já fiquei sem ar kkkk' sem brincadeira *-* estou doidinha para ler a continuação, e fiquei impressionada por ler o livro tão rápido, já que ele é gigante! Tia Cassandra tem uma escrita e tanto, né? E aquele final? kkk' ri muito com o surgimento dos personagens de OIM *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acredita que eu tenho todos os outros livros dela e nunca li nenhum? Fiquei super curiosa com esse livro, mas como tem uma pilha aqui parada, nem cogitei a possibilidade de comprar. Pra variar o trabalho gráfico da editora é perfeito. Vou ser bem sincera e dizer que li bem por alto tua resenha, pois você diz que tem spoiler. Porém, você dizer que a obra é 5 estrelas e que a história é de tirar o fôlego, foi o suficiente pra deixar com vontade de ler.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Olá Aryane,
    Tenho vontade de ler tudo relacionado a essa série da Cassandra, mas aí da não encontrei tempo para isso. Os personagens parecem ser cativantes, pelo menos Mark, que causa um zum-zum-zum, curiosa para saber mais sobre o personagem.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oi Aryane,
    Vou confessar que não li sua resenha inteira, mas tenho um motivo muito válido... ainda não li essa série, e estou com o primeiro livro na minha mão (ou melhor na minha cabeceira). Vi que você deu uma boa nota, então espero que eu também goste da leitura! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi Aryane.

    Quando conheci a série Instrumentos mortais fiquei apaixonada e fiquei mais apaixonada ainda quando lançou Dama da Meia Noite.

    Não li ainda a série, porem tenho muita vontade e curiosidade, que aumentou mais quando vi sua opinião e a nota para a obra.

    Espero também me encantar com a série. (:

    ResponderExcluir