segunda-feira, julho 25

O ar que ele respira

Boa Noite Sociedade

Maravilhosa 


O que dizer dessa autora que acabei de conhecer e já considero pacas? Eu acabei de ler "O ar que ele respira" e se eu estivesse em casa ia deitar e chorar um pouquinho. Toda vez que leio um livro ele se torna parte de mim, e essa estória tem um peso emocional tão grande, que seja de tristeza ou alegria, merecem minhas lágrimas.
Ano: 2016 Páginas: 308 - Autora: Brittainy C. Cherry  Editora: Record- Skoob            


-Um ano atrás Elizabeth perdeu o marido em um trágico acidente.
-Um ano atrás Tristan perdeu a esposa e o filho em um trágico acidente.

Depois de perder o marido, Elizabeth foi morar com a filha Emma na casa de sua mãe, não tinha condições de continuar em sua casa com todas as lembranças de uma casamento nem sempre perfeito, mas, sempre feliz. Depois de um ano morando com a mãe, apesar de não se sentir totalmente pronta para voltar, Elizabeth decidiu eu já estava na hora. Estava quebrada demais, infeliz demais e morria de medo de ser um peso para Emma como sua mãe tinha se tornado para ela após a morte de seu pai. Depois de uma das (muitas) saídas da mãe, Elizabeth se levantou no meio da noite fez suas malas e pegou o carro indo em direção a sua casa, a casa que morava antes do fatídico acidente.


Mas, chegando a sua antiga cidade Meadows Creek um novo acidente acontece, dessa vez, ela atropela o cachorro de Tristan, Zeus.

Quando viu Zeus - a única memória viva da vida que ele um dia teve - atropelado, Tristan perdeu seu foco. Gritou e xingou Elizabeth de todas as formas depois deixou que Elizabeth os levasse de carro até uma veterinária. Na volta Elizabeth também deu carona ao cachorro e seu dono e com isso, perceberam que eram vizinhos, o que deixou Elizabeth constrangida, mas, Tristan não sentiu o constrangimento, ele não sentia nada, não queria sentir nada além da dor já havia muito tempo, fosse ela física ou psicológica. Tristan é um homem rude,  brusco,  que não sorri nunca, extremamente mal encarado e tinha definitivamente os olhos mais sombrios que já ouvimos falar. Ninguém em  Meadows Creek gosta de Tristan,  além de ele ser quem é,  trabalha em uma loja e magia e tarô,  o que não era bem visto pelas pessoas da cidade. 

Elizabeth sabia que existia o homem por trás do monstro, algo tinha deixado aquele homem daquele jeito e Elizabeth sabia que não sossegaria até descobrir o que tinha sido. A primeira coisa que todas as pessoas da cidade fizeram, foi pedir para que ela se afastasse dele, que não desse espaço ou tentasse fazer amizade, não que isso fosse um perigo por parte dele, já que ele não falava com ninguém, mas, Elizabeth precisava descobrir o que tinha acontecido e depois que descobriu que Tristan também tinha perdido a família em um acidente, ficou ainda mais curiosa por ter a amizade de Tristan, pois agora via motivos para o sofrimento e a amargura dele. Não só via como entendia.

O envolvimento dos dois acaba sendo cliché, mas sem deixar de ser chocante. Depois de um beijo intenso eles percebem que enquanto estão juntos, eles se lembram dos parceiros mortos e decidem “usar um ao outro” para manter as lembranças do passado vivas, chegando até a chamar um ao outro pelo nome dos falecidos (sério, eu me assustei e cogitei até parar a leitura, mas, ainda bem que continuei).  Eles continuam fazendo isso por um tempo, mas, como em toda relação “apenas carnal”, chega àquela hora que não é mais “apenas carnal”. E aí tudo fica lindo, e complicado, e maravilhoso, e desesperador, e horrível, e mágico. Não necessariamente nessa ordem.

A escrita da autora me deixou louca, com os dois protagonistas narrando você ficará exigente em querer saber mais, ir mais longe e melhor é que a autora sempre dá um jeitinho de te satisfazer.

Eu nunca falo de personagens secundários,  mas, nesse livro eles merecem um destaque:
-O primeiro vai para Emma,  a filha de Elizabeth é  a melhor criança do mundo.
-Faye vem logo em seguida como a melhor amiga desbocada e constrangedora mais legal da história.
-Tanner é  uma caixinha de surpresas,  da primeira até a última vez que ele tá lá no livro,
você não cansa de se surpreender com ele.
-E é  claro,  o Sr* Henson,  o dono da loja na qual Tristan trabalha.

Por último, mas não menos importante, os acidentes:


Eles estão presentes o tempo todo e você acaba criando mil teorias sobre ele, e dói. Você sofre quando descobre a verdade.  Mas, quando você achar que descobriu, vai ter um daqueles momentos “WHAT A TWSIT!?” de explodir o coração, ai minha sociedade, é como diz o ditado: “segura essa marimba”.


"O ar que ele respira" é um romance intenso e forte e certamente vai ficar uns tempos na sua cabeça, você pode não se apaixonar perdidamente por Tristan e Elizabeth e pode não chorar também, mas, se você me disser que não gostou desse livro, vou mandar você ler novamente porque você certamente leu errado.  Hahahaha.

Com seu misto de amor,  esperança,  afeto,  carinho,  calor,  um bom sexo bem feito sem aquelas estripulias humanamente impossíveis dos romances Hot, dependência, necessidade, tristeza, dor, amor, amor e amor,  “O ar que ele respira” se tornou um dos romances favoritos da minha vida.
Cinco estrelas para ele, em todos os sentidos:




13 comentários:

  1. Oi, Tay

    Esse negócio de chamar um ao outro pelos nomes dos falecidos é meio mórbido! hahaha
    Comprei o livro há umas duas semanas, mas ainda não pude ler. Estou mega ansiosa e espero amar o livro.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Olá
    essa história tem um peso emocional muito grande mesmo. Eu fiquei completamente emocionada com tudo, e mais uma vez, a autora me surpreendeu, assim como em Sr. Daniels. Sua resenha ficou maravilhosa e fico feliz que também tenha curtido a leitura. Aquela coisa dos nomes dos falecidos é muito estranho né rs
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Eu já tive a oportunidade de ler outra resenha sobre esse livro, e essa me deixou com uma sensação mais completa. Já havia me interessado pela história, e agora fiquei ainda com mais vontade de conhecer. Imagino que o peso emocional seja grande mesmo, pelo tema de luto tratado no enredo, e da a entender que a história nos traz algumas reflexões e eu simplesmente amo quando o livro me faz pensar. Gostei bastante da sua resenha.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de histórias com um grande peso emocional, desde que esse peso não venha de violência, então no início da sua resenha achei que curtiria esse livro. Só que, sinceramente, chamar um ao outro pelos nomes dos falecidos é demais para a minha cabeça, além de eu não gostar de ler cenas de sexo. Pode até ser que um dia eu mude de ideia, mas por enquanto passo a dica, mesmo que você tenha gostado tanto.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o livro que a gente "come" pela capa... rs
    Gosto bastante desta bagagem de drama nas narrativas que leio e este aqui já está na minha lista para fazer a leitura em breve, apesar que li um outro livro da autora e não funcionou muito bem para mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Tay,
    Tenho visto tantos elogios para essa obra que até quero ler agora. Eu meio que me sinto mal por querer ler esse livro, pois acho que ele não vai me agradar, sabe? Entretanto, não deve ser uma leitura ruim, já que se tornou o romance favorito da sua vida.
    Acho que preciso deixar meus receios de lado e partir para a leitura desse livro, ou posso me arrepender.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Amiga, louca!
    Estou tãão curiosa com esse livro e você falando assim me deixa ainda mais curiosa! Eu adoro esses romances, me deixam flutuando, adoro quando um ajuda ao outro e vão se envolvendo naturalmente, sem aquela coisa de amor a primeira vista que já ta um pouco batido. Mas, gente, como eu preciso desse livro, sem contar que a autora é bem elogiada. Adorei a resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu estou louca pra ler esse livro, nunca li nada da autora, mas toda resenha que vejo desse é positiva e mais de 5 estrelas, como a sua.
    Adoro dramas e personagens carregados de marcas do passado, tenho certeza que quando eu ler vou amar também

    ResponderExcluir
  9. Oi Tayana.
    Esse ponto de vizinhos que se conhecem por conta do cachorro me lembrou um pouco A Escolha do Nicholas Sparks.
    Mas toda vez que vejo resenha desse livro, tenho certeza que preciso lê-lo o quanto antes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Essa coisa dos nomes é esquisita mesmo rs quero muito ler esse livro, eu gosto de livros em que os protagonistas sofrem, mas sofrem de verdade. Isso é meio sádico, mas né. Fiquei muito curiosa para saber o que Tristan esconde de baixo de todas essas camadas.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse livro por aí, mas não parei para saber mais sobre. E agora lendo sua resenha fui ficando animada, porque gosto de histórias dramáticas assim, sabe? E essa coisa deles se chamarem pelo nome dos mortos, é meio bizarro mesmo kkkk Enfim, parece ser um bom livro, do tipo que eu gosto, então vou marcar a dica o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Nossa eu estou doida para ler esse livro, ainda mais por ele ter um romance muito intenso, estou bem curiosa para saber mais sobre essa trama. Fico muito feliz em ver que ele se tornou um favorito para você, e é difícil passar despercebida diante de tantos elogios né? com toda certeza tentarei ler ele em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir