quarta-feira, junho 22

Tá todo mundo mal e a Jout Jout é otima ♥

 
Boooooa  Tarde Sociedade ♥
 

Tá todo mundo mal...
Como não amar a Jout Jout?
Se você não conhece Jout Jout não sabe o que está perdendo. Jout Jout é uma youtuber que  precisa ser conhecida pelo mundo. 
Justamente por isso, esse post não é uma resenha ou um conversando sobre livros, ele é uma indicação. Vocês precisam ler esse livro, bem como que já leu, precisa me contar as crises já sofridas.

 

 Ano2016 - Autora: Jout Jout - Páginas: 200 - Editora: Cia da Justiça - Skoob
 
 O livro da Jout Jout é mais do que poderia, porém, menos do que eu esperava.
 
A escrita é ótima, fluida e não, não é uma escrita de youtuber/GhostWriter, ela sabia fazer o que estava fazendo, já escreveu pra Cosmopolitan, trabalhou como revisora em duas editoras, uma acadêmica e uma secular e é formada em jornalismo. Então, ela fez direitinho.
Este livro vai fazer você perceber que não é só você que está mal.
 
Ele trata de algumas das crises existenciais que todo temos, mas, deixamos no nosso subconsciente quão exclusivões somos, por só nós termos essas crises. #Tolinhos
-Ah Tay, você gostou do livro? Sim,  gostei.
 
-Porque você esperava mais? Porque achei que seria um livro de crônicas que envolviam as crises sociais das quais ela trata no canal e não especificamente um livro cronicado com crises que todo mundo tem, mas, com exemplo pessoais.
 
-Tay, isso torna o livro menos bom? De jeeeeeito nenhum, ele continua ótimo, só não é o que eu esperava, o que nos leva a uma das crises, “A crise do Gregório”.
 
Como Jout Jout mesmo falou a respeito da Hype em cima de seu livro
“Que livro, eu te pergunto, suporta essa pressão? Que projeto qualquer da vida suporta essa pressão? Não tem documento do Word que passe da página 3 depois dessas expectativas sem cabimento.”

Você vai se identificar com pelo menos 30 das quase 50 crises, certamente.

Vou deixar uns nomezinhos para aguçar a vontade de vocês aqui:
-A crise do “podia não ter acontecido”  (Minha vida)
-A crise constante que era ter um Tamagotchi (Meu mundo)
-A crise de quando você nota que sua vida não é uma série (Socorro, essa pessoa sou eu)
-A crise de ser amada/odiada demais (Não to ligada nessa)
-A crise de quando meu namorado não pegou sarna (Eu terminava)

Se eu indico esse livro?

Indico para 10 entre 10 leitores e indico ainda mais o canal a JoutJout, além disso, indico também que leia de qualquer jeito “A crise de quando fui cadeira”, mesmo se você não quiser ler o livro, pede para alguém emprestado, se você tiver um círculo de amizades bom, alguém terá esse livro.
 
A crise de quando fui cadeira:
“Ele tinha um objetivo: pegar uma cerveja. No caminho havia um
obstáculo: eu. Ele precisava tirar o obstáculo do caminho. Qual a melhor forma
de eliminar um obstáculo valendo-se da lei do menor esforço? Colocar o
obstáculo de lado, como fazemos quando uma cadeira obstrui o caminho. A gente
não diz “com licença, cadeira”, “boa noite, cadeira”, “obrigado por me chamar
para sua festa, cadeira”. A gente chega a cadeira para lá.”

Essa crise fala daqueles Crushs que a gente não tem o menor motivo pra crushiar, mas, satanás atiça até que a gente crusheie. Hahahahahaha.

Além das crises, a gente acompanha o crescimento dessa garota também, e se eu leria outro livro de Jout Jout? Já estou esperando as crises que virão agora que ela foi morar sozinha, com Caião.
Sociedade eu amei demais as crises com as quais me identifiquei deste livro.
Espero que você deixem aqui nos comentários as crises que vocês viveram ou se identificaram.
 
 
 
Meeeeeeeega Beeeeeeeeeeeeijo Sociedade

 
 

23 comentários:

  1. Amiga, gostei de saber um pouco sobre a sua experiência com o livro. E me identifiquei com "minha vida não é uma série" e olha amiga, é duro e chato, demais. Já quero esse livro. E que bom que não é típico desse youtubers, porque olha, estou ficando assustada com a quantidade de livros dessas pessoas, claro que algumas se salvam, mas. Mesmo assim é assustador. Enfim, irei ler e depois te conto o que achei. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amiga, gostei de saber um pouco sobre a sua experiência com o livro. E me identifiquei com "minha vida não é uma série" e olha amiga, é duro e chato, demais. Já quero esse livro. E que bom que não é típico desse youtubers, porque olha, estou ficando assustada com a quantidade de livros dessas pessoas, claro que algumas se salvam, mas. Mesmo assim é assustador. Enfim, irei ler e depois te conto o que achei. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não conheço muito sobre ela, só sabia que era youtuber, mas adorei saber que ela possui estudo e conhecimento para escrever um livro e que não é mais um GhostWhiter, porque ninguém merece isso né?! Enfim, essa é mesmo uma ótima indicação, e me conhecendo acho que também me identificaria com vaaarias crises.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Sim, a Jout Jout é a nossa consciência neste momento porque ela fala tudo o que nós pensamos de uma maneira fácil de entender e fluída, além de ser simpática e não ter que estar toda hora produzida e belíssima para se mostrar super forte e mega inteligente. Por isso ela me representa e quero também ter o livro dela para autografar! uhuuuu!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera, não gosto de livros de youtuberes e apesar de gostar de alguns desses canais, os livros não me agradam e tampouco me interessam. Mas esse parecer (PA-Re-CE) ser diferente, ainda assim não é muito o meu estilo mas pode ser que tenha um bom conteúdo. Eu acompanho o canal dela e morro de rir com os vídeos, mas não sei se é um livro que eu leria, com toda a certeza do mundo eu nunca gastaria dinheiro meu para comprar, mas se por acaso ganhasse eu até o leria.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou da leitura! E que indica com tanta euforia.
    Eu confesso pra você que esse livro definitivamente não faz meu estilo de leitura e que por esse motivo eu não leria esse livro, mas mesmo assim gostei de saber que a Youtuber tem experiência em escrever e que sabia o que estava fazendo, ou seja, não foi algo visando apenas os fins lucrativos.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conheço o trabalho da Jout Jout no YouTube (morro de preguiça de assistir esses vídeos) e confesso que não tenho a mínima vontade de ler o livro apesar dos elogios à autora, não curto livros de youtubers.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste!! :) Eu nao conhecia e nao fiquei la muito interessado, confesso!! :)

    A verdade e que nao sou la grande fa do genero e nao tenho "paciencia" para essas crises e crushs e tal... :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Tay,
    Adorei conhecer um pouco mais da sua experiência com o livro.
    Se eu falar que não conhecia a Jout Jout até ter visto o livro e lido resenhas, você vai acreditar? Achei muito legal essas crises que você levantou, e me identifiquei com algumas. A da cadeira é a melhor.
    Acho que vou dar uma oportunidade para essa leitura, parece mais do que valer a pena.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Crise sobre ter um Tamagotchi? Oi? Preciso ler isso! hahaha
    Eu não curto muito ela, sabe? Eu acho ela um engraçado meio sonso, não sei como explicar, mas até que alguns poucos vídeos dela que assisti são pertinentes.
    Eu a conheci no Jô, quando ela foi dar um entrevista. Acho que não seria um livro que eu compraria, mas certamente leria caso ganhasse de presente, por exemplo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não sei embaixo de que pedra eu me escondi nos últimos anos, apenas sei que descobri a Jout Jout a pouquíssimo tempo, quando o livro já estava nas mãos dos inscritos dela e fui fuçar no canal e claro, me acabei de rir com alguns videos e a refletir com outros. Quero muito ler o livro e saber como é essa vibe escrita.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu conheci a Jout Jout tem poucas semanas e confesso que o canal dela pra mim é meio tanto faz, rs. Rio de algumas coisas, outras não acho graça e fica nessa coisa...
    Fico feliz de saber que pelo menos foi ela mesma que escreveu o livro. Não seria um livro que eu compraria, mas caso houvesse oportunidade de ler, eu leria por curiosidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    esses livros de youtubers estão dando o que falar na blogosfera literária, então que bom que foi ela que escreveu o próprio livro e é capacitada para isso (irônico, não?). Não conheço a Jout Jout muito bem. Só vi o canal uma vez e não me interessei muito. Vou procurar assistir outros vídeos.
    Que bom que gostou da leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Puxa, pensei que fosse um livro direcionado para o público feminino, mas como vc disse que recomenda para todas as pessoas eu acho que me enganei.
    Gostei da indicação, já tinha ouvido falar nessa youtuber, mas nunca me aprofundei em sua história!
    Crises existenciais todos os seres humanos têm, felizes são aqueles que sabem lidar com humor, não é? Dessa forma, fica tudo mais fácil... Achei a ideia da autora brilhante e, com certeza, deve de estar ajudando muita fente!
    Parabéns pela publicação, sucesso...

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    A Jout Jout é uma mulher muito inspiradora. Adoro os vídeos dela, principalmente porque ela ajuda desconstruir muitas coisas na sociedade. To ansiosa para ler esse livro, não só pela capa que é linda, mas também pelo conteúdo. Gostei bastante da sua resenha, to mais ansiosa ainda para ler. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Acho que só eu acho a Jout Jout meio sem graça. Sei que os vídeos dela são legais e debatem coisas importantes e tal, mas os que vi não me envolveram tanto sabe?
    Mas senti que o livro parece ser bem legal e realmente é a sensação de que todos estamos no mesmo barco.
    Gostei das suas ressalvas e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Eu amo ela e estou louca pelo seu livro, peguei ele esses dias na livraria e está tão bem acabinho, amei de paixão e também comecei a folhear, não aguentei, e já estava adorando, espero poder ler em breve.
    BJokas

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Diferentemente de muitos livros do estilo de youtubers esse é um que eu quero ler sim, parece bem ao estilo dela e adoro como ela aborda as coisas com naturalidade e sinceridade, quero logo o meu em mãos.
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Já tinha visto esse livro por aí, mas nunca soube do que se tratava.
    Adorei a premissa. Aposto que das 50, 45 são minha vida😂😂😂
    Me sinto aliviada ao saber que esse livro é diferente dos livros de youtubers que vem sendo lançados por aí.

    Beijinhos da Mady.
    Blog O Mago dos Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu vida alguns videos da Jout Jout e fiquei encantada com ela, ooh mulher engraçada e fala umas coisas tao bacanas, né? E por isso só o livro dela que me deixa animada nesse mar de livros de youtubers. Eu imaginava que seria basicamente isso que você comentou o livro mesmo e acredito que quando ler irei me identificar horrores com tudo kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Amei sua auto-entrevista!!!!
    Entendi o motivo, por você ter gostado, mas o livro não ter sido tudo o que você esperava! Às vezes acontece de esperarmos que o livro tome um "norte" e ele segue pra o "sul", não que seja ruim, mas a nossa expectativa fica frustrada da mesma forma.
    Achei o máximo você ter dado AQUELA cutucada nos livros de Youtubers...afinal corre um boato fortíssimo que o livro de certa youtuber mega famosa foi mesmo Ghostwriter🙊...mas vai saber né?
    Não conhecia a Jout Jout e quando tiver um tempo vou dar uma olhada no canal dela pra ver se me identifico!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    eu não conhecia esse livro ainda acredita? mas achei super divertido e contagiante, além de tratar assuntos do nosso dia a dia né? muito divertido e contagiante. Vou tentar ler ele esse ano ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu tenho visto muito divulgação sobre esse livro e essa youtuber. Fiquei curiosa para conhecê-la e ao seu livro. Parece ser uma escrita bem legal e prende o leitor.
    Adorei a sua indicação.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir