quinta-feira, junho 9

Alice através do espelho - O que eu penso sobre?

.

Como estamos

   Sociedade Linda?

 Hoje, vamos falar de uma """""adaptação""""", Alice Através do espelho, mas, primeiramente, vamos à sinopse:
Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).


To passando pra trazer a discórdia, dizendo que Alice através do espelho não traz um roteiro em nada superior ao seu anterior e destitui os seus personagens de quem são na obra original de Lewis Carrol. Se o primeiro filme  já fora  fraco com a direção do Tim Burton, este segundo não acrescentou nada a carreira do mesmo como  produtor. Johnny Depp com uma atuação -  inacreditavelmente -  inferior a Mortdecai vai precisar de um outro filme antes piratas do caribe se quiser voltar a ser levado a sério em Hollywood,  caso contrário,  já temos o novo Nicholas Cage. (palmas)
 
A atuação dos vilões por outro lado,  é impecável, você se anima por alguns instantes e logo depois pensa como é de dar pena ver dois papéis tão incríveis, num filme tão ruim,  se  Helena Bonham Carter já tinha sido ótima no primeiro filme, Sacha Baron Cohen veio coroar a vilania interpretando o tempo, porém, ambos tem pouco espaço de tela.
A protagonista e a beleza que a explosão de cores representa na tela "salvam" o filme de ser um fiasco completo. Algumas frases de destaque e outras tentativas  de destruir a carreira dos atores do filme também podem ser encontradas, uma delas na existência da Rainha Branca como um todo -  principalmente pelos braços voadores -  e  nas falas incríveis como quando "Tornar o impossível,  possível", acaba se transformando numa lamúria patética em: "Como viverei sem o impossível",  Lispector, Alice.
 

Por fim, o filme entra numa indefinição,  não é  comédia (não tem humor),  não é drama, (nada que ultrapasse o superficial acontece), romance.

 
Alice através do espelho pode até agradar quem é fã do primeiro filme,  os fãs sem expectativas que querem ver Johnny Depp - e não se importam a mínima com a sua atuação - e até aqueles despretensiosos que esperaram 6 anos pela desnecessária continuação, também gostarão.  
Já  para o resto do público em geral, é  apenas isso,  um filme desnecessário.

Acredito que nunca tenha dado 2 estrelas pra nenhum livro, mas, nosso primeiro filme garante esse posto:

 

23 comentários:

  1. Olá.
    Confesso que esse filme não assistiria no cinema nem que me pagassem. É um filme que não fede e nem cheira e realmente a atuação de Johnny Depp nessa franquia deixa a desejar. Pelo menos os vilões deixam o filme melhor. Realmente vou deixar passar esse filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá... não terminei de ver nem o primeiro e não darei nem chance pro segundo... eu penso que eles se perderam legal no roteiro e na adaptação pras telonas, logo, não tenho nenhum interesse em ver... a crítica anda elogiando mais este do que o primeiro, então é sempre bom ver a análise de espectadores.. :) fiquei muito feliz em ver que não fui a única a ter este sentimento em relação a este filme.
    beijos e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tay,
    Nossa, fiquei bem em choque com sua postagem. Acho que ainda não tinha visto nenhuma resenha tão negativa do filme :(
    Fiquei bem triste por saber que o Johnny teve uma atuação tão ruim. Enfim, o filme me pareceu bem terrível.
    Pretendo, de toda forma, assistir ao filme para formar uma opinião.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Que pena que você não tenha curtido. No meu caso achei um ótimo filme, assim como as atuações. Amo o primeiro filme e também curti muito esse. Sei que é despretencioso e acredito que essa seja a intenção. Mas enfim, cada um tem a sua opinião ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Uma pena que o filme não tenha te agradado tanto. Já vi o primeiro filme tem tanto tempo que nem lembro mais, mas ainda não vi o segundo e agora com a sua crítica fico na duvida. Certamente se eu for assistir, irei sem expectativa alguma para não desapontar.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Que pena que nao tenhas gostado do filme dessa forma! Bem, eu acho que nunca cheguei a ve-lo e ate queria faze-lo brevemente.. Mas a verdade e que a tua opiniao me tirou um pouco essa vontade.. :) ahah

    E mau quando a adaptação e ma.. e para os espectadores que nao sao leitores, nao "sirva" para nada!! :( Espero que venham filmes melhores.. ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, foi a primeira resenha negativa que li sobre o filme até agora :/ Eu irei assistir, mas não no momento. Realmente uma pena que não tenha te agradado! Espero gostar mais... Eu gostei do primeiro, gosto até mais que a história original, me julguem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. olá...
    ainda não assisti o filme, sou fã do Deep porem também acho que ultimamente ele tem decaído na minha escala kk uma pena... achei que esse filme seria a salvação, vou assistir para tirar minhas próprias conclusões mas acho que não vai ser grande coisa...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nossa que resenha negativa! A primeira que vejo tão negativa com relação a esse filme!
    Eu assisti ao primeiro filme e gostei bastante, ele realmente é um filme despretensioso então não estou esperando nada espetacular, apenas um filme divertido e que seja um bom entretenimento, então pretendo ainda assistir esse segundo filme e formar minha opinião sobre ele.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Não sou admiradora da história da Alice, então, nunca me interessei pelo primeiro filme, apesar de gostar demais do Deep. Esse aqui, também não me despertou empolgação e de pois de ver sua critica sincera, nem penso em ver n a TV.
    Amei a sinceridade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Xiii
    Que pena que o filme é decepcionante.
    Não me sinto animada para assistir esse filme. Vi o primeiro e não me empolguei e por isso também não quis ver esse.
    Mas acontece. Filmes melhores virão.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu nunca li Alice no País das Maravilhas, nem vi filme, nem nada, porque simplesmente não tenho o menor interesse.
    Não assisti ao primeiro filme (e nem pretendo), menos ainda esse segundo. É uma pena que tenha sido assim tão ruinzinho pra você.
    Johnny Depp tem decaído bastante em seus últimos projetos, espero a redenção dele em outro filme, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acho que a graça desse filme é sem dúvidas assistir sem lembrar que é uma adaptação do livro, porque é claro é completamente diferente, e querer comparar um com o outro infelizmente é se decepcionar.
    Eu amei o primeiro, e confesso que ao ler o livro, detestei o livro, acho a versão do filme muito mais brilhosa, alegre e louca hahahaha
    Estou louca para conferir o segundo filme, pois pelos trailers sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Eu assisti o trailer de "Alice Através do Espelho" e fiquei bem curiosa para saber o que aconteceria, principalmente para saber mais sobre essa representação do tempo. Nunca assisti o primeiro filme por completo, pois sempre pegava só algumas partes. Fiquei triste em saber que o filme foi tão decepcionante. É ruim mesmo quando uma segunda criação, que era para ser fantástica, se tornar tão ruim a ponto de ser desnecessária. :c Pena que ele não te agradou. Aguardarei pela oportunidade de assistir e tentarei criar minhas próprias conclusões. Vamos ver no que vai dar...

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  15. Oi linda,

    É como eu digo desnecessário faze uns mil filmes de Alice porque fica saturado e uma repetição mais fraca que a outra e vamos crê que o filme praticamente não exige nada da direção e muito menos dos atores por isso a atuação medíocre da maioria do elenco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi *---*

    Estou doida pra ver esse filme. Também acho que decai bastante a atuação do Depp, é como se todos os filmes dele fossem o mesmo personagem. Curto bastante a estória da alice e pretendo ver muito em breve mesmo com toda essas ressalvas.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não é a primeira crítica negativa que leio. Estou querendo muito ver esse filme, mas ainda não tive oportunidade. Até fiquei desanimada quando começaram as críticas, mas decidi que verei o filme para tirar as minhas próprias conclusões, afinal, se não for ver nunca saberei se o filme é tão inferior assim. Adorei o seu post, achei muito sincero.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Já imaginava que o filme seria assim, desde a primeira vez que vi que Alice teria continuação, percebi que esse seria um filme apenas para encher linguiça, um filme desnecessário e puramente comercial. Uma pena que a atuação dos vilões acabe por se perder no meio de um enredo tão sem sal.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não vi o primeiro filme e nem sei muito dessas história a não ser do que já ouvi falar. Mas saber que o filme foi um fiasco é horrível. Tenho me decepcionado muito com o Johnny Depp. Além de seus trabalhos estarem bem ruins ainda está se mostrando uma pessoa totalmente diferente do que conhecemos como fãs. Pretendo ver os dois filmes só pra ter uma noção de como é a história, mas vou sem expectativas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oiii

    Ahhhh eu ainda não cheguei a assistir e nem ler o livro mas estou muito ansioso,pelas criticas que u acompanhei esse nesse teve tanto sucesso quanto o antigo,devido alguns problemas que o ator Johnny Depp esta passando,com tudo isso não favoreceu no filme,mas quero muito ler e assistir.

    bjos...

    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html#

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu gostei muito do primeiro filme e achei muito legal essa ideia de dar uma versão nova para os desenhos que vi quando era criança. Mas quando anunciaram o segundo filme de Alice eu fiquei sem entender como eles conseguiriam dar uma continuação para aquela história. Confesso que fiquei ansiosa para ver o chapeleiro que é o meu personagem favorito, mas nada tão desesperador de me levar ao cinema pra ver. Ainda não vi o filme e pela sua resenha só confirmo o que já pensava, não há nada tão bom que não possa estragar. Tem coisas que é melhor deixar como único, trazendo aquela saudade para os fãs. Pelo menos é essa lembrança que teremos. Eu prefiro ter a primeira lembrança boa que a segunda com decepção.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Que pena que o filme não te agradou e confesso que não tenho a mínima vontade de assisti-lo. Não achei o primeiro essa coca-cola toda e o segundo na minha opinião parece seguir o mesmo ritmo e a sua crítica só confirmou, infelizmente, a minha primeira impressão.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu fui ver o filme quando ele tinha acabado de estrear e confesso que sai da sala do cinema um pouco decepcionada. No primeiro filme temos um clima mais "macabro" por causa do reinado da Rainha Vermelha, já no segundo, tudo está bonitinho, colorido e etc, o foco dele foi mais no publico juvenil.

    ResponderExcluir