quinta-feira, janeiro 14

A probabilidade estatística do Amor á primeira vista

Olá sociedade! Saudade de vocês, então preparados para o primeiro romance do ano? Separei para hoje um livro muito fofo ao qual li ano passado e que gostei muito, O livro é “A probabilidade estatística do amor à primeira vista”, sei que a principio não da muita vontade de lê-lo né, mais acreditem no final vale muito a pena.


Já parou pra pensar que 4 minutos  pode mudar sua vida?
4 minutos é o tempo de atraso de Hadley, quatro míseros minutinhos foram o suficiente para ela chegar atrasada ao aeroporto e perder seu voo para Londres, onde se realizara o casamento de seu pai, sem muito que fazer só lhe resta esperar pelo próximo avião. O que ela não podia imaginar é que aqueles quatro minutos de atraso fossem mudar o rumo de sua vida tão drasticamente...

E é neste próximo voo que ela conhece Oliver, um rapaz tímido e misterioso, à primeira vista, mas que se revela uma grande companhia nas sete horas de voo até Londres, a surpresa de estar indo para o mesmo lugar, e sentados em cadeiras tão próximas os leva a uma conversa de mais de sete horas, eles conversam sobre tudo  falam sobre os medos de avião e escuro, sobre um elefantinho de pelúcia que era o melhor amigo de uma criança e até mesmo sobre o filme ridículo de patos que vai passar durante a viagem. E assim com conversas frívolas eles nem percebem as horas passarem, vemos nascer uma bela amizade entre dois , e já íntimos eles revelam os seus motivos de viagens, Hadley vai ao casamento do pai, cujo não o vê há mais de um ano e nem conhece Charlotte, a sua futura madrasta. Oliver afirma que também vai a um casamento, mas numa localidade diferente, por isso é impossível comparecerem ao mesmo local.

O momento da despedida finalmente se aproxima e movidos por um impulso, Hadley e Oliver acabam se beijando, mais a separação dos dois é inevitável, afinal estão indo a locais  diferentes , e assim sem  promessas, nem trocas de números de telefone, cada um segue a sua vida e passamos a acompanhar Hadley que mesmo atrasada, apresenta-se no casamento, mas não se sente bem pois tudo o que consegue pensar é encontrar Oliver...

A trama se passa em exatamente 24 horas, e nesse tempo somos apresentados a fortes emoções, conhecendo a fundo à vida de Hadley e Oliver. Os personagens são muito bem construídos e acabam se completando no desenrolar dos fatos.
Nunca imaginei que iria gostara tanto deste livro, iniciei minha leitura sem grandes pretensões e tive uma surpresa muito agradável, a forma de escrita da autora é fluida, nos proporcionando uma leitura rápida e simples, os personagens são  bem estruturados e sempre com tiradas sarcásticas ou frases que nos arrancam sorriso durante a leitura, os diálogos são  inteligentes e dinâmicos o que não deixou o livro perder o ritmo. Em suma  é um livro muito fofinho, e bem pequeno que pode ser lido facilmente em questões de horas , perfeito para aqueles momentos de ressaca literária, particularmente me apaixonei por ele , recomendo-o para aqueles que gostam de romances leve e divertidos

 
 


19 comentários:

  1. Ganhei esse livro na ano passado e me apaixonei pela historia, simplesmente um amorzinho <3
    E meus parabéns pela resenha, ela ficou completa e rica em detalhes.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiiin li sua resenha e me deu uma saudadinha desse livro agora. É muito fofa a narrativa e adoro que tudo acontece em 24h, a gente lendo parece que tudo acontece em muito mais tempo. Os personagens também são uns amores e sem falar dessa capa que eu acho muito bonita!

    Beijão!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola Line lindona menina o que o destino apronta né, amei a premissa desse livro, um atraso, uma pessoa que muda sua vida. Vou ler com certeza ainda mais com personagens bem construídos que agregam muito ao livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe que esse livro foi uma decepção pra mim? Esperei tanto por ele e no final das contas achei bem ruim

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi Line! Oi Tay!
    Faz teeeempo que tô querendo esse livro. Eu amo esses romances mais leves e fofinhos. <3 E são divertidos então, melhor ainda. Histórias desse tipo sempre me conquistam, sou uma romântica de carteirinha. hahaha
    Pretendo comprar ele esse ano. Ano passado vi muita promoção, mas estava numa fase de não comprar muito (tenho muitos livros não lidos na estante) e acabei deixando passar várias oportunidades.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler porque achei o título fofo e achei o livro mais fofo ainda. Leiturinha leve, que apesar de não ser de temas sempre felizes, encanta de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Eu preciso desse livro, acho o titulo muito engraçado, acho a historia muito fofa e eu amo historias fofas, e quando eu encontrar esse livro em promoção com certeza vou trazê-lo para casa, achei sua resenha super linda me fez sentir mais vontade ainda de conhecer o livro.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Line, fiquei mega curiosa para saber se Hadley e Oliver se reencontram depois desse voo que mexeu com eles.
    Parece ser uma leitura bem gostosa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Ai que fofo! Olha, eu não tinha a menor vontade de ler esse livro, mas agora estou doidinha para ler. Hadley é sem dúvidas mais sortuda do que eu, pois já sentei ao lado de: chinês que não calava a boca (falando chinês), francês fedorento, mulher espaçosa, etc… só mala, não dou sorte!

    Bjs e parabéns pela ótima resenha.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse, com certeza, é um livro que leria... Amo personagens com senso de humor, essas tiradas sarcásticas que nos arrancam risadas eufóricas. Ain, preciso ler, mesmo não acreditando muito nessa coisa de amor à primeira vista. Muito bacana a autora ter colocado que eles conversaram, se conheceram, os personagens não apenas bateram o olho e, BUM, disseram: "já estou amando essa(e) desconhecida(o)".

    Ainda não conhecia seu blog, mas já estou seguindo-o <3

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline, tudo bom?

    Meu, que legal! Normalmente as histórias dos livros se passam durante semanas, meses ou até mesmo anos e esse se passa em apenas 24 horas por conta de 4 minutos! Eu não costumo ler romances, mas achei o enredo desse livro muito interessante! Tá anotada a dica ;-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu já li esse livro um tempo atrás e lembro que me apaixonei por ele, achei uma trama muito bem desenvolvida e cativante, eu amo esses romances clichês então por isso me apaixonei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem???

    Que legal isso de se passar em 24hrs parece te deixar louca e quando vai ver tu já termina. Eu tenho bastante vontade de ler o livro, principalmente pelo nome. Eu Não seu porque ainda não comprei?? hahahahahha, eu preciso dele nainja coleção

    ResponderExcluir
  14. Estou na distancia de romance, estou lendo livro de tudo, aventura, ação, suspense, terror, fantasia menos romance KKK me apeguei muito ao estilo e acabei enjoando. Talvez eu dê uma chance ao livro outro dia, quem sabe? Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Morro de vontade de ler esse livro, só vejo elogios sobre ele. A leitura parece ser bem leve e gostosa, além de fluir de forma boa. E claro, é um romance o que só aumenta a minha vontade. Ainda não tive oportunidade, mas espero muito que eu possa ler esse ano. Acho essa capa muito linda *-*

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  16. Oi Line, sua linda, tudo bem
    Adoro esse tema de destino, tem um filme, não lembro o nome agora, que fala justamente nisso, o que acontece com a personagem quando ela se atrasa e perde o metrô e o que aconteceria se ela não tivesse se atrasado. Parece ser um romance mega fofo, já me apaixonei!!!! Pelo o que contou, a interação deles vai ser muito intensa, a forma como irão se abrir um para o outro. Fiquei com o coração apertado com a separação deles e estou torcendo para que fiquem juntos. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Line!
    Eu estou com o ebook desse livro aqui, mas ainda não tomei coragem o suficiente para ler... Fico mais animada de saber que a escrita da autora é fluida, bom porque ai dá pra ler rapidinho!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Oi! Eu tenho o livro aqui, mas ainda não tinha parado para ler porque pela sinopse não tinha achado tão atrativo e estava esperando exatamente alguma ressaca literária para lê-lo. Mas sabe que sua resenha me deixou com uma vontade de lê-lo? Assim que tiver um tempinho irei viajar de avião com Hadley e Oliver rsrsrs. Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Esse coloquei na lista pra ler ano passado,mas não conseguir, gosto da premissa dele,fico curiosa pra saber o que acontece depois das 24 horas e como acontece, vi em algum lugar que esse livro ia ser adaptado para o cinema,mas não tenho certeza.

    Bjss

    ResponderExcluir