terça-feira, janeiro 12

A garota do outro lado da rua

E ai sociedade, tudo bom com a gente ? Espero que sim.
Esse ano, vamos arrasar!!!
Janeiro já começou com tudo e eu to in love com esse layout novo, segunda vou fazer um update das novidades pra vocês, dentre elas vou falar da designer do meu blog e da promoção que ela faz pros leitores do Let it Shine PREÇO DE BANANA, do meu emprego novo no lugar mais legal de 2016 se alguém acertar nos comentários on de é, dou um livro, da evolução do nosso insta, que tá bombando e to fazendo a  divulgação de vários posts legais por lá que não tenho tempo de fazer aqui e por fim, o tamanho da felicidade que eu senti quando a minha blogueira preferida veio ler um conversando sobre livros e  comentou aqui no blog .

Agora vamos ao livro do dia certo?


Livro:  A garota do outro lado da rua
Autor: Lycia Barros
Páginas: 115
Editora: Novo Século
Skoob
Bem é a coisa que mais amo no mundo, livro bom hahaha, parei, é um nacional ♡♡♡
Gente mais uma vez a Lycia Barros me encantou, diferente de "A bandeja" resenha aqui, esse livro é sutil, light, calmo e fofo, muito fofo.
Esse livro conta a história do Enzo que é um adolescente do 16 anos, nerd - e com orgulho - que tem apenas dois amigos: Leonardo e Alana e que desde que se entende por gente, é apaixonado por Rafaela, a garota do outro lado da rua, ou sua vizinha. Enzo fica pendurado horas e horas na janela observando  Rafaela, eles estudam juntos, o que quer dizer que esse menino é no mínimo um psicopata, além de vê-la pela manhã na escola, fica observando-a a tarde e a noite. Rafaela,  é blogueira, linda e popular, tem um namorado tão popular quanto ela e isso ajuda a manter o status. A verdade é que apesar de fazer anos que Enzo é parado em Rafaela ela nem sonha com isso.

Em uma excursão escolar a floresta da tijuca, o grupo de alunos  é abordado por alguns assaltantes, após uma sucessão de fatos rápidos e nervos ficam a flor da pele, todos correm,  Enzo pega as mãos de Rafaela, corre para o lado oposto e eles se perdem do resto do grupo.

Eles passam um tempo juntos, mas, nós mal sentimos de tão doce que ele é, mas, ao mesmo tempo pensamos que ninguém poderia ser tão aaaaarg quanto ela. Rafaela até se dispõe a mudar quando percebe que Enzo já não suporta mais ter de lidar com seu jeito insuportável de ser, e essa mudança dá um novo rumo a história...

Muitas coisas acontecem a mata e fora dela, a verdade é que o amor está nas  pequenas coisas e nunca deve ser idealizado. Assim como Enzo idealizou uma Rafaela pela aparência dela, ela idealizou um Enzo pela aparência dele, o que prejudicou bastante a ambos nessa amizade.

O livro é fácil a escrita é boa, da pra ler em um dia, o amor adolescente é lindo e as mudanças e transformações também, super indico para quem gosta de pegar e acabar no mesmo dia, mas, pra quem gosta de um bom enredo não indico tanto, ele é bem curtinho então fica: "Faltou algo aqui, eu sei". Hahaha.

Como em A Bandeja, eu fiquei um tempo pensando: "não acredito nesse final", que casal de merda, depois parei e pensei:

"Deus deixa de consertar muitas coisas, não porque Ele não possa restaurar, mas,  porque pra isso em alguns casos, Ele precisaria apagar nosso passado e esse é o motivo pelo qual sempre esperamos o novo de Deus".

Temos um book trailer de menos de 3 minutos disponibilizado pela autora, muito fofinho, que tál dar esse prestigio a Tia Lycia? 





A PARTIR DESSE ANO, VOU COMEÇAR A ENVIAR OS EBOOKS QUE LEIO PRO EMAIL DOS SEGUIDORES QUE QUISEREM.
*APENAS PARA QUEM SEGUIR O BLOG.






19 comentários:

  1. Que amor esse book trailer. Adorei a resenha, dá uma olhadinha no post novo:)
    beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee! O melhor do Booktrailer são aspartes dele olhando pra ela com cara de psicopata eela nem aí kkkkkk Achei a história bem fofinha e, embora eu goste de livros mais reflexivos, esse tipo delivro também me agrada quandoa leitura é fluida. Gostei e leria sim! Bjoss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tayana, eu já li dois livros da Lycia e acho meio complicado você gostar de verdade pela maneira que ela trabalha.
    Não são livros ruins só não são muito do nosso cotidiano.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Eu até gostei um pouquinho da sinopse e da historia mas a capa... </3 não gosto de capa que mostre o rosto de personagens, gosto de imaginar eles na minha cabeça ahahah.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    eu tenho bastante curiosidade pelo livro faz um tempinho pois adoro romances e sempre quis ler algo da autora, agora estou ainda mais curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/p/politicas.html

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Amo romances, é gostei da sua resenha é esse book trailer ? que fofo gente ♥
    Parabéns pelo blog ♥

    ResponderExcluir
  7. Ihhhh já quero esse livro, primeiro por ser romance juvenil, segundo porque é leve, terceiro porque parece só amor.

    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Já comecei a ler esse livro um tempo atrás mas infelizmente a história não me prendeu.
    Gostei da sua resenha e achei o booktrailer bem legal!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tay, tudo bom?
    Nunca li nada da Lycia, e, sinceramente, nem me sinto interessada. Achei o booktrailer bem legal, mas a capa meio feia... Ainda bem que a história salva, né?
    bjsss,
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Parece ser muito bonita a história. O Book trailer está muito bom! Mas não surgiu vontade de ler.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oláa, nossa eu já estou super curiosa para ler esse livro, parece ser bem do jeitinho que eu gosto e com toda certeza leria ele agora, espero ter uma oportunidade de conferir uma hora dessas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Ei, tudo bem?
    A premissa do livro é bem legal e adorei a sua resenha, mas não é o tipo de história que me atraia, então passo a dica.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Oi Tay! Olha, eu adoro livros assim, principalmente se eles forem leves e tranquilos de ler, pois é para esses momentos que os procuro, para tirar alguma ressaca literária que eu talvez esteja sentindo, ou esteja empacada em alguma leitura, haha. Gostei bastante do booktrailer e nunca li nada da autora. Parece ser uma oportunidade, haha!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  14. Lycia sempre arrasando em seus livros. Amei a história, super quero ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia a autora e a obra, mas adoro romances adolescentes e suas nuances, e livros rápidos são uma boa pedida quando a coisa esta muito apertada hahahhahah

    Amei a resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Olá Tayana!
    Poxa o casal parece ser tão legal, mas só a sua irritação com o final já deu pra ver que não gostou muito ne.. Eu não costumo acreditar muito nessas frases biblicas ou com conotação religiosa de qualquer tipo, mas deve ter sido bom pra você ter aceito assim...
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Lembro que em uma época era louca para ler os livros da Lycia, em especial este, só que com o tempo mudei bastante, creio que esse tipo de leitura não me agradaria mais, principalmente por ter uma pegada mais religiosa (eu sei que "A Bandeja" tem essa pegada, então presumi que a autora seguiu o mesmo caminho). Mas a história de amor adolescente me cativa demais, sempre bate a curiosidade de ler. Só acho que iria ficar bem irritada com essa Rafaela, ela parece ser bem chatinha, mas parece que com o tempo ela melhora.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    PS:Amo o novo layout do seu blog <3

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Não conhecia esse livro e mesmo você tendo gostado da leitura (apesar do final...) eu não fiquei com vontade de lê-lo :/ mas achei o booktrailer bem fofinho rs. Para quem gosta do gênero imagino que será uma leitura prazerosa, ainda mais por se tratar de um nacional.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  19. Oii achei interessante a sua resenha, não conhecia esse livro e a historia parece ser interessante apesar do final.
    Mas infelizmente ele não me chamou a atenção sabe... então quem sabe em uma outra oportunidade?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir