quinta-feira, novembro 5

Ela não é Invisível

Tilulo: Ela não é invisível
Paginas: 256
Ano: 2015
Editora: Galera Record

Em ela não é invisível somos apresentados a Jack um escritor de muito sucesso , isso é claro antes, quando escrevia sua serie de livros bem humorados , mais de uma hora para outra resolveu mudar seu estilo apostando em livros mais adultos e um tanto mais sombrios , a mudança não agrada seus leitores e a carreira de Jack vai por água a baixo , Decide então apostar na ideia perfeita , se vê obcecado em provar a teoria da coincidência,e ao aprofundar sua pesquisa passa a estudar físicos e filósofos famosos para entender um pouco mais sobre o assunto, decide então viajar pelo mundo em busca das coincidências mais malucas.


Somos apresentados também a Laureth uma garota de 16 anos, adorável , inteligente e deficiente visual , mais o fato de ser cega é algo totalmente irrelevante , Laureth é muito independente e quem não a conhece jamais saberia de sua deficiência , ela aprendeu a se impor a ser notada desta forma ninguém a trataria como se fosse invisível. Com a ajuda de programas adaptados ela podia fazer qualquer coisa, inclusive mexer no computador.

Até que um dia ao checar os emails de seu pai ao qual era encarregada de responder , notou algo de diferente , era de um homem que supostamente teria encontrado o caderno de anotações de seu pai em Nova York , mais como poderia ser possível ele deveria estar na Áustria ou na Suíça e jamais se separa daquele caderno , intrigada a menina comunica a mãe que aparentemente não demonstra preocupação alguma sobre o desaparecimento do marido. Irritada Laureth resolve ela mesma investigar , aproveita que a mãe estaria ausente no fim de semana, e sequestra seu irmãozinho de apenas 7 anos, para auxilia-la e guia-la nesta eletrizante viagem.

Benjamim assim como a irmã também é especial , ele não possui nenhuma deficiência mais por algum motivo os objetos eletrônicos simplesmente entram em pane quando ele os toca , por esta razão não pode fazer coisas comuns que toda criança de sua idade gosta de fazer como mexer no computador , jogar videogame e etc, ele esta sempre sozinho e dedica seu tempo livre lendo, é um menino muito inteligente meigo e atencioso , por vezes aparenta ser alguém bem mais maduro do que é na verdade ,mais no fundo é apenas um menino de apenas 7 anos e que tem como melhor amigo seu corvo de pelúcia onde carrega para todo lado.

E assim eles partem para Nova York rumo ao desconhecido , atras do caderno afim de descobrir o paradeiro do pai , quando esta aventura começa somos levados para um mundo de mistério e confusão, vamos acompanhando não somente as dificuldades de uma menina cega e seu irmão tendo de se virarem numa cidade grande e desconhecida , como também temos vislumbres de algumas paginas do caderno de anotações de Jack a respeito de todas as descobertas que ele fez sobre as coincidências ,e a historia vai ficando ainda mais misteriosa.


                  Este livro foi uma surpresa para mim a leitura é fácil e rápida , capaz de intrigar seus leitores do principio ao fim , um livro cheio de ação e aventura , me apaixonei pelos personagens , pela forma que eles foram desenvolvidos , gostei logo de cara da Laureth ,ela é uma menina muito determinada e não deixa sua limitação a derrubar , Benjamim é um fofo ,impossível não ama-lo sempre muito prestativo e disposto a ajudar a irmã , a confiança e o amor que tem entre eles é algo muito bonito. Enfim é um livro incrível e super recomendo para todos .


Beijos até a próxima

Se Tem Luz?



Deixa Brilhar 






13 comentários:

  1. Nossa que aventura de amor de uma filha em busca de seu pai,que coragem e determinação,que nome para um livro de anotações ´´breu``´,que irmãozinho guia mais fofo,mistérios ,confusões esse dois juntos numa cidade grande sozinhos,um caderninho contendo relatos científicos.Beijos!!!!
    http://donnadecasaperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Line,
    Esse livro está na minha lista de desejados, e já faz algum tempo que quero ler.
    Eu não tinha lido a sinopse, foi amor à primeira vista com a capa.
    MAs decididamente desisti de ler.
    Adorei sua resenha e por isso mesmo desisti da leitura.
    Pude perceber pela clareza de suas palavras, que decididamente não é um livro que eu vá gostar.
    Essa mistura de suspense, drama com mistério e fantasia não é pra mim.
    Parece muita coisa para um livro só. Já vi autores se perderem por menos

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse é um livro que tenho muita vontade de ler, adorei a sua resenha e fico feliz em saber que gostou da leitura. Estou louca para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline, tenho namorado esse livro há algum tempo, acho essa capa linda e intrigante, mas ainda não comprei, mas depois da sua resenha sinto que preciso ler!
    Parabéns conseguiu me convencer com suas palavras kkk


    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. OI Line!
    Esse é um livro que eu quero muito ler e saber que os personagens foram bem desenvolvidos me deixa feliz, já sei que vou gostar. A capa é linda demais e o título me chama muito a atenção. Espero gostar muito!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Tô precisando de leituras "simples e faceis" mesmo,talvez eu dê uma chance ao livro sim,tenho amigos que curtiram muito...Por outro lado,é um romance...é pra se pensar hehe Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ola! Sempre vejo esse livro na prateleira das livrarias e fico babando nessa capa perfeita! Também vi muitas pessoas falando dele quando a galera lançou e sempre tive vontade de ler... Vou colocar na lista da BF

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu adorei esse livro! Achei simples mas ao mesmo tempo tão encatador...recomendo de olhos fechados (sem trocadilhos infames haha).
    PS: Amei a estrela haha!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Line
    Me encantei por esse livro pela capa... amei e confesso pra vc que é a primeira resenha que leio dele e já me atraiu mais ainda.
    Vou tentar ler com certeza.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu simplesmente adoro essa capa, é tão li da é diferente. Mas quanto a resenha, fiquei bem animada para ler, gostei da premissa e de como as coisas vão acontecendo, parece ser uma história regada a aventura e a investigação hahahahha.. Adoro investigações.. Bom, já está na lista dos desejados. Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia o livro mais gostei do enredo. Deve ser difícil ter essa deficiência. Mas com o amor do irmão ela pode superar. Fiquei curiosa pra saber que poder e esse que Benjamim tem.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir