segunda-feira, novembro 9

Anna e o Beijo Francês

Sociedade, amores, pessoas fofas que lêem as bobagens que eu escrevo, abraço coletivo Plmdds não consigo superar Étienne. 


Gente, vamos começar essa conversa aqui, se não fosse a Lígia gata uma amiga, eu ia morrer e não ia saber que um cara francês-americanos-inglês poderia ser tão sedutor ♥ BRIGAD'AMIGASe Anna e o beijo francês é tão maravilhoso porque a estrela final não é a rosada Tay ? Porque o livro basicamente se arrasta, e eu não gosto disso, na verdade o que me fez terminar o livro foram os personagens que são maravilhosos. Anna, Étienne St Clair e o pessoal da escola, principalmente Rashmi que começa substituível e depois toma um lugar, que é todo dela. Eu vou contar um segredo pra vocês, EU NUNCA GOSTEI DA MEREDITH, me julguem. 


Livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 286
Editora: Novo Conceito
Skoob

Mas... Vamos à história, que começa quando Anna é enviada contra sua vontade para Paris para estudar num colégio americano porque seu pai tem dinheiro e quer exibi-lo, seu pai um autor de romances com gente que morre - quem falar que Anna era filha do Nicholas Sparks ganha um outro abraço - e sua mãe, completamente condescendente a manda embora, com isso Anna precisa largar sua casa, seu boy, sua melhor amiga e seu irmãozinho que tanto ama.

Ao chegar à escola, Anna dá de cara com o homem mais maravilhoso do universo - esteticamente - e fica hipnotizada, como o colégio é em estilo internato, Anna chega, deixa sua mala e fica lá excluída da sociedade e pensando na maravilhosidade de Étienne, quando de repente é resgatada por Meredith de seu mundo paralelo e assim ganha uma amiga, o tempo passa - um dia, ou seriam dois? - e no primeiro dia de aula Anna vê Étienne novamente, seu peito se enche e ela viaja e então logo é surpreendida por Rashmi, que diz que ele é do grupo de amigos que agora Anna faz parte, que É
tienne é conhecido pelos amigos como St Clair, e é mais surpreendida ainda por algum comentário sobre Étienne ter uma namorada chamada Ellie, que estudou com eles até o ano passado e agora estava na faculdade e por fim, como se isso tudo já não bastasse, Meredith era apaixonada por ele.

MEREDITH, a pessoa que a recebeu, a única pessoa que se importou com ela, definitivamente adeus St Clair, e não vamos esquecer da namorada.adeus, mesmo.

E assim começamos a dividir nossas emoções com a Anna por Paris e pela sua vida, que se arrasta dia após dia sem o beijo francês que nunca chega. Pra mim vale destacar aqui que apesar do livro se arrastar ele é todo bom, as milhares de coisas que acontecem pra afastar Anna e St Clair, são possíveis e plausíveis e a amizade que eles desenvolvem com aquela linha tênue entre apenas amigos e potenciais amor da vida um do outro, é de doer a alma e ficar passando mal, como já aconteceu com vários de nós nesse tempo de amores ocultos e amizades ressaltadas. Depois de um tempinho, St Clair leva Anna pra conhecer Paris e suas coisas históricas, pontos turísticos, e até uma fonte dos desejos. Eles conversam sobre o Toph - o boy dela - e já na forma de St Clair falar com Anna sobre o assunto, fica muito claro que ele não está feliz com o fato de ela ter um boy. 

Chegamos ao ponto de rir muito dos dois, de como as coisas aconteciam. Era doce, sublime e fácil quando eles estavam juntos, porém, só eles dois. Era como se Anna se sentisse em casa, aliás, Anna sentia que achara seu lar em Paris depois de tanto tempo. No fim do ano, após muitas tensões E TESÕES, em um momento de crise na amizade, ambos voltam para os EUA para ver suas famílias, mas, a verdade é que ficam muito mais tempo no telefone ou trocando e-mails do que com as famílias, porque, milhões de acontecimentos desencadeiam  no fato de que talvez o lar deles não seja mais ali. Mais uma vez tudo muda quando eles voltam para Paris, quando voltam pra todos e se tem algo que percebemos antes de Anna e St Clair é que lar não é onde a gente tá, é com quem nós estamos, e daí por diante passamos o livro todo orando pra que eles descubram isso, porque se não descobrirem, o lar deles pode ficar vazio, para sempre.

Eu vou tentar falar agora sobre minhas impressões da história sem dar spoilers:

*Anna, maravilhosa.
*Étienne, Maravilhoso
*Namorada de St Clair, nojo 
*Cabelo de Étienne, maravilhoso
*Sotaque de Étienne, maravilhoso
*Pai de Étienne, demônio
*Mae de Étienne, atormentada pelo demônio acima, mas, legal.
*Pai de Anna, Nicholas Sparks
*Mae de Anna, maluca
*Amigos de Anna dos EUA: Adolescentes tarados com os hormônios à flor - e ao espinho - da pele.
*Toph, totalmente desnecessário.
*Eu odiei tudo ter demorado 350 páginas pra ter uma solução e 80 pra ter início, desenvolvimento e conclusão, sério, foi ridículo como tudo aconteceu numa velocidade fora do normal, realmente uma detenção muda tudo.

Agora, se você não entende do que eu estou falando, queridinhos, vão ler esse livro, ele é genial.

Então Sociedade é isso aí, partirei para "Lola e o garoto da casa ao lado" amanhã CLARO QUE NÃO É AMANHÃ, eu quero ler esse livro? Não. Eu quero é saber o que se passa com Anna e Étienne.

Fiquem com essa coisa brilhante maravilhosa abaixo:



10 comentários:

  1. Tay, sua resenha é uma das melhores que eu já li, kkkkk.
    Me deu muuuuita vontade de ler esse livro, já o vi várias vezes mas nunca me interessei, espero que reeditem ele igual fizeram com o da Isla... A capa ficou muito mais bonita.
    Vou continuar acompanhando seu blog.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Pela sua resenha dá para perceber o quanto a leitura lhe agradou, mesmo sendo uma história arrastada em alguns momentos.
    Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre esse livro, tem horas que quero lê-lo, em outras nem tanto. Talvez não seja o momento, futuramente, quem sabe...
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tay,
    Eu li esse livro e achei fofo e só...
    É fofinho e romântico e até achei os personagens mais maduros que a maioria que vejo nesses livros. AMEI suas opinião sem spoilers hahahahah, pai do St. Clair : demônio hahahah morta aqui
    Pai da Anna, Nicholas Sparks, hahahah pensei o mesmo gata
    Também achei bem arrastadinho e bem fraco, esse é a palavra.
    Também li Lola e DEFINITIVAMENTE, não gosto muito da escrita dessa auotora.
    Nem quis ler Isla. Não prende e não acrescenta.
    Obrigada por divertir como sempre Tay, adoro o blog :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  4. Oi Tay.
    Ah esse livro é um amor, eu me apaixonei muito por esses personagens, St. Clair é um lindo, fofo e maravilhoso. Concordo que a leitura é arrastada, mas é agradável a seu modo. Eu li assim que ele foi lançado e estou com planos de reler. Já li Lola e o garoto da casa ao lado é tbm é muito fofo. Recomendo... Beijos

    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que livro lindo e acredita que nunca tinha escutado falar dele?
    Fiquei nem interessada em ler Anna e o Beijo Francês e conhecer toda a trama e os personagens, apesar de vc ter sentido que a historia se arrasta, mas ainda sim vc elogiou como genial.
    E ca entre nos, se eu fosse enviada a Paris para estudar eu nao ia reclamar, hahaha...
    Quero conhecer o Étienne, nome diferente hehe.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem!?
    Eu não sei, mas achei o livro bem arrastado mesmo. Igual o que você disse, ele demora muito pra começar e isso me fez largar o livro bem no comecinho... Sei lá, o livro não me prendeu em nada e ai já viu, larguei com tudo hahahaha Quem sabe um dia eu não retomo já sabendo que ele é assim mesmo, mas no final vale a pena, neh!?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Adorei a resenha!! Eu sempre tento escrever de uma forma dinâmica para parecer que eu estou conversando com o leitor diretamente também! *abraça*
    E sobre o livro, eu tenho uma desculpa muito esfarrapada pra não ler ele ainda: estou esperando a intrinseca relançar esse e o outro dela com o mesmo estilo de capa de isla e o final feliz hahahah.

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  8. Olha eu tenho esse livro até hoje na minha estante e não li ainda acredita?
    E acho que vou demorar um pouco mais para fazer a leitura por conta da minha ressaca literária. Agora estou mudando um pouco os meus gêneros de leitura, porque estou um pouco enjoada de romance. Dizem que esse livro é lindo e assim que puder irei ler com toda certeza. Adorei a sua resenha. Ficou muito bem escrita =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Tay,
    Já ouvi falar dessa obra, mas nunca fui a fundo na mesma, agora que li sua resenha fiquei super curiosa e acredito que ela vai entrar pra lista infinita de leituras kkkkkk

    Adorei a resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Hahaha Morri com o seu jeito de descrever os personagens!
    Eu adoro esse livro e o da Lola. Tenho curiosidade de ler Isla.
    O que gosto nos livros dela é que cada história se passa num país diferente e para quem gosta de viajar, isso dá uma mega vontade de fazer as malas e ir para esses países.
    Abraços

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir