terça-feira, novembro 3

TÁ NA ESTANTE, NÃO LEU? SEU AMIGO ESCOLHEU!


E ai sociedade? Vamos falar de coisa boa?



Essa TAG é maravilhosa, e eu era doidinha pra fazer ela aqui, mas, o criador da TAG o blog LiteRata criou uma TAG interativa, você só pode participar se alguém te indicar e a Fernanda do Meraki ♥ me indicou e escolheu Por um Toque de Ouro  pra eu ler, clica ai em cima do nome que tem resenha, tem vídeo, tem festa pra minha sociedade linda, hahaha.





Então, antes de dizer quem eu indico, me deixem explicar o projeto pra vocês
*Informações roubadas do Meraki


1º: Escolha 5 blogueiros literários. 

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º: Peça os links do Perfil no Skoob

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles ou "Quero" - no caso de o coleguinha não ter o livro, leia em ebook, sim sou a favor dos ebooks - serão os que estão marcados com uma Tag Azul



Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.


3º: Postagem


Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.


4º: Leitura


Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.


Vambora Sociedade, porque meu indicados são tan tan tan tan:



Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 



Bruno - Jovens Leitores:

Este livro, estreia impressionante de um jovem e talentoso escritor, é o relato pecaminoso de um decadente. A história de um homem religioso e carismático, temente a Deus, mas amante insaciável de sua própria carne exótica, a carne de outros homens.Um pastor gay, casado com uma ex-prostituta, filho de uma fanática religiosa. Neurótico e depravado. E agora condenado.Internado no hospital, debilitado e com um segredo de uma tonelada nas costas, este personagem atormentado decide libertar-se de seus demônios e relatar seu drama.Num relato cru e sem censura, ele literalmente vomita seus trinta anos de calvário e charlatanice na cara da congregação (e de qualquer um que se interesse por um bom inferno). Sexo, paranoia, corrupção e destruição são os ingredientes tóxicos dessa obra provocante, polêmica e inovadora.

Hannah - Vaidosamente:

No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.


Jessica figueiredo: Hora da leitura:

Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim, tornou-se uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e leva uma vida normal. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer. Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldades de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência.“Estrelas cadentes não dizem adeus" traz uma história envolvente, narrada sobre o ponto de vista da própria protagonista, com um final surpreendente, capaz de fazer você se emocionar, torcer e chorar.

Então é isso Sociedade, não esqueçam de dizer o que vocês acharam, e é claro, de dizer se já leram os livros.

E a minha quinta indicação não rolou, então, vamos só com esses quatro ♥ E estrela rosa, porque a TAG é muito amor:





10 comentários:

  1. Olá :D
    Eu participei desse projeto mas eu sequelei :/ Nem li o livro que me indicaram no prazo que foi dado :( Mas lerei em breve. Das suas indicações eu já li Objetos Cortantes e me apaixonei <3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, Tayana.
    Eu já tinha ouvido falar disso até fui tageada por uma amiga, mas não consegui ler o que ela escolheu pra mim. :'(
    Não li nenhum desses e espero que todas tenham mais sucesso do que eu tive.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Vi esse projeto em alguns blogs, mas eu não me aventuro ...rs Não tenho tanta disciplina assim, embora seja uma ótima dinâmica para incentivar à leitura daquele livro encostado na estante a um bom tempo.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho Objetos Cortantes e A Menina Mais Fria. Estou louca para ler os dois. Eu amei essa tag, sem dúvidas é muito divertida. Sem contar que eu amo stalkear a estante dos meus amigos no skoob hahahahaha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tayana!
    Já é a segunda vez que vejo um post em blog sobre essa tag e acho bem legal! É uma forma legal de ler aquele livro que está lá, paradinho na sua estante. hahaha
    O que eu mais tenho são livros na estante que ainda não li e, como sempre troco aqueles livros que li e não gostei, o número só aumenta. rs Mas não sei se seria uma boa ser indicada, afinal as vezes podem escolher um livro que eu não esteja na vibe no momento. Enfim...
    Não li nenhum dos que vc indicou, mas tenho A Garota Mais Fria de Coldtown e tenho curiosidade em ler ele.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oieee!
    ME taguearam nesse projeto também e eu amei!!! Já até li o livro que me indicaram, mas fiquei aqui com dó do Bruno por você ter indicado Ovelha pra ele... Odiei o livro com todas as forças hahahaha Tomara que ele não odeie tanto!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Tatyyyy
    Que tag muito louca... não conhecia e gostei muito dos livros que você citou.
    Espero um dia ser marcada aeeeeeeeeeeeeee

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Que projeto bacana! Amei. Seu amigo escolhe sua próxima leitura. Eu tenho marcador de objetos cortantes. Quero ler esse livro, me falam tão bem (já espero sua resenha)

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Gostei dessa TAG.
    Até vieram falar comigo, sobre a Tag, mas nem sei se me indicaram ou não...hahaha
    Já li um dos livros indicados.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu adorei essa tag. Uma das colunistas do blog foi marcada por um outro blog e achei muito legal! Desses que você indicou, quero muito ler A Menina mais fria de Coldtown!
    Beijos e boa sorte a quem foi indicado!

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir