sexta-feira, agosto 21

E se fosse Verdade ?! - LIVRO X FILME

E ai sociedade...


Voltamos a um livro X filme depois de muito tempo... Sentiram saudades? Eu também! O último E PRIMEIRO foi "ACEDE". 

Mas pra iniciar a conversa penso no seu filme sessão da tarde favorito de todos os tempos! Aquele romance - comédia - drama, que te faz rir e chorar que mesmo sabendo tudo o que vai acontecer você sempre sente as mesmas emoções... Aaaaah o amor ❤️

Então pra mim esse filme é VÁ PARA A LUZ ELIZABETH "E se fosse verdade".


Aquele filme que o Hulk encontra a Legalmente Loira na casa dele,mas, na verdade a casa é DELA!

Quando eu soube desse filme quis muito ler, mas, passou. Dai, mês passado ou retrasado NÃO LEMBRO MAIS, TEM VIDAS QUE NÃO GRAVO CAIXINHA DE CORREIO eu comprei o livro, de mesmo título. E apenas na semana passada o li.

Pra meio de conversa feche os olhos e imagine, não pera, primeiro lê aqui e depois fecha: Imagine o filme mais diferente do livro da história dos filmes diferentes dos livros de todos os tempos, pois bem, fechem os olhos e imaginem.

Minha Sociedade, sério, cês não imaginam como eles dois são diferentes, a história chega a ser diferente.

Isso é uma análise então obviamente terá spoiler, você nunca viu o filme nem leu o livro e não gosta de spoiler, comenta lá embaixo qual foi o livro que você leu que o filme era grotescamente diferente.

COMECEMOS COM A OS SPOILERS   ANÁLISE:

O nome dos personagens é diferente!

Cara, "Elizabeth" é amor, por que a menina do livro chama Lauren?

O "Arthur" trabalha, o que é muito bom, pois no filme Dave vive para a Elizabeth e não fala nem de trabalho.

Diferente do filme, a cena do acidente que deixou Lauren/Elizabeth em coma e lhe tirou a alma do corpo, justifica tal coisa, sejamos francos, aquela luz de caminhão na direção dela não justificava tal estado, já no livro a pancada é louca, ela é lançada do carro e cai no meio de uma loja, caída pela vitrine, "coideloco".

Ah você já começa a chorar pelo socorro mesmo, é muito triste o estado emocional do paramédico.

Como o filme não diz, eu não direi como ela volta a viver, pois a reanimação dos paramédicos não a faz voltar a vida, apesar de todos os esforços, ela entra no saco preto mortinha da Silva. É uma das partes mais hilárias do livro.

VAMOS AO QUE REALMENTE INTERESSA:

Sabe quando Elizabeth chega na casa e encontra Dave e ele só consegue convencê-la de que ela está "morta" nessa cena:



Então, no livro, ela está morando há meses na mesma casa que ele e sabe que esta em estado vegetativo, já morou na casa da mãe, E A IRMÃ LEGAL DO FILME NÃO EXISTE, mas era triste morar lá, por motivos que, vocês terão de ler pra saber!
A capa traseira do livro quem narra é ela, e segue abaixo:

“O que eu vou contar não é fácil de ouvir, pois é meio inverossímil, mas se puder confiar em mim, talvez acabe acreditando e seria muito importante, pois, mesmo sem saber, é a única pessoa no mundo com quem posso dividir esse segredo.”

Ela fala isso pro Dave/Arthur, pois ele é a única pessoa que a enxerga e ela precisa contar a ele toda a sua história pois já estava há seis meses vagando por aí.

Bom gente, o resto é livro. 
Eles se apaixonam, ele tira férias do trabalho, que já não tirava há 3 anos, e decide que vai ajudá-la a voltar pro corpo, ela consegue sentir as coisas junto com ele, apenas com ele, depois de seis meses ela dorme, eles se conseguem se tocar, se sentir, fazer amor, tudinho!

A história de Lauren e Arthur é muito mais profunda do que o filme retrata, no livro conhecemos os dois, principalmente o Arthur, conhecemos quem ele era, porque ele queria ajudá-la antes mesmo de se apaixonar, e conhecemos uma parte que o filme nem mesmo abordou, que era a relação familiar de Arthur/Dave. 

Ah e fim do livro parte o coração, o livro acaba na cena que ela acorda, e sim, ela não lembra dele.

MAS ACALMEM OS CORAÇÕES NICHOLAS SPARKIANOS, tem continuação, e qualquer dia a gente confere a resenha aqui no blog.

Gente eu amei os dois mesmo.
Passei muito tempo detestando o livro por ser diferente do filme, mas, depois acostumei, não consigo encarar como a mesma história, porque não é nem de longe, o livro não me lembrava o filme em nada, mas, são duas histórias ótimas!

De pensar que já reclamei de a culpa é das estrelas... Hahahahahaha.

Editora: Suma das letras
Autor: Marc levy
Páginas: 232


Sociedade, essa história brilha pelo livro e pelo filme, então vamos ficar com uma estrela cor-de-rosa:






15 comentários:

  1. Olá!

    Não sabia que esse filme era derivado de um livro! O filme é puro amor envolvido, mas não sei se leria o livro, depois da sua análise, o filme ficou meio deturpado, mas talvez melhor que o livro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olááá!

    Depois do que você disse aqui, não leria o livo. Esse filme é muuuuuito deeemais! Vááá para luz Elisabeth <3 <3 <3
    HSUAHSUAHSAU eu achei muito divertido a forma como vc narrou os dois, mas não vou ler não. Deixa eu ficar só com a imagem do filme!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por esse livro. E o filme, mesmo mudando uma coisa ou outra, ainda assim, é perfeito. Acredito que tenha amado os dois, porque aconteceu o mesmo comigo. Minha versão do livro ainda é uma bem antiga, mas estou doida para comprar essa nova.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu nem consigo linkar as duas histórias, parece algo totalmente diferente, fiquei passada quando comecei a ler... So Jesus. Haha

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?

    Eu AMO esse filme! Descobri há pouco tempo que se tratava de uma adaptação. Imagina o meu choque quando vi que uma das produções que acho mais amorzinho é, na verdade, um livro (que sempre tá em promoção!), né. Ainda não li, mas quero muito!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  5. Não vi nem esse filme e nem li o livro, mas pela sua resenha deu muita vontade de fazer os dois.... É bom quando a gente faz as duas coisas e percebe que os dois são bons na sua maneira, mesmo o filme sendo diferente do livro, a gente consegue dar risadas e amar ele também. Vou procurar ver o filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, faça os dois!
      Superindico!
      Eu amei os dois, e o filme é algo mágico, assista mil vezes.
      Se eu pudesse indicar 1000 filmes pra ver antes de morrer, seria 1000 vezes esse filme haha.

      Excluir
  6. Olá!
    Eu detesto adaptações que sejam totalmente diferente do livro. Gente pra quer dizer então que é uma adaptação. O livro parece ser bem mais explicativo e coerente. Mas eu amo o filme e vou ver quantas vezes reprisar na teve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse filmes eu entendi a diferença entra:
      Adaptação de um livros baseado em um livro.
      Só basearam mesmo, a premissa, bem de longe hahahaha

      Excluir
  7. Oiii menina eu não tinha ideia de que esse filme foi baseado no livro que eu conhecia apenas por nome, achava que era coincidencia apenas!!! Eu adoro esse filme e agora com certeza eu quero ler o livro haha mesmo sendo um pouco mega diferente como vc citou kkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você lerá o livro é ainda não ficará convencida de que o filme se baseia nele hahahaha
      Bjs gata.

      Excluir
  8. Olá Tayana!
    Eu adoro esse filme, e tenho uma curiosidade em ler o livro. Quando eu conheci o filme eu nem sabia que existia livro, ae pesquisando no submarino ele estava lá, fiquei tentada a comprar mas sempre adio a compra e consequentemente a leitura. Mas espero ler em breve. Sério que é muita diferença? haha.. sempre existe diferença, mas nesse caso, as diferenças são enoormes, até os nomes são diferentes rs' Espero ler em breve!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca interessei em comprar o livro, pq achei que fosse igual o filme, mas agora eu queroooo!!!
    Comprei outro livro do autor, ainda não li, mas deveria ter comprado esse!! Amei a resenha, ficou bem leve e divertida!!!
    Qual a sequencia?? Já quero tb!!

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Não conhecia o filme nem o livro, mas fiquei mais aliviada de saber que eles são bem diferentes um do outro. Adorei a sua resenha e espero que não pare de fazer essa coluna!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, nossa, que bom que gostou da coluna, a postagem de a culpa é das estrelas é essa: http://tayletitshine.blogspot.com/2014/11/a-culpa-nao-e-das-estrelas.html

      Provavelmente, vou fazer o próximo de um romance polícial, mas, quero muito fazer logo o de "A Cabana",

      Excluir