segunda-feira, julho 27

Hopeless - um caso perdido

Se eu só pudesse indicar um romance na vida, seria HOPELESS
Se eu só pudesse indicar um livro na vida, seria “Um caso perdido”.
Por mais não rendida a Young Adult que eu seja, preciso indicar “Um caso perdido” pra vocês sociedade.


Editora: Galera Record
Páginas: 384
Autora: Collen Hoover
Skoob: Resenha


Eu agradeço a Deus por ter me dado "Garotas de Vídro" e "Um caso perdido" no mesmo mês.
Vocês nunca entenderão a sensação, até ler esses dois livros, corram pro Minhateca, baixem e leiam!  

Dois livros despretensiosos, YA bobinhos, e blá blá blá, mas são dois livros que trazem uma abordagem social necessária. Temas que muitas vezes são tratados como tabu e na atual conjuntura social em que estamos inseridos NÃO HÁ ESPAÇO PARA TABUS.

Antes de deixar de ler ou de parar a leitura, foquem que um livro só termina no final!

-Chega de ser normal

Sociedade, socorro! Que mês é esse?

Só livro incrível, depois do êxtase com morfina WHAT? de  "Garotas de Vidro" venho compartilhar com vocês "Um Caso Perdido".

Olha, eu não sou das mais chegadas em young adult, essa coisa de duas pessoas muito sofridas na vida se conhecerem, se apaixonarem, se ajudarem e serem felizes pra sempre aos 17/18/19 nunca me convenceu.

ATÉ, UM CASO PERDIDO!

Um caso perdido é um livro narrado em primeira pessoa por Sky, descrito em dias ao invés de capítulos, como um diário, desde que Holder entrou em sua vida.

Dia após dia vamos conhecendo Sky mais profundamente e aos poucos torcendo muito por ela e Holder por mais "WHAT?" que as coisas sejam/pareçam.

Sky é uma menina de 18 anos com uma mãe totalmente natureba, com isso Sky não possui nenhum tipo de tecnologia em casa.
Exato, sem telefone, sem celular, sem computador, ser iPod, sem vida!

O que Sky nem imagina é que ela tem muito mais do que "uma" vida.

Após um encontro casual em um supermercado, Holder encontra Sky outras vezes "casualmente".

Essa nova amizade leva Sky a conhecer e encontrar uma parte dela que ela nunca imaginou que existisse.

Se eu pudesse desejar um amor a alguém eu com certeza desejaria o amor dos dois, todos devem amar e ser amados como Holder e Sky.

Mas, confesso que em alguns momentos a devoção mútua me deixava fora de lugar, as falas, as colocações em dados momentos se tomavam níveis inimagináveis e isso me dava na paciência. Mas eu não vivi a vida deles, não sofri a dor deles, não passei por tudo o que eles passaram, então desconsiderem minha falta de sensibilidade, rs.

Um caso perdido é um dos melhores YA's que li no ano.

Acho que ficou:
2-Um Caso Perdido

 Voltando a falar de um caso perdido, 

Existe uma órbita em torno do romance de Sky e Holder que tange "primeiras vezes" e é importante que o leitor encare as primeiras vezes de Sky e do casal em sí, como algo necessário, não é algo forçado ou maçante.

Eu particularmente, como já disse, não sou muito chegada num YA, livros "John Green" não fazem sentido na minha cabeça, em um livro temos câncer, noutro uma bêbada louca, noutro o rei da friendzone... 
Isso me irrita, acredito que adolescentes devem ser adolescentes, e não as pessoas mais sofridas do mundo, então, li um caso perdido por ler, também porquê ví vários booktubers assuntando sobre isso e fiquei interessada, então existe uma grande chance de você rejeitar o livro pela exploração da vida íntima e sexual que ele traz, mas a temática é importante pra construção do livro e pra vida da garota.

AGORA COM SPOILER:

O excesso de "luxuria" - como diria Sky, é irritante, mas uma página depois, se torna aceitável e compreensivo.

Acredito que a temática do estupro / pedofilia nunca tenha sido tão bem abordada, nunca tenha sido esclarecida dessa forma, o que acontece com o agressor, as agredidas, os reflexos que isso pode vir a ter na vida. Vimos 3 vítimas com futuros totalmente diferentes, mas, em todos o abuso sexual quando criança fez TODA a diferença.  

Outro ponto que também fez diferença foi o sequestro, que pode ser facilmente "legalizado" nós EUA, imagine aqui no Brasil... No livro, foi um ponto positivo na vida de quem o sofreu, mas na vida real nunca é, pessoas que sequestram crianças não são altruístas.

Por fim encontrar Holder e Sky me fez repensar as origens dos amores doentes, me fez questionar a lucidez dos amores divinos e me fez ter certeza que em todas as suas formas o amor brilha, eu não  vou dar estrelas para "um caso perdido", é uma relação de muito mais que isso, é uma relação de amor, paixão, carinho, fraternidade, uma fraternidade de almas.
Um encontro de almas.

                                                FIM DO SPOILER

Então entregue a este livro um tempinho dos seus dias e em uma semana Holder e Sky terão te mostrado o maior amor literário desde Edward e Bella, que serão sempre o maior amor literário depois de Lizzi e Darcy.

Então é isso Sociedade, se tem amor, luxúria e luz:



Let It Shine





13 comentários:

  1. Olá.
    Nossa este livro deve ser muito bom! Eu li e adorei Garotas de Vidro, acho que é um livro com um tema forte e atual, e depois de ler sua resenha, mesmo a parte com Spoiler, me deixou com mais vontade ainda de ler,. Vai pra minha lista de desejados com certeza.


    Bjim e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Voce gostou mesmo, ele não havia me chamado atenção, mas depois dessa resenha positiva não posso deixar de ler.

    ResponderExcluir
  3. Tayana, já ouvi falar muitooooooooo desse livro e ele realmente parece ser muito bom.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Que resenha! Estou sem fôlego! O conhecia de outras resenhas e etc. Mas não sabia que era tão forte assim! (Não li o spoiler, mas vi que tem várias temáticas polêmicas, eu gosto).

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tay,
    Voltou com tudo nas resenhas :)
    Ameiiii seu jeito divertido de falar mais sobre Um Caso Perdido...
    Estou doida pra ler esse livro e também estou meio cansada desses YA e NA. Mas você falou com tanto carinho de como esse é diferente de tudo o que já leu que quero PRA ONTEM \O
    Pulei a parte do spoiler pois quero me emocionar muito...

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Ei Tay, tudo bem?
    Estou com esse livro aqui para ler e pretendo fazer isso agora em janeiro. Vi muitos comentários positivos sobre o livro e a autora é uma fofa. Espero me encantar tanto assim pela história também.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    É maravilhoso ver livros que não são do nosso estilo favorito nos ganhar assim né? Eu nunca vi uma crítica negativa para essa obra. O que me enche de curiosidade. Mas cade dinheiro e tempo né? Vou seguir sua dica do minha teca hahahaha.

    Ótima rsenha e obrigada por separar os spoilers HAHAHA

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. eu sofri muito com esse livro. Passar por tudo o que a Sky passou? Acho que só mesmo a Colleen conseguiria escrever assim tão bem!!!!
    E o fato de fazer a gente pensar que o ato de sequestrar não é nem um pouco perdoavel, mas como não perdoar nesse caso? Acho que isso foi o que eu mais gostei na história, que nem tudo é só preto e branco. Também foi um dos melhores livros que li - e quando li por pouco, muito pouco não ficou como melhor livro que li no ano - mas está na lista de melhores livros lidos até hoje!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. OIe, tudo bem!?
    Acho que todo mundo já ouviu falar desse livro nas raias da loucura, neh?! hahahah Eu quero muito ler esse livro um dia, mas não é pra mim por agora!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Colleen é rainha colega! Hahaha! Renda-se as incríveis histórias que ela consegue criar, com temas tão fortes.
    Quando li um caso perdido, tive vários piripaques durante a leitura, mas no final fiquei encantada também, e a forma como ela tratou do tema central do livro, faz o leitor pensar muito, pois influenciou não só a vida das abusadas, quando a do abusador.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tayana. Tenho uma enorme de ler algum livro da Colleen, e acho que quando eu o fizer, começará por Um Caso Perdido. Até quem não é fã do gênero gosta do livro, isso é sinal que ele é muito bom.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Socorro como eu não conhecia ??
    Simplesmente amei e com toda certeza vou baixar e assim que acabar de ler Um porto seguro serão os meus próximos.
    Amei a resenha e a dica.
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Tay.
    Eu adoro esse livro, ele é tão forte tão lindo e tocante que fica impossível não recomendar. Eu me emocionei muito com ele é li assim que foi lançado, mas tenho planos de reler. Adorei a sua resenha.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot. com

    ResponderExcluir