terça-feira, fevereiro 3

Branca De Neve, destilando seu Veneno.

Hello Everybody,

Sociedade. So-ci-e-da-de:

QUE LIVRO É ESSE:

Eu fiquei completamente chocada ao ler esse livro. Ao final do livro você se recupera é claro, OU NÃO, mas a cada página, a cada capítulo, aparentemente inocente, você fica louco com os detalhes, as atitudes, as razões e os REAIS porquês.

Em veneno, somos apresentados a Branca de Neve DO SÉCULO XXI, sua madrasta Lilith,e aos anões.

Vamos nos atentar aos fatos:

A Rainha Má:

Lilith vivia de sofrência, era rejeitada pelo próprio pai desde criança por ter magia em seu sangue e com isso, teve de passar a infância com sua avó na casa feita de doces que a senhora possuía. Para se tornar Rainha, Lilith precisou se casar com o pai de Branca de Neve.
            Diferente do que acreditávamos, foi seu pai quem a fez se casar, não foi uma escolha ou armação de Lilith, até porque, ficar presa em um casamento infeliz e infernal, no qual ela só pode ser melhor que a ex mulher do Rei, na cama, a fazia sentir poderosa, mas, nem tanto. Todo o reino amava sua antiga rainha, então Lilith e seu gênio ruim E MUITO RUIM não seriam aceitos com facilidade, e depois de um tempo se torna claro, que ela não sentia necessidade da aprovação de ninguém, e que o rei poderia amar e se lembrar da mãe de Branca de Neve para sempre, em qualquer lugar do mundo, mas, na cama onde ela reinava não.

Branca de Neve:

A princesa amada do reino. Tão linda, tão formosa e com o corpo tão escultural quanto Lilith, porém, com carinho, simpatia, amor, e real preocupação com o próximo, Branca de Neve acabou conquistando o amor de todos, legal e lealmente, inclusive do espelho mágico de Lilith. Branca de Neve era linda, livre, leve e solta, e se você não está preparado para um princesa do século XXI, não leia este livro.
               Por baixo dos spoilers imensos que eu gostaria de dar e não posso, está a maior indignação:              
               Ter sido obrigada pela autora a imaginar a branca de neve pelada.

               Minha infância nunca foi tão corrompida antes. Após Branca de Neve perceber que:
 A)a Rainha a odiava. B) nada mudaria isso. C) a Rainha era má por causa da sua infelicidade em seu casamento. D) a Rainha queria fazer com que ela se casasse e caso isso não acontecesse ela morreria. Branca de neve decidiu fugir e morar com os anões, que já eram seus amigos, assim como todos do reino.

Os anões desta releitura são a melhor parte. Era intrínseco que sempre existia a duvida:
"Só existem sete anões no reino?"
Em Veneno, nós temos várias pequenas colonias com anões que trabalham para manter os minérios do reino. E Branca de Neve se esconde na casinha de uma dessas pequenas colonias, apesar de amar a todos, ela tinha mais intimidade com anões dessa casinha.

Após o clichê da maça mordida e da entrada do príncipe na história você até acredita que ainda existem esperanças para o livro.

           O príncipe se encontra ferido e os anões o deixam junto ao caixão de vidro de Branca de Neve enquanto ele está sob os cuidados dos anões. Com o tempo e as histórias contadas pelos anões, o príncipe acaba se apaixonando pela moça, curiosamente, o desfecho dessa história é magnificamente incrível, principalmente com o que acontece durante a noite de nupcias do casal.

Você com certeza nunca imaginou uma Branca de Neve assim, um Príncipe assim NUNCA passou pela sua cabeça, e não importa quanto tempo depois de Lilith se fazer apenas coadjuvante na história você ainda lembra, do quarto onde ela passava a maior parte do tempo sozinha, e de como ela encarava os sapatinhos de cristal que ficavam na estante.

Enfim sociedade, O FINAL É SURPREENDENTE, E EU NÃO SEI SE ODEIO MAIS A BRANCA OU AQUELE PRÍNCIPE, PORQUE A LILITH É FICHINHA PERTO DELES.

Leiam, Comentem, deem asas a imaginação e aproveitem o melhor que a Branca de Neve tem PRA DAR.

Sobre as estrelas... Três, e tá muito bom.

Se tem luz...

Deixa Brilhar

8 comentários:

  1. .Eu queria ver a capa do livro :(

    A resenha está bem legal e bem humorada. Gostei.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=zCaNvxKUYH8

      Capa dos livros - Resenha em vídeo

      Excluir
  2. Branca de neve moderna? Sério isso?
    Não sei se você já ouviu falar mas existe o Romeu e Julieta moderno, se quiser ler, #FicaADica

    Obs: Gosto dos seus textos pq você não se torna uma Spoiller neles hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esse mês é o ês do romance no blog, quem sabe leio esse.

      Excluir
  3. Poderíamos dizer que seria uma paródia ou um tipo de recriação? Acho que sim, só sei que quero ler *-* Claro que "distorce" toda a real história, não ligo muito para isso desde que me agrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo, é uma recriação, e gente, não é tipo "Era uma Vez" não, é bolada.
      kkkkkkkkkkkkkk
      Se quiser Spoiler vem pelo twitter

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Continue escrevendo com essa pitada de humor, é incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.
      É que eu já nasci palhaça.
      Saudade de você por aqui.

      Excluir