quarta-feira, janeiro 11

Entrevista com Autora: Natalia Smirnova Moraes

Minha Sociedade ♥


Vamos falar de parceria?
Aryane leu um livro nacional independente ano passado e nunca tinha lido nada do gênero. Mas, ai ela leu o Saotur, e caso vocês ainda não tenham lido a RESENHA, vejam uma parte dela aqui: 

Gente, o que dizer dessa história maravilhosa? Primeiro vamos falar do que mais me impressionou, o desenvolvimento dos personagens, Natália consegue dar base, construção, sentido para todos os seus personagens, sendo eles principais ou secundários (...) Você passa por vários núcleos e neles se debatem coisas diferentes que se complementam, como o amor, família, superação, orgulho e etc.

Depois de ler o Saotur, mais uma leitora voraz descobriu o mundo dos independentes e eu me orgulho muito de fazer parte disso, mas hoje, vou trazer pra você uma entrevista com a tal autora maravilhosa Natalia Smirnova Moraes que Aryane citou acima.





1 -  Você poderia começar nos contando um pouco sobre você? 


Eu nasci na Rússia, pouco antes da união soviética se desfazer e vim parar no Brasil por fazer parte de uma trupe circense itinerante. Nunca pensei que seria uma escritora, mas tenho histórias em mim que simplesmente não se calam e preciso conta-las. O Saotur é uma delas. 

2 -  " O Saotur" é o seu primeiro livro?


Sim. Mas já estou finalizando o segundo (escrito em paralelo à trilogia). Será um stand alone, um romance que deve participar do Prêmio Kindle 2016. Depois disso teremos a continuação de O Saotur.
*Esse livro é o "Lobos Brancos entre ovelhas" (MARAVILHOSO.2) você pode adquiri-lo por R$ 1,99 clicando no link.

3 - Você pretende trabalhar somente com a literatura algum dia, sendo escritor em tempo integral? 

- Se meu talento e mercado permitirem, sim, com certeza. 

4 - Existem experiências suas ou apenas imaginação pra compor o livro?

Um pouco dos dois, mas as experiências não fazem mais que 5% da história. 

Algum autor serviu de inspiração ou base para você

 Autor de livro, eu diria que não, mas existe um autor/poeta/músico que foi o grande gatilho e que até hoje continua trazendo o melhor da minha imaginação. Tenho um livro que é o meu favorito de toda a vida, O Conde de Monte Cristo.

6 - O que você sentiu quando viu seu livro publicado?

Medo, mas um medo bom. Maravilhoso na verdade. Daquele momento em diante eu seria uma escritora e esse é um caminho novo e desconhecido.

7 - Você escreve apenas livros ou textos / contos, também?

Tenho planos de escrever uma coletânea de contos que tenho em mente, mas é algo para um futuro distante. Por agora são só livros.

8- Tem planos de escrever outros livros ou já tem algum em andamento?

Pelo que eu estou sentindo hoje e pelo feedback, eu não vou conseguir parar só com O Saotur. Muitas histórias estão por vir e uma delas está em fase de finalização.

9 - Que dicas e quais conselhos você dá aos jovens autores brasileiros no que diz respeito à publicação de um livro ?

Tenha em mente exatamente o que você quer com a escrita e dedique milhares de horas para a pesquisa do assunto. Sem pesquisa e sem aprender todos os dias você não vai chegar ao objetivo. Hoje, ser um escritor, engloba ser um pouco de tudo, muito de tudo na verdade. Imagine que você é a sua própria editora, com isso saberá o que pesquisar.

10 - O livro ou a autora tem página no facebook?

https://www.facebook.com/natalia.smirnova.moraes/

11 -Onde podemos encontrar "O livro" pra vender?

Ele está na amazon no formato e-book (Amo a Amazon) e também está no Clube de Autores como livro físico. O Saotur na Amazon: http://goo.gl/VtwPRX
O Saotur em livro físico: http://goo.gl/IShKAT



12 - O Saotur terá continuação, pode nos contar um pouco do que vem por ai?

Olha, isso é um perigo. Por mim eu contava a história toda! Por agora eu posso revelar que está sendo estudado o título e o foco da continuação será o relacionamento entre Amaranth, Constantin e o reino. Segredos que ficaram neste primeiro livro serão revelados e espero que o final do segundo livro tire o fôlego dos leitores da mesma forma como tirou o meu. Posso dizer que teremos romances e que um deles será...digamos...uma pequena surpresa. 






12 comentários:

  1. Adorei a entrevista, fiquei. Adoro o livro dela, já está em minha lista de leituras.
    Parabéns pelo o blog.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora, e que história, do circo para os livros! Fora as culturas tão diferentes entre a Rússia e o Brasil. Sucesso para ela e que muitos livros ou textos venham de sua mente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa autora, a entrevista ficou ótima, boas perguntas!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista. Não conhecia a autora e adorei.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro entrevistas pela oportunidade de conhecermos um pouco o escritor e sua obra. Gostei da maneira como a autora contou sobre sua história.
    Fiquei curiosa para conhecer O Saotur.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Que linda a autora! Eu ainda não conhecia ela e nem sua obra, mas já fiquei super curiosa par saber mais em relação aos personagens. A capa está linda!!!! <3

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre os autores, e eu já tinha visto o livro passeando na minha TL, eu curti o livro desde o início. Estou aguardando sua resenha.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela entrevista, não conhecia nem a autora nem sua publicação, mas fiquei bem curiosa. Desejo sucesso!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ótima entrevista! Foi muito bom conhecer o trabalho da autora.
    Desejo muito sucesso para vocês.
    super bjooo

    ResponderExcluir
  10. Olá Tayana!
    Gente, que autora linda!! Eu não a conhecia, mas amei a capa do livro e já estou querendo hahaha
    Sou autora iniciante também, tenho só um conto publicado, então cada dica vale muito a pena pra mim. Adorei a entrevista!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Uau, da Rússia! Que legal! Eu fico muito feliz em conhecer a autora e sua obra. Já curti a fanpage dela pra ficar por dentro das novidades!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Nossa que show a forma como a autora veio para o Brasil: uma trupe circense.Não conhecia ela, mas já me encantei rsrsrs.
    Acho que o sonho de todo escritor é poder viver de seu talento, torço pra que Natália consiga.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir