sábado, dezembro 17

Cinco Minutos - Aione Simões



Oi oi oi Sociedade ♥

Aí você tá de boa no skoob procurando a opinião de pessoas que você confia sobre um livro que você detestou e coloca na pesquisa "Aione Simões" - sim eu achei que dava pra achar pessoas na pesquisa do skoob - e aparece uma obra de autoria da Aione, aquela Aione a do canal Minha Vida Literária.
Essa Diva é a Aione



Como assim esta molier escreveu um conto e não divulga? Acompanho o canal (quase) regularmente há mais de um ano e nunca a vi falando da obra. Mas, assim que achei, fui no twitter perguntá-la se "ela era ela" e ela me confirmou que era sim (risos). Antes de ler o conto, li a resenha da Bruna Costabeber uma das meninas da Sociedade Secreta das Blogueiras Anônimas (#SSBA - clica ali pra saber do que se trata e faça 4 blogueiras felizes) e depois das palavras da Brun, fui com a expectativa a mil.


                Ano: 2015 Páginas: 5 - AutorAione Simões Editora: Amazon - Skoob
Você pode (não só pode como deve) comprar o conto na Amazon AQUI tá menos de dois reais e a leitura vale muito a pena ♥

Ela era uma pianista dedicada e numa tarde fria de ensaios acabou perdendo o trem por causa de um atraso de cinco minutos. Algum tempo depois enquanto esperava o próximo trem, percebeu um rapaz sorrindo para ela, sua reação foi um sorriso educado e uma leve ignorada. Porém o rapaz estava muito certo do que queria. Depois de "um oi ou dois" e da aproximação inicial, o trem chegou e naquela viagem de uma hora uma amizade nasceu.

Achei gostoso e sincero como isso aconteceu, afinal, quem nunca contou a vida inteira para um estranho no transporte público, nunca andou em um.

Para a nossa surpresa, no fim da viagem é ela quem pede o telefone dele, que para nosso desespero nega e coloca tudo nas mãos do acaso: "haviam se conhecido por acaso e o acaso os uniria novamente".

Quanto tempo leva para uma vida mudar? Quanto tempo dura uma vida? (sinopse)

Quando o acaso os une novamente entendemos que cinco minutos podem ser apenas cinco minutos, mas em poucas vezes existe a possibilidade de cinco minutos traduzirem uma vida inteira.

Antes do Wattpad entrar na minha vida, eu não tinha o hábito de ler contos, mas, esse mês já tinha lido quatro (um no sweek e três publicados) e percebi que diferente do que muitos pensam, escrever um conto não é "mais fácil" do que escrever um livro, afinal, você precisa passar para os leitores todas as emoções e sensações de um livro em cinco páginas, ou quinze mil caracteres (na grande maioria das vezes).

Eu dou cinco estrelas para "Cinco munitos" pelas oportunidades que ele me deu. Eu pude viajar, sorris, sonhar, sentir e chorar. O amor de "Cinco minutos" é o amor que eu quero pra mim. Um amor simples, que acontece no meio de um dia comum, num lugar corriqueiro e no momento certo, não o momento mais propício ou o melhor momento, apenas o momento certo.



11 comentários:

  1. Que coisa linda!
    Extremamente feliz por ter conseguido te fazer sentir tudo isso! * Dancinha da comemoração *
    Obrigada pelos elogios e por acompanhar meu trabalho! Significa muito ❤
    E ó, quando quiser saber se tem opinião minha de algum livro específico, lá no blog, na aba superior de resenhas, deixo todas que foram publicadas em lista, ai é mais fácil de achar!
    Aliás, fiquei super feliz de você ter encontrado o conto assim (o acaso te levou até ele :D), e também por você ter ido especificamente procurar a minha opinião!
    Foi muito amor em um só post haha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. a premissa, apesar de meio batida, é boa.. eu leria a titulo de curiosidade,pois é tão curtinho... apesar de não ser meu gênero preferido...
    a autora me parece familiar,já devo ter visto sobre algum outro titulo dela pelas redes sociais...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu preciso adquirir esse hábito de ler no Wattpad, me cadastrei e nunca li nada, nem escrevi hehe... e sim, é muito difícil escrever um conto, já comecei alguns e acabei fugindo das caracteristicas kkkkkk. Gostei de conhecer um pouco do trabalho dela e feliz por você ter procurado e gostado do que encontrou. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre achei que escrever contos são bem mais difíceis do que livros, pois são poucos que conseguem contar tudo o que é importante na história em tão poucas páginas. Este eu não conhecia, e já estou anotando a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser um gênero muito adotado por mim, parece ser bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre que posso assisto os vídeos da Aione, ela é uma simpatia né?
    Mas admito que eu nem sabia desse conto, achei a proposta interessante, e como gosto de contos vou ler assim que possível.
    Tentei colocar o wattpad na minha vida mas não me adaptei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vontade de escrever não me falta, saber como colocar no papel as ideias doidas que tenho em mente é mais complicado do que imaginada, conto não é muito meu forte, mas gostei da premissa deste, irei procurar para ler ele também, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Depois do wattpad também minha vida literária mudou quanto a isso, hehehe. Eu até escrevi um conto e um mini-conto lá kkkk. Adorei! Parece bem legal, é muito bom esse tipo de divulgação, porque raramente vejo em blogs resenhas de contos, ainda mais pequenos. ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Owmm que fofa a premissa desse conto, eu adoraria ler e claro que vou. Tenho o wattpad e leio vários livros nele, mas nunca li um conto acredita? kkkkk Amei a sua dica e pela sua empolgação deu pra ver que a autora é muito boa.Desejo muito sucesso para ela. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais linda essa resenha, confesso que realmente não conhecia e fiquei apaixonada pelo livro que tu resenhaste, super anotei a dica, ainda mais sendo de contos, sendo bem rapidinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que bacana!!

    Conheço ela e também não sabia do conto hahaha Vou comprar com certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir