domingo, outubro 9

Conversando sobre livros: Ninguém como você

E ai Sociedade?

 
Já contei para vocês do meu amorzinho pela editora ID?
Então, essa editora fechou e os livros caíram de preço, mas, eu só fui descobrir isso quando fui procurar o site para ver como solicitava parceria, eu tenho aversão a parceria porque não sou boa com prazos, mas, eu amo tanto esses livros, que eu me comprometeria, infelizmente a editora não existe mais. Toda vez que posso, compro livros da ID por ai, eles estão sempre entre dez e quinze reais e eu só tive experiência ótimas com ela, uma delas é o livro Eu, o desaparecido e a morta, meu Deus, que livro incrível hahahaha. Não reparem na estética, era bem no comecinho do blog, mas, hoje vim trazer para vocês, Ninguém como você.

Ano: 2010 - Páginas: 235 - Autor:Lauren Strasnick - Editora: ID Skoob


Ninguém como você conta a história de Holly, uma menina de 17 anos que está prestes a se formar e perde a virgindade com o cara mais popular da escola. Pode parecer cliché, mas, não é. Holly não acha seu hímen nada demais, Paul não era nada demais, principalmente quando ela descobriu que ele tinha uma namorada.

- A abelha rainha bobinha e inútil do colégio. 

Tudo começa a ficar complicado quando Nils  -  seu melhor amigo de infância -  percebe que ela está escondendo algo, a princípio ela alega que não, afinal,  foi uma coisa de uma vez.  Algumas semanas depois, Paul começa a perseguir Holly dizendo que a quer e ela se sente importante,  ele diz a ela que ela é especial  e ela cede.
Quando Nils percebe que Holly está  fazendo algo errado ou algo que não deveria fazer, as coisas complicam mais um pouco, porque Holly se sente guardando um segredo enorme do melhor amigo. 

Chegamos num determinado ponto do livro onde fica claro que Paul talvez não seja um cara tão legal, apesar de ele ser legal com Holly (apesar da traição). Em paralelo Holly, que faz uma aula com
Saskia,  namorada de Paul, percebe que talvez é ela não seja a bruxa que ela pintou na própria mente um dia. 

Os personagens secundários aqui são bem trabalhados, a amizade de Holly e Nils é  linda e verdadeira. Eles tem hábitos de amizade que alguns achariam estranho, como dormir juntos e fazer absolutamente tudo juntos,  mas, são fofos.
Saskia por sua vez é uma das  melhores personagens de ler, se fosse num filme ela seria o escape perfeito para todos os problemas do roteiro.
Mas, sobre Paul e seu ego inflado... Melhor vocês lerem.

Eu super entendo a Holly e o drama dela em torno de escolher a paixão por Paul, a amizade de Saskia e quando ela escolhe, tomo um odiozinho de Paul e das atitudes que ele tem, acho que o Timing da Holly foi errado e ela poderia ter aberto o jogo antes de tudo virar uma grande bola de neve de mentiras e traições, mas, quando vocês lerem vão entender e ver qual foi o fim dessa bola de neve.

Dependendo do que você está procurando, "Ninguém como você" não é seu romance ideal. 
É um romance com ar de vida real sabe? Não é um romance que você encontra em qualquer esquina é  aquele ensino médio de merda real mesmo, com vários problemas e tretas que a gente acha que nunca vão significar muito, mas, que na realidade significam.

A cada girada de página eu queria mais do livro e ele me entregou tudo até a penúltima página. É  um livro rápido e nunca vai a profundidade, ele não te mostra através de acontecimentos o que está se passando na história, ele simplesmente joga na sua cara, seja numa crise de choro ou num diálogo, e eu gosto de perceber as coisas muito mais do que saber delas com essa necessidade do livro ter menos páginas, apesar disso, Holy é  uma protagonista maravilhosa,  ela é de verdade,  ela erra,  ela luta,  ela aceita seus erros,  ela não se vitimiza apesar da tragédia que aconteceu com ela há um ano atrás, enfim. 
Se você tiver a oportunidade de achar esse livro,  compre. Paguei R$ 10,00 e foi maravilhoso.

Eu darei quatro estrelas pra esse livro porque a linha temporal é muito rápida, existe uma passagem de cinco meses na última parte do livro e eu achei bem desnecessário. Mas eu amei a história e os personagens então merece as quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário