sexta-feira, maio 27

Dia do Mangá: Mirai Nikki

Olá, galerinha! De boas? 

 Hoje vou falar pra vocês sobre animes.
Os animes já são bem conhecidos por muitos mundo a fora, mas sempre tem aquela pessoazinha que nunca ouviu falar. Para simplificar, temos de ter em mente que, caso  você fale que anime é desenho na frente de um super fã de anime (otaku), ele vai querer te matar. Nem sempre, mas acontece. Brincadeiras a parte, animes são animações, geralmente produzidas no Japão , com vários gêneros diferentes. 
 Eu tenho um amorzinho maior por alguns animes e eu pensei e repensei varias vezes sobre qual deles iria falar para vocês. Cheguei a conclusão que, por mais que eu pensasse, esse seria e sempre será o primeiro da minha lista. “Ah Juh, mas existem tantos animes melhores que esse!” Shiu!

 *Tambores*

Você é uma namorada ciumenta? Você fica fazendo biquinho quando outra menina esta conversando com seu namorado? Você fica brigando com ele por mensagem no Whatsapp e tira a foto do perfil porque esta triste?

Sinto lhe dizer que você não é uma namorada ciumenta. Aprendemos isso logo depois de assistir alguns episódios de Mirai Nikki. Um anime shonen, que é mais voltado ao público jovem masculino, que conta a história de um garoto, Amano Yukiteru, que não socializava muito com as pessoas e também não tinha muitos amigos. Sendo assim, tudo que acontecia ao seu redor, ele anotava em um diário virtual no seu celular. Yukiteru teve uma mudança radical na sua vida quando tudo que estava em sua imaginação passou a ser sua realidade. Ele é presenteado pelo Deus da sua imaginação com o “Diário do Futuro” e é colocado dentro de um jogo com assassinos e psicopatas, cada um com um diário e com poderes diferentes. No fim das contas, todos estão no jogo para tentar a vitoria e assim se tornar o próximo do deus.
Dentre assassinos, psicopatas, gente boa de coração, Yukiteru encontra Gasai Yuno. Ah, Gasai!
Essa menina vem com tudo, quebrando barreiras, deixando o coração do menino disparado... de medo.

Yuno possui o diário em que ela pode ver tudo o que vai acontecer com seu amado Amano Yukiteru, podendo o perseguir e stalkear de todas as formas. Apesar de seu jeito diferente, Yuno é totalmente apaixonada pelo Yukiteru, e tudo que faz é pensando nele. Cada pessoa que ela mata, cada gota de sangue, cada vez que ela aparece do nada e quase mata Yukiteru de susto, é tudo por amor.
É ou não é bonitinho?
 “-NÃO!”
Eu realmente gosto muitíssimo desse anime, gosto tanto que fiz meu primeiro cosplay inspirada nessa Gasai Yuno maravilhosa, mas isso é outro assunto totalmente diferente.
Se vocês assistirem a esse anime um dia, espero que gostem tanto ou como eu, e se não gostarem, assistam de novo porque vocês assistiram errado.

 Por hoje é só, príncipes e princesas. Mas antes de partir, quero deixar uma mensagem de reflexão para todos vocês.


“-Eu te amo, por isso vou te matar por ultimo.”-Yuno, Gasai.

Um comentário: