quinta-feira, maio 19

Conversando Sobre Livros: Onze Minutos


Olá sociedade maravilhosa

E essa semana da redenção que tá com tudo hein?  Hahahaha.
Espero manter o ritmo daqui pra frente,  apenas isso...
Então, vamos visitar o mundo subterrâneo dos clichés, imaginem vocês que hoje eu trouxe a melhor das histórias de amor halá Odiar José, "Eu vou tirar você desse lugar, eu vou levar você para ficar comigo e não me interessa o que os outros vão pensar."


Ano: 2012
Páginas: 240
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante

Onze minutos é um livro do meu queridinho da vida Paulo Coelho, que  conta a história de Maria,  uma jovem sonhadora do interior do Nordeste que encontra na Suíça uma chance de ouro: Ficar rica,  linda,  famosa e voltar pro Brasil esbanjando sua Riqueza. Mas, na verdade Sociedade, não sei o que me surpreendeu mais, Maria ter aceitado ir para um país onde ninguém falava sua língua - nem o cara que estava contratando ela - ou esse cara que estava contratando ela realmente estar falando a verdade e ela ser contratada para sambar e não para ser uma prostituta.
Em poucos meses, Maria sai da danceteria - > ameaça processar o chefe e com isso ganha um dinheiro que dá para voltar para o Brasil -> Mas, ela não volta -> decide ser modelo -> acaba sendo contatada pela agência ->  alguém oferecendo 600 dólares por uma reunião -> ela esperava uma proposta de modelo iniciante - > Mas, o senhor queria que ela se protituisse e assim conhecemos o outro lado de maria.
Ela se ofende, muito, pensa em sua vida e chora. Depois disso, decide ir emb...  Ficar.  Maria decidiu ficar e ter aquela noite de amor e depois de ganhar o dinheiro tão fácil, Maria decide que é isso o que fará durante os próximos meses: Ela seria garota de programa até completar um ano de sua saída do Brasil.
 Nessa nova empreitada Maria conhece várias pessoas e coisas diferentes.  Algo que não falei sobre Maria,  é que pelas experiências amorosas que teve não era muito de amar  e nem de ter prazer sexual com alguém além de si mesma, com isso, tinha escolhido não sentir, nunca mais, não amar, nunca mais,  o amor doía e ela era feliz sem ele.
Em seus meses na Suíça, Maria já tinha aprendido o básico para a convivência e a se virar com o francês que estava estudando. Maria, já tinha feito uma amiga na biblioteca e sabia onde investiria o dinheiro que ganharia naquele tempo que trabalharia como prostituta, tudo passando muito rápido, sem tesão, sem amor e muito feliz.
Porém, em um bela manhã se sol, Maria encontra um artista que está pintanto coisas/pessoas que representam a cidade onde ela está morando. Ele decide que ela tem uma luz enorme e quer pintá-la, pela coragem de lidar com um desconhecido, depois de ser pintada eles conversam e é aí que o cliché surge.
Ele diz que vai vê-la na boate que ela trabalha e ela cria expectativas.
Dias depois Maria conhece o que era chamado de "cliente especial" que paga a mais e ela nunca tinha tido a oportunidade de lidar com esses tais clientes. Porém a forma diferente que este cliente a leva ao orgasmo é algo que ela nunca tinha visto antes, alais nunca tinha tido um orgasmo com um homem antes, e isso a tirou do centro e do controle da sua vida.
E agora? Maria seguirá a estrada do já conhecido amor romântico com o pintor que a encantou de primeira, ou irá ao desconhecido com o estranho homem que a fez sentir como nenhum outro no mundo?
Essa dúvida me matou horas e no fim quase morri, óbvio, como qualquer livro do Paulo Coelho, e o melhor é que se você acha que já pirou loucamente no penúltimo capitulo, você morre do final do livro.  Ele só fica melhor, socorro. 
 
 
No fim você ainda descobre que Maria existe e o livro era baseado em fatos.


Gente,  socorro. Quatro estrelas para esse livro maravilhoso. 

22 comentários:

  1. Oi Taty, não conhecia esse livro, mas sua resenha despertou muito a minha curiosidade. Especialmente porque é um gênero que eu adoro e você descreveu tudo de forma bem empolgante.
    obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, Olá,
    VocÊ acredita que eu nunca li nada do Paulo Coelho? Tenho muita vontade de ler O Alquimista. Esse livro eu ainda não conhecia mas pelo que vi no teu post é uma história bem interessante e que me agradaria se eu lesse, bem, eu acho né. Gostei de conhecer o livro, ótima dica, super anotado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tay, só li um livro do autor e não pretendo ler outros. O tipo de narrativa e as características da escrita dele não me interessam. Sua resenha está bem empolgante e eu até me arriscaria, mas acredito que será outra decepção.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oie!
    Eu li alguns livros do autor, e gosto do tema que sempre aborda em seus livros. Sempre traz algo para refletir, ou algo que que me marque e até eu traga para o meu cotidiano. Eu ainda não li esse livro, e fiquei curiosa para ocnehcer mais sobre ele. Com certeza vou gostar dessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nunca li nada do autor e esse não será o primeiro livro.
    A história parece interessante mas não é algo que parece me cativar.
    Além disso, confesso que fiquei meio perdida.

    ResponderExcluir
  6. Já li alguns livros do Paulo Coelho e ele é simplesmente genial!
    Não conhecia esse livro dele, mas pela sua resenha, preciso conferir logo!
    Gostei de saber que você adorou o final, os desfechos do Paulo são incríveis!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Li alguns livros do Paulo Coelho e para mim ele é um dos piores escritores que conheço. Respeito quem goste é minha opinião. Não pretendo ler mais nenhum livro deste autor e sobre essa história, achei super clichê. A sua resenha está ótima, você está de parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Nunca tive a oportunidade de ler nada do Paulo Coelho, mas ele é bem famoso e alguns livros dele estão na minha lista de desejados. Eu gostei muito da premissa desse livro, pois é diferente de tudo que já li, então tenho certeza de que quando decidir ler algo do autor, esse vai ser o primeiro livro que irei pegar.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu não gosto do Paulo Coelho, já tentei ler algumas obras dele, mas não deu certo. Eu simplesmente passo longe da sua narrativa e de seus livros. A premissa deste também não me chamou atenção, mesmo você tendo feito uma ótima resenha! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Não sou uma entusiasta do Paulo Coelho porem a premissa do livro me deixou bastante intrigada, parece haver muita paixão e duvidas, conflitos internos e externos, realmente intrigante... se eu tiver um tempinho na minha lista eu vou dar uma chance para esse livro e ver oque que dá... obrigado pela dica literária...
    beijocas...
    http://westfalllivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tay, já li alguns livros do Paulo Coelho e gostei sim! Um deles foi Verônica decide morrer, que achei o máximo! Nunca li onze minutos e imagino que esse título seja explicado no decorrer da história que, diga-se de passagem, chamou muito a minha atenção! Li recentemente um livro que falava de prostituição de luxo também baseado em fatos reais, mas não havia "história de amor". Com certeza é um livro que eu vou gostar muito de ler! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu só li um único livro do autor e confesso que não pretendo ler outro tão cedo, então mesmo a sua resenha tendo ficado incrível, eu dificilmente vou ler esse livro algum dia. Acho que a escrita do autor nao me atrai.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tay.
    Eu não sabia da existência desse livro, eu conhecia o autor e suas obras mas essa passou batido. Mas pelo que li na sua resenha esse livro parece intenso e emocionante. Infelizmente eu não me interessei pelo livro.

    XoXo, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Paulo Coelho não é um escritor que eu arrisco a leitura. Vejo maravilhas da escrita dele e sei que é mundialmente famoso, mas não me convence. Infelizmente.
    Mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão boa para você.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.

    Apesar de não gostar dos livros do Paulo Coelho, gostei bastante da premissa dessa trama. Fiquei muuuuito curiosa para saber o que vai acontecer com Maria. Fico feliz que vc tenha curtido a trama e espero gostar também. E que grande surpresa saber que a história de Maria é real, nossa!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ai, sabe que tentei até ler este livro mas depois de ler 3 livros do Paulo eu não consegui mais continuar com os livros dele. Não sei o que nele não me agrada mas mesmo que seja o estilo lindo dele de escrever, não faz meu gosto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada do Paulo Coelho e nao pretendo ler tão cedo, a proposta desse livro é interessante por conta da jornada tão estranha e nem tão boa da Maria, mas não despertou a minha curiosidaďe mesmo sendo uma resenha surtada!

    Blog dei um jeito

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada do Coelho, mas vejo várias críticas negativas, que acabam me deixando ainda mais curiosa para ler algo dele. Gostei de ler a resenha de uma obra dele de uma pessoa que gostou, isso também me anima mais. Não entendo porque falam tão mal do autor, rsrs.
    Gostei da trama de onze minutos, vou ler quando tiver chance!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Olá! Nunca li nada do autor e confesso que nem tenho vontade. Essa é uma das poucas resenhas que li da obra e achei que talvez pudesse criar uma curiosidade e acabar lendo. Porém nada no enredo me atraiu, pois os fatos utilizados não são de meu interesse. Chocante saber que isso tudo é baseado em realidade, mas fiquei com um pé lá atrás por conta de Maria ter sido apresentada a várias oportunidades de sair daquela vida e desperdiçou todas. Fiquei com uma pontinha de raiva dela. O clichê do casal romântico também não me conquistou. Reconheço a fama de Paulo Coelho e adorei a sua resenha, mas não é hoje que vou conhecer sua escrita, infelizmente. :/

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  20. Olá, sabe que até hoje eu li apenas um livro do Paulo Coelho e gostei muito. Pena que não consegui ler esse ainda, mas fiquei muito feliz em ver que você gostou e que recomenda o livro, isso me anima muito a ir atrás e tentar ler o quanto antes. Adorei!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-branca-de-neve-os-contos.html

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Achei interessante a história ser baseada em fatos reais, mas não é um livro que eu tenho curiosidade de ler. Aliás, para ser sincera, eu não tenho curiosidade de ler nenhum livro do Paulo, as premissas não me chamam a atenção, por mais que eu veja que bastante gente gosta da escrita e das histórias dele. Fico feliz que você tenha gostado do livro, mas eu não o leria :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir