segunda-feira, abril 4

Resenha: Um pequeno milagre


Olá sociedade linda!!!

Saudades de vocês , trago para hoje  um romance daqueles bem fofinhos.



"O amor cresce, se você deixar."




Não é muito difícil de imaginar do que se trata este livro não é mesmo? A vinda deste pequeno bebê ao mundo ira mudar de vez a vida deste casal.


Ano: 2014
Páginas: 183
Autora: Carol Marinelli
Editora: Harlequim 
Skoob

Ben é um jovem médico, e desde a morte de sua esposa que estava no fim da gestação, acredita que nada mais faz sentido em sua vida, cansado de tanto sofrimento resolve de que a última coisa que quer é voltar a se relacionar seriamente. Teve alguns casinhos aqui, outro ali, mas sempre que sentia que o relacionamento estava seguindo para outro nível pulava fora.
Ben não conseguiu lidar com a perda da esposa, sente-se culpado mesmo já tendo se passado quatro anos. Resolve então se mudar, iniciar uma nova vida, começa a trabalhar em outro hospital, aluga uma casa, até que inesperadamente ele conhece Celeste.


Celeste é enfermeira e trabalha no mesmo hospital que Ben irá trabalhar, grávida, solitária, sem contar com o apoio familiar e muito menos com o pai de seu bebê, um homem mais velho que a iludiu com promessas que jamais se cumpririam. Abandonada por todos com quem achava que podia contar, ela enfrenta muitas dificuldades e a última coisa que quer é se envolver outra vez,  isso claro, até Ben surgir em sua vida. Um cara interessante, maduro divertido aparentemente o cara perfeito, mas o homem perfeito não existe, e Celeste não demora a perceber isso mesmo com todas as qualidades Ben tem um único defeito o que torna o relacionamento dos dois impossível , ele não quer filhos, e na situação em que ela se encontra - nos últimos meses de gestação - isso é mais do que impossível e improvável, jamais abriria mão de seu bebê para ficar com homem algum.
Incapazes de se afastar ambos resolvem se tornarem apenas bons amigos, o que é óbvio não da certo, mesmo alegando não querer filhos Ben não consegue deixar de se preocupar com Celeste,  sempre muito cuidadoso e protetor em relação a ela. Mas ainda assim, é difícil para esquecer seus traumas do passado, amar Celeste esta fora de questão, ama-la implica em amar também aquela criança e como poderia amar alguém que é a lembrança constante de uma vida que fora interrompida tão abruptamente?

"Um pequeno milagre" é um livro fofo , bem pequeno, mas que surpreende com a forma de como a historia se desenvolve com tão poucas páginas sem ser algo corrido, muito pelo contrário você tem acesso o tempo todo da complexidade de sentimentos dos dois, não é algo do tipo eles se veem e pronto é amor, o bacana mesmo é a forma em que ambos foram se permitindo se deixarem amar, não vou negar que é um livro um pouco clichê, porque sim, é, mas isso não tira o mérito de que o livro foi bem escrito.
                             E eu o adorei por isso então super o recomendo.







Espero que tenham gostado Beijos até a próxima












Um comentário:

  1. Oi! Tudo bem?
    Amei a resenha. Agora quero muito ler haha bjs!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir