quinta-feira, abril 7

O mundo das vozes silenciadas



Boa tarde Sociedade ♥


Se você já leu esse livro vem compartilhar sua experiência comigo, sinceramente eu nem sei o que dizer, nem pensar, de verdade.
Um pouco chocada, um pouco triste, um pouco problemática. De qualquer forma é um livro pelo qual eu esperei mais de um ano, okay, não foi mais de um ano eu já li este livro há uns 4 meses, mas, só agora consegui catarsear todos os meus sentimentos sobre ele.

Ano: 2015
Páginas: 288
Autoras: Carolina Munhoz e Sophia Abrahão
Editora: Rocco


Sinceramente o livro é  ruim,  é  parado e é rápido demais,  tudo se tornou mecânico demais,  inclusive  Sophie.

Não que eu morresse de amores por ela antes,  não é isso,  mas,  com certeza quem já leu esse livro vai me entender.  Eu até gosto dela,  de verdade. Mas, pra mim, ela é a guerreira e  quando uma menininha  mutilada -  ainda que ela nunca tenha se machucado fisicamente, ela detonava a própria mente - se torna um exemplo de mulher,  não dá pra achar normal o retrocesso que outro ser humano pode provocar-lhe quando você já superou tanta coisa. OKAYas vezes a vida passa uma rasteira na gente,  conhecemos alguém legal e para história com a pessoa  ser legal a gente até topa voltar pra fossa. 
Neste livro passaram-se 5 anos desde que Sophie e Leo foram juntos ao Reino e esta fora também, a última vez dela no Reino. Agora Sophie e Leo estão separados - escolha esdrúxula,  com motivos piores dele -  e ela seguia sua vida linda,  formada, trabalhando com uma banda de rock incrível e "namorando" o vocalista da banda.
 
Mas as feridas que Leo deixou a faziam afastar as pessoas do namorado,  que era um príncipe.

Sabe quando você encontra um cara legal e fica com ele mas ele não é o tipo de cara que você apresentaria pros seus pais ou pras suas amigas?

Então, Nicholas era esse cara pra Sophie.  Com a diferença de que nós "precisamos" esconder os carinhas dos pais e dos amigos quando temos algum motivo para ficarmos envergonhadas, ou quem sabe, por medo de algum julgamento das características do mesmo. Já  no caso de Sophie, o rapaz era perfeito.  Ela nunca teve motivos pra escondê-lo e por mais que fingisse que não, fazia isso,  fazia não apenas pros outros, fazia pra ela mesma, vivia  os dias com Nicholas por trás do fantasma de Leo.

Bla bla bla pra lá bla bla bla pra cá,  e Sophie é levada ao Reino novamente. 

Depois de 5 anos.

E vocês acham que nós,  meros mortais ficaremos sabendo do que aconteceu com a paisagem maravilhosa daquele lugar após 5 anos?  Que criaturas mágicas novas nós encontramos? Mas é claaaaaro. Que não!

Se tem algo que eu odeio na escrita da Carol é isso, ela da muito detalhe do que é desnecessário e não detalha o que deveria ser detalhado,  Tim Tim por Tim Tim.

E assim a história se inicia de verdade: Sophie vai ao reino,  algo muito triste está acontecendo e  ela descobre que precisa se dedicar muito mais que da última vez. 

Quando retorna ao mundo real Sophie diz a Nicholas que o ama em um minuto e no outro beija Leo,  depois disso surta total, larga tudo e toma uma decisão que inexplicavelmente seus pais não ligam a mínima.

Eu terminei  o livro com  uma  raiva imensa  das autoras.  Aliás,  você passa 70% do livro odiando o livro,  mas,  odiando tanto,  que ele não serve nem pra entrar na sua lista de desistência e então você lê ele até o final e aí você odeia o final,  mas  fica implorando em posição ao fetal no cantinho do seu quarto: Que tenha um terceiro livro,  por favor, que tenha um terceiro livro, eu não consigo viver sem uma continuação disso.  Me dêem mais um.

Hahahaha!

E essa foi a minha vida com esse livro:  Não sei vocês mas eu quero mais.  Sophie me cansa,  é  complexa,  abre a porta prós próprios demônios e não consegue se amar ou ser amada de verdade.  Mas eu gosto dela,  não importa muito os erros dela e as bobeira que ela faz"




Se eu fosse levar em conta arte e diagramação,  seria 4 estrelas com toda certeza,  mas  a obra é  3 então vamos deixa-la dessa forma.



15 comentários:

  1. Fiquei um pouco confusa. hehehehehe.
    Não li o primeiro livro então não fçao muita ideia do que se trata a leitura. Você tem uma relação de amor e odeio com a Sophie.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu nunca li a resenha deste livro e é a primeira vez, não cheguei a ler a outra obra, a primeira. Então não tenho como dizer se leria ou não. Confesso que pela capa me conquistou completamente hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiiie
    você me fez ter vontade de ler esse livro mais do que já estava, quero ler o mundo das vozes que não se calam a muuuuuito tempo, agora ja tenho uma ideia do proximo livro que irei comparar.

    Amei seu blog muito bem feito *--*

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!

    Eu tenho o primeiro livro, não li e to quase trocando agora kkkk
    Sério, mesmo tendo algo de bom, com certeza eu vou odiar esse livro.. Comprei pela bela capa mesmo, mas td que vc falou, pra mim é muito importante...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  5. Estou decepcionada com o livro, achei que fosse melhor :( VocÊ já leu o primeiro? sabe se o primeiro vale a pena? Retirando da lista de leitura haha
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super sincera hem?! Parabéns!
    Conhecia o livro mas nem sabia sobre o que se tratava, mas achava que era legal. Mas agora, mesmo sem ler já desgostei totalmente, sério. Kkkk
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Parabéns pela sinceridade! Não consigo gostar dessa Sophia, acho bem artificial, por isso eu não leria esse livro. Você até que foi simpática ao dar três estrelas. Eu, se tivesse sua opinião, sequer classificaria.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tay.
    Adoro a sua sinceridade rs' mas confesso que fiquei confusa em algumas partes rs'
    Mas esse livro assim como o outro não me chamam tanto a atenção, as capas são lindas, mas a história não é muito atraente. Pena que o livro deixou a desejar, acho que três estrelas é muito hahaha...

    Beijos flor!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    ouço falar bem da série porém não é uma leitura que eu teria por agora apesar do enredo estar bem interessante, gostei da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tayana, sua linda, tudo bem?
    É muito difícil ter que resenha um livro quando isso acontece. Que pena, parecia que o livro prometia Vou concordar que acho as capas dos dois livros lindas.Mas esperava mais dessa história. Gostei muito da sua sinceridade na resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi. Pena que você achou o livro ruim, apesar de ter achado a capa super fofa, sei que não é meu perfil de leitura, por isso, nunca me interessei pela obra. ‘não dá pra achar normal o retrocesso que outro ser humano pode provocar-lhe quando você já superou tanta coisa.’ Eu concordo com você. ‘odiando tanto, que ele não serve nem pra entrar na sua lista de desistência’ UAU! Adoro essa sinceridade!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tenho o primeiro volume que ganhei no sorteio de cortesias do SKOOB, mas confesso que nunca li. Pela sua resenha, acho que essa série vai mesmo ficar encaixotada durante algum tempo, kkkk

    Que a próxima leitura seja melhor ;)

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Não li o primeiro ainda mas só pela sua resenha, já não tive vontade de ler nenhum dos dois! rs Passar 70% de um livro odiando ele não é comigo! rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?
    A capa do livro esta linda, mas esse não é o meu gênero favorito de leitura, salvo alguns é claro, mas a Sophia também não me agrada muito e depois dos pontos que vc colocou a respeito do livro tenho a certeza que o livro não é para mim.
    Ps: Gostei da sinceridade
    Ótimo post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que medo dessa resenha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nunca li nada das autoras e já fiquei receosa, primeiro que o gênero do livro não é um gênero que costumo ler, e segundo vc ter odiado o livro até o final me deixa com medo, aí vc fica louca em posição fetal no cantinho do quarto implorando pela continuação, aí eu vou e fico confusa kkkkkkkkkkkk
    ótima resenha, bem divertida.

    ResponderExcluir