terça-feira, janeiro 5

Livros e meninices: Garota Interrompida

E ai sociedade, boooooooooooooooom diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia.
Feliiiiiiiiiiiiiiz Ano noooooooooooooooovo!!!!
Meus amores da minha vida, tá, parei de mimimi.
Então, assim como eu anunciei aqui, o blog vai ter algumas mudanças, e para iniciar as postagens com a carinha de 2016, eu decidi postar fotos desse livro que me moldou tanto, que me fez tão feliz, que me fez sonhar acordada e dormindo por semanas, sinceramente eu fui contra o feminismo a vida inteira, daí, uma onda de amor me tomou e eu vi que eu não posso ser contra o feminismo, ele me quer tão bem, cuida tão bem de mim <3
Então deixa eu colocar a sinopse do livro aqui pra vocês:

 
"Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo o que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas".

Então, vamos com as fotos e aos quotes <3
“Sei exatamente como é querer morrer, como dói sorrir, como você tenta se ajustar e não
consegue, como você se fere por fora tentando matar o que tem dentro.”
- Vocês ainda vão me ver muito em preto e branco eu simplesmente AMO  esse "efeito" e pra deixar a foto ainda mais linda, nosso marcador lindo! haha <3



Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho,
 que hoje eu passei batom vermelho <3
“Alguma vez você já confundiu um sonho com a realidade? Ou roubou algo quando você tinha o dinheiro? Você já se sentiu triste? Ou pensou que o trem estava em movimento quando ele estava parado? Talvez eu fosse louca, talvez fossem os anos 60, ou talvez eu fosse, apenas uma Garota Interrompida.”    
                 Sinceramente esse trecho me define <3
Batom: Quem Disse Brenice - Vermeluz 902
Sombra: Mary Kay
Máscara de Cílios: Maybelline - Super Filme:The Colossal Volum Express 
Cachos: Feitos pela mamãe <3
Brincos: De alguma feirinha da alfandega






"Declarada sadia e enviada novamente ao mundo. Meu diagnóstico final? Uma borderline curada. Se algum dia fui louca? Talvez, ou talvez a vida é e que seja, ser louca não é estar quebrada ou engolir um segredo sombrio, é ser como você ou eu: amplificado. Se você já contou uma mentira e gostou ou alguma vez quis pra sempre ser criança. Elas não eram perfeitas, mas eram minhas amigas. E nos anos 70 a maioria já tinha saído e viviam suas vidas, algumas eu revi, outras nunca mais, mas não passa um dia sem que meu coração não as ache"
Acessório: SORRISO, SINCERO E LIVRE. O brilho dos meus olhos transmite a alegria e a paz que só o Espirito Santo pode dar <3 Não sou uma borderline curada, sou uma depressiva transformada, louca por JESUS MOZÃO e pela vida <3



O que eu achei do livro? Achei que ela era apenas uma menina normal de 18 anos, confusa e a frente de seu tempo, sabe a síndrome dos 20  poucos anos? Vi muito disso nela, mas,  sociedade não, a sociedade queria que ela fosse muito mais que depressiva, muito mais que borderline, muito mais que em dúvida, muito além de confusa. A Sociedade queria que ela fosse incrivelmente insana, porque aceitar o diferente é difícil, é difícil hoje, nos anos 60 era aparentemente impossível, tanto que a própria família dela não a aceitava.
Amigos? Namorado? Ex namorado? Se eu acho que ela era louca? Bem, se ela for eu também sou, porque somos muito, muito parecidas!

  Eu indico?
 Indico o filtro preto e branco,  indico o batom "Quem disse Berenice?", indico o trio de sombras da Mary Kay, indico mil vezes a máscara de cílios Colossal (amarela), indico a liberdade que assumir meus cachos me dá e até os brincos da feirinha eu indico.
Mas, esse livro eu indico e sento com você pra ler caso você não entenda, eu te explico porque ela pensava daquela forma, porque ela pensava tanto e tantas coisas ao mesmo tempo, às vezes a mente "só viaja", é muito fácil quando não precisa de passaporte, eu explico porque ela não foi embora quando teve a chance, eu explico como ela se manteve sã mesmo no meio de algumas doidas e sim, eu te explico o meu amor por ela e pela Lisa <3
Hahahahahaha

Livro: Garota Interrompida
Autor: Susanna Kaysen 
Páginas: 189
Editora: Única
Enfim, estou muito satisfeita com o primeiro Livros e Meninices e vocês?




16 comentários:

  1. Eu amei esse post e sempre quis ler esse livro. Já assisti o filme, mas o livro me chama mais atenção. Enfimmmmm, maravilhoso, Tay. Beijossss

    www.martinhabarreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinha o filme não é tão fiel e vc vai amar o livro ♥

      Excluir
  2. Eu acho incrível o poder que vc tem de sempre me deixar fascinada por esses livros. A sua resenha me encantou, e com certeza, esse livro entrou pra lista de cobiçados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são comentários assim que me fazem continuar
      Todos os dias quando vejo esse amor, eu sinto vontade de blogar pra sempre, obrigada de verdade.

      Excluir
  3. Mulheeer...
    Que post lindo e que fotos lindas. Adorei saber sobre o livro de uma forma diferente e bem sincera. Não sabia muito sobre ele e fiquei interessada em ler, parece ser uma história bem diferente do que estou acostumada a ler e espero sentir as mesma emoções que você sentiu, já estou colocando na listinha de desejados e espero ler esse ano ainda. Parabéns!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Nossa, gostou mesmo do livro heim?!
    Da para sentir sua animação com ele e isto e maravilhosos, parabéns pela sua primeira resenha, está uma graça.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oee,
    Eu já li umas 3 resenhas desse livro, mas até hoje não consegui me interessar muito por ele.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza um livro muito bom, pena que a protagonista tenha passado por tudo aquilo mesmo. Gostei bastante dele e tirei vários quotes. Bjs

    ResponderExcluir
  7. "..Você já se sentiu triste? Ou pensou que o trem estava em movimento quando ele estava parado? Talvez eu fosse louca, talvez fossem os anos 60, ou talvez eu fosse, apenas uma Garota Interrompida.”
    Sabe quando tu se identificada com uma frase? Pois é, tô me sentindo assim agora.

    Quero ler esse livro na vida ainda

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o livro realmente mexeu com você, deu pra ver que se identificou de verdade. Eu já li, gostei, mas não amei desse jeito que você amou não... é muito bom quando a gente encontra uma obra que fala com a gente desse jeito, né? Adorei sua foto mordendo o livro. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oii... Belo post, parabéns! Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal... Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OMG que post incrível, cheio de amor e felicidade. Esse livro parece ser bem legal, mas confesso que não é muito meu estilo não.

    Abraços, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, menina eu morro de vontade de ler esse livro mas não tive oportunidade ainda, parece ser muito bom e bem do jeito que eu gosto, depois da sua indicação eu quero ler ele mais ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Tay! Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muito interessada depois de ler esses trechos (e a sinopse). Assim como você, houve um tempo em que eu não entendia o sentido do feminismo. Nunca o odiei, mas eu ficava meio "mas pra quê!" e esse tipo de coisa. Só comecei a ficar mais esperta e entender como eu e todas as mulheres precisam dele conforme cresci e entendi mais a base em que foi criada e tudo o que já fez e continua fazendo, mesmo que muitos não notem.

    Com certeza procurei esse livro em breve!
    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  13. Ain, pera aí que esse início do seu post me deixou feliz <3 Muito bom ver mais uma mana apoiando o feminismo, não vou nem começar a falar que vem textão DO BEM aqui. Cacheada assumida: você merece um like, viu?
    Já tinha ouvido falar desse livro, claro, tô conhecendo só pelo título. Bem, pela capa, não imaginaria uma história tão densa e tocante, imaginei que fosse um romance teen (maldito pré-julgamento). Espero um dia lê-lo. E todos somos loucos, né? Eu mesma sou uma poha loka do bem. Fazer o quê? Faz parte da vida. Não mecho com ninguém e sou feliz assim.
    Beijão,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  14. Hey,
    Eu já conhecia o livro mas nunca li, eu assisti o filme, e não gostei taaanto quanto eu esperava, apesar de sua ótima critica eu não sei se realmente quero ler sabe, não tive AQUELA vontade de ler... Mas irei tentar, bem mais pra frente, mas irei tentar ler.
    Amei a coluna viu ><
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir