segunda-feira, novembro 16

INDICAÇÕES - DIA \01/

Booooooooa Taaaaaaarde Sociedade!!!

Como esse mês é o nosso aniversário, vamos ter algumas postagens diferentes.
Futuramente quero transformá-las em novas colunas, pelo Projeto Let it Shine, percebi que vocês gostam de novidades, então vamos alcançar novos voos para além de resenhas, conversa sobre livros e TAGs, todos concordam?

Espero que sim. \\ 0 //

O projeto de hoje, vai trazer pra vocês os melhores livros da minha vida, provavelmente não são os melhores livros que li, mas, são os que eu mais quero que as pessoas leiam, que eu acho que farão toda a diferença na vida de alguém, porém neste post estarão os livros que eu tenho resenhados aqui no blog, a próxima postagem vai sair na próxima segunda e será com os livros importantes que eu não tenho resenha, com isto vou indicar as melhores resenhas dos blogs que eu sigo ou canais que acompanho. 
E se você acompanha o blog, venha segunda que vem, tua resenha pode vir parar aqui! COM OS CRÉDITOS É CLARO!

Serão indicados 3 livros por vez.

É obvio e claro, que assim como eu, enquanto escritora e blogueira, muitos autores querem divertir, ser um tempo bom na vida de alguém, nem todo autor quer mudar o mundo com o seu livro, mas, alguns o fazem, com ou sem pretensão, eles transformam a sua vida em "antes de tal livro / depois de tal livro", e isso é uma delícia para nós.

Vamos começar?

Esses estarão enumerados aleatoriamente, a única importância é que leiam.


1 – O demônio e a senhorita Prym

Sete dias: um breve período de tempo em que o Bem e o Mal travarão uma batalha decisiva e cada personagem terá que escolher de que lado irá ficar. Um estrangeiro sem mais nada a perder resolve propor um teste moral aos 281 habitantes da pequena comunidade de Viscos. Ele escolhe a jovem Chantal para servir de intermediária e dar ao povo a escolha de se tornar ou não cúmplice em uma trama perversa. A tranquilidade de todos será abalada quando se virem divididos pela cobiça, pela covardia e pelo medo. O demônio e a Srta. Prym é uma história emocionante, um drama carregado de tensão que levanta questões essenciais sobre a força do destino e o papel de cada um de nós no teatro da vida. “Sempre acreditei que as profundas transformações ocorrem em períodos de tempo muito reduzidos. Quando menos esperamos, a vida coloca diante de nós um desafio para testar nossa coragem e nossa vontade de mudança. O desafio não espera. A vida não olha para trás. Uma semana é tempo mais que suficiente para  sabermos decidir se aceitamos ou não o nosso destino.” – Paulo Coelho.

Então gente, imagine quando você, a jovem frustrada do interior encontra demônio uma chance de um futuro perfeito. Você não é religiosa e não zela por muitas coisas na vida, se deita com clientes do hotel onde você trabalha e ainda assim levanta a bandeira da honra quando o demônio novo hóspede te oferece umas barras de ouro em troca de sua lealdade ao seu povo. Mas é claro, em troca de sua consciência limpa. O que você faria, lembrando é claro que você tem apenas 7 dias?
Vem aqui na resenha saber um pouco mais do dilema da Srª Chantal Prym.

2 – Tão mais Bonita

Haeden é uma pequena cidade no norte do estado de Nova York que tem como principal empregadora uma fábrica de laticínios. Seus habitantes são pessoas que fincaram raízes por lá e nunca mais foram embora – pessoas que não gostam muito de forasteiros. É o caso da família Piper, que fugiu da confusão da cidade grande com sua precoce e encantadora filha, Alice, procurando um novo começo, e de Wendy White, uma mulher doce e caseira, que desapareceu misteriosamente.
Recém-chegada a Haeden, a repórter Stacy Flynn decide reconstituir a vida de Wendy, que fora assassinada, organizando todos os fragmentos que encontra na tentativa de solucionar o caso. Ela escreve um apaixonado artigo para o jornal local, que desperta em Alice o desejo de também investigar o crime. Enquanto Alice e Flynn, separadamente, observam as pessoas ao redor em busca do assassino, o destino de Alice é entrelaçado para sempre ao de Wendy, quando um segundo crime abala as estruturas da cidade. Skoob
Eu não tenho muito pra falar do livro além do que a sinopse já diz, qualquer por menos é spoiler, mas, tem uma resenha apaixonante aqui no blog e esse foi o melhor livro que li em 2014, então se eu fosse vocês leria.
Se você é feminista, deve ler, se você é anti-feminista, também. Eu fico ali num meio termo entre não abusem de mim e não legalizem o aborto, haha, mas, eu amo esse livro, ele mostra uma face diferente de ser mulher e sofrer por isso, ou ser mulher e fazer sofrer por isso. - Resenha

3 – Os 13 Porquês

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento. - Skoob

A verdade é que eu li esse livro com preconceito, "como assim uma retardada louca tinha se matado por causa de pessoas?" "Porque não mudou de escola?", "Porque não usou o veneno deles contra eles mesmos?"

Dentro de os 13 porquês, nós perguntamos muitos porquês e ao terminar este livros percebemos que definitivamente é mais fácil julgar do que se colocar no lugar do outro, por isso eu cresci muito com essa leitura e meu sonho está se realizando sabendo que existe uma enorme possibilidade de esse projeto ir parar nas telas de todos, com a Selena Gomez, que foi a grande divulgadora e responsável pelo sucesso do livro no mundo inteiro, no papel principal. - Resenha

Esses livros são sobre temas diferentes, violência contra mulher, caráter e bullying e todos eles me ensinaram algo, agregaram algo em mim, como pessoa e como leitora, eu super indico todos.
  
Acho que pelas sinopses, vocês já podem ter uma ideia do que acham, caso contrário, vocês podem ler minhas resenhas.
Sociedade, é isso, já leram? Querem ler? O QUE ACHARAM DA COLUNA DE INDICAÇÕES?

Esses três livros são maravilhosamente maravilhosos.
E por isso se tem luz:




17 comentários:

  1. Oi Tay,
    Adorei a ideia da coluna e das suas indicações quero muito ler Os 13 Porquês , só ouço elogios para esse livro.
    Já li alguns livros do Paulo Coelho e gosto dos temas abordados por ele, mas esse mencionado por você ainda não conhecia.
    Tão mais bonita é de um gênero que não curto muito então não sei se leria.
    Ansiosa para as próximas :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Oi Tay, tudo bem?
    Adorei o post e super apoio voxew usá-lo como coluna fixa aqui no blog. Adoro quando leio livros que me fazem refletir sobre a vida, principalmente aqueles que conseguem trazer mudanças significativas, além de nos proporcionar horas maravilhosas de leitura. Não li nenhum dos livros que citou, mas pode deixar que vou procurar sobre eles.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    O do Paulo Coelho eu li faz tempo, mas lembro que gostei. Os outros não tive a oportunidade de ler, mas me interessei mais por os 13 Porquês. Vou aguardar pelas novidades, to adorando o Projeto Ler It Shine!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei bacana a ideia da nova coluna.
    Não li nenhum dos livros, mas fiquei interessada em ler Tão mais bonita.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. OIe, tudo bem!?
    Eu adorei a ideia da coluna e gostei das indicações. Quero muito ler os 13 porquês até pq ele trata de um assunto que eu gosto muito de ler... Então, eu leria sim!! E pode fazer essa coluna bem legal sempre!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Nivers sao tudo de bom ne? Eu pelo menos adoro!
    Adorei a ideia da coluna de indicações e desses livros postados eu fiquei mais interessada com os 13 porquês. Achei bem curioso tudo qdo li a sinopse e acho que vou gostar, a ideia que é mais facil apontar para os erros dos outros do que arrumar os nossos.
    Achei a capa linda.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tay, tudo bom? Adorei o seu novo projeto de indicação dos livros e as melhores resenhas! Os três livros que você indicou eu ,com certeza, leria! O de Paulo coelho é um clássico, os 13 porquês trata de um tema muito interessante e já tinha lido críticas positivas sobre ele. Tão mais bonita eu não conhecia mas já gostei da premissa, então sim, eu leria todos! Parabéns! Bjoss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Tayana!
    Acho bem legal esses seus projetos! Inclusive tô devendo comentário naquele outro e vou aparecer por lá hj ou amanhã. hahaha
    Sou doida para ler Os 13 Porquês, só leio maravilhas a respeito dele. Tá na minha lista de desejados a tanto tempo, mas nunca peguei uma promoção boa dele. Tão Mais Bonita eu conheço também, mas ainda não li. E Paulo Coelho, tenho um relacionamento muito bom com ele, abandonei 3 livros e desisti. Que sabe um dia eu tento de novo?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Oi Tay.
    Muito boa a ideia da coluna...
    Bom, quanto as indicações, fiquei curiosa pelo livro "Tão Mais Bonita" que já venho querendo ler a um tempo, parece ser uma ótima história e que tem tudo a ver com o que anda rolando por aqui.. Também tenho uma enorme curiosidade em ler "Os 13 Porquês" sempre leio comentários positivos e negativos da história e isso é ótimo pois aumenta ainda mais a vontade de conferir a história. Nunca li nada do Paulo Coelho, acho ele muito misterioso sabe, mas ainda não tive oportunidade e quando surgir irei começar por esse livro que você indicou. Irei aguardar as próximas indicações rs

    Beijos flor!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Oi Tay,
    Eu gostei das indicações e re-indico Os 13 Porquês. Li esse livro há muitos anos atrás (uns 7 ou 8, antes de lançar aqui no Brasil) e espero desde aquela época a Selena como Hannah. kkkk Juro, os boatos já existiam! <3 Agora espero que eles tomem forma e virem um bom filme ou série do Netflix kkkk
    Tão Mais Bonita não sei se leria, não sou nada feminista e esse tipo de discussão tem sido tão cansativo ultimamente, resenhar um livro desses seria uma polêmica da qual eu estou fugindo porque minha opinião é controversa. HAHA
    Não li este livro do PC, mas gosto muito de outras obras dele como Veronika e Nas Margens do Rio Piedra. Admiro-o demais e tenho muita raiva de quem denigre os livros dele apenas por serem bestsellers, como se quantidade quisesse dizer que é literatura de má qualidade. Acho pura ignorância isso.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Que indicações legais! Uma que já conhecia e sou louca para ler é Os 13 Porques, que parece ser um livro fantástico! E eu ouvi falar que a obra ia virar filme... Será que rola mesmo?

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!!!

    Gostei da coluna! Só conheço os 13 porquês e ainda não li. Tá aqui na estante. Acho que livros com essas temáticas mais pesadas se trabalhados de forma certa, só tem a agregar na nossa vida né? Como aconteceu com VC.

    Dicas anotadas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oii!!!

    Gostei da coluna! Só conheço os 13 porquês e ainda não li. Tá aqui na estante. Acho que livros com essas temáticas mais pesadas se trabalhados de forma certa, só tem a agregar na nossa vida né? Como aconteceu com VC.

    Dicas anotadas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Amei o projeto,acho que vou copiar a sua ideia kkkkk, me permite?.
    Amei o post.
    **Beijos da Mary**
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei o projeto! E espero muito estar nele um dia <3 Não acredito que tem Os 13 porques ai!! *--* sou apaixonada por esse livro! Só Deus sabe o quanto eu chorei lendo ele *--*. Amei os três livros e resenhas escolhidos para esse mês! Seu blog é muito fofo <3 <3

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei as suas indicações.
    Morro de vontade de ler os 13 porques, dizem que ele é muito bom, e por tratar de um tema tão sério a leitura deve ser obrigatória a todos.
    Vou anotar os outros da sua lista
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Gostei do post, esse livro Tão mais bonita já está na minha lista tem um tempinho e o que você citou sobre o livro me deu mais vontade ainda de ler.

    Bjss

    ResponderExcluir