quinta-feira, outubro 1

Dia do Mangá: Hirunaka no Ryuusei


Hey People!

Como prometido, aqui estou eu para falar do último mangá que li, Hirunaka no Ryuusei.




Título: Hirunaka no Ryuusei

Autora: Yamamori Mika
Publicação: 12 volumes (2011-2014)


Hirunaka no Ryuusei conta a história de Yosano Suzume que por causa do trabalho do seu pai tem que se mudar da sua cidade no interior, para viver com seu tio em Tókio. Quando chega em Tókio, Suzume conhece um cara tanto excêntrico, e depois descobre que ele é amigo do seu tio, e também seu professor. Com essa mudança de cenário, Suzume então tem que se adaptar ao seu novo “lar”, aos seus novos amigos e nessa bagunça toda, se conhecer.


 
A história de Suzume é muito interessante, apesar de parecer um simples clichê a autora faz com que

cada experiência de Suzume seja completamente nova, a personagem se desenvolve tanto durante a história que é algo incrível de se ver, é o melhor de tudo, ela não é mimizenta! Suzume com certeza sabe cair e também sabe levantar. Os personagens secundários são bem interessantes e desenvolvidos, o triângulo amoroso da história foi bem explorado, sem ficar chato, na verdade, pra mim a resolução dele é o melhor ponto da história. No todo a história é bem desenvolvida, não tem partes que você julgue desnecessário na história, e traço do mangá é simplesmente magnífico.


                                        

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Pode apostar que é uma boa opção de leitura!

Você pode encontrá-lo em:


Português: Mangá Host ; Yesmangas 



Inglês: Manga Fox 





Beijos, até a próxima!

9 comentários:

  1. Oii
    Que mangá fofinho!!
    Gostei, e já está anotado aqui.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. OIe, tudo bem?!
    Eita, eu adoro dicas de mangás! Queria separar uma verba todo mês pra poder comprar um novo e CERTEZA que compraria esse só porque a personagem não é mimizenta e sabe cair e levantar. Amadurecimento de personagem é o que eu mais gosto <3
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom? Confesso que NUNCA li um mangá mas achei esse super fofo. Quem sabe? Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem ?

    Então... Eu geralmente acabo me voltando a animes que sejam meio sanguinolentos, que levem os personagens ao limite da loucura, e, por consequência, acabo preferindo mangás assim. Mas é sempre bom uma história clichê bem contada para fazer o dia ficar mais leve, né?

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nunca li mangás, e mesmo as HQ's não estão na minha lista de leituras no momento, mas espero que isso mude em breve para diversificar a minha leitura ;)
    Dica anotada, espero que possa ler ele em breve.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha eu achei muito fofo tudo que você falou do livro, mas eu não tenho costume de ler livros em mangás. Eu sinceramente não sou muito fan, mas tem quem goste né? Gostei de tudo que você falou do livro. Me parece ser uma estória muito boa. Espero que seus outros leitores gostem

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-5.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acredita que nunca li um Mangá? E é um gênero que não me atrai, apesar de sempre ver resenha pelos blogspot não me chama a atenção. Mas Esse parece ser bom, adoro quando essas coisas acontecem a personagem se envolve com professores e fazem de tudo para que as coisas dêem certo, mas nem sempre dá

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Como a maioria do pessoal que comentou ai em cima, eu também não tenho costume de ler mangás, tenho curiosidade, mas ainda não tive a oportunidade, a cultura japonesa não me atraí tanto, então, por conta disso, não tenho lido nenhum mangá.
    Eu adorei a sua resenha, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Gostei da premissa do mangá, esmo com o triângulo amoroso que é uma coisa,que não curto muito,vou procurar ele pra ler depois, valeu pela dica.

    Bjss

    ResponderExcluir