quarta-feira, setembro 9

Antes de morrer

Olá sociedade, tudo bom?

Hoje iremos falar sobre o livro Antes de morrer. Então já vou logo avisando, separem seus lencinhos pois irão precisar. 

Autora: Jenny Downham
Editora: Agir
Páginas: 296
Skoob

Antes de morrer conta a história de Tessa uma garota de 16 anos que sofre de leucemia , depois de quatro anos lutando contra a doença chegou o momento em que o inevitável finalmente se aproxima , e os médicos alegaram de que ela teria pouco tempo de vida.

Ciente disso Tessa resolve criar uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer:


“Fazer sexo, usar drogas, infringir a lei eram uns dos tais itens.”


Conforme o enredo vai se desenrolando temos uma perspectiva de como ela lida com a doença, conflitos familiares e o medo da morte, afinal que tipo de pessoa esta preparada para morrer sendo ainda tão jovem com tantas coisas para viver e sonhos para se realizarem, ela ainda se encontra numa situação que não esperava “Se apaixonar”. Adam é um cara fofo e sua presença desempenha um grande papel na vida da garota.

Tessa é uma garota muito intensa e está determinada a viver o tempo de vida que lhe resta da melhor maneira possível, mais por vários momentos, senti raiva dela, senti raiva do seu egoísmo, da sua estupidez. Mas, acima de tudo sentia raiva do pouco caso que ela fazia com relação ao pai, da forma em que ela fazia as coisas sem se preocupar com os sentimentos dele .

Talvez seja o fato de não ter me identificado com a personagem, ou talvez não esteja num momento muito emotiva, a questão é este não foi um livro que despertasse aquela sensação de “ah acabou não sei o que farei agora”. Só consegui realmente me interessar quando já estava quase no final e ai sim fiquei muito comovida e emocionada, e necessitei de uns lencinhos extras.

Quote:

“O que você quer de mim Tess? - Pergunta ele.
-As noites .
-O que você quer de verdade ?
-Eu sabia que ele iria entender.
-Quero que você fique comigo no escuro. Que me abrace. Que continue me amando. Que me ajude quando eu ficar com medo. Que vá até a beiradinha junto comigo para ver o que tem lá".


No geral foi um livro bom, com uma história envolvente que te emociona, e mesmo com o fim sendo bem previsível faz com que você prossiga.

E para aqueles que não conhecem existe uma adaptação do livro para filme chamado Agora é Para Sempre, eu já assisti e posso dizer que ele foi muito fiel captando a essência que é transmitida na história, mantendo as características dos personagens, explorando muito bem o lado emotivo, relatando o drama de Tessa de uma forma muito comovente.






6 comentários:

  1. Ahhhh tive muita vontade de ler esse livro, porque o filme com a dakota é ótimo né?!
    Mas adorei a resenha!

    Um beijo♥
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se é por ter assistido primeiro ou se é porque não estava em um bom momento a questão é prefiro mil vezes o filme , chorei horrores com ele , mais quando tiver a oportunidade leia sim o livro pois vale a pena

      Excluir
  2. Sobre esse quote: ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    www.saibando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço que mente poluída haha , mentira ela qué exatamente isto que você pensou kkkkkkk, mais cara a guria esta a beira da morte precisa aproveitar o tempo que lhe resta rs

      Excluir
  3. EU chorei e MUITO com esse filme, muito mesmo! Eu não sabia que era adaptação de um livro, com certeza vou querer ler, é uma história incrível!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Lolla , admito que chorei horrores com o filme também , o que foi aquela cena do desapegue-se aquilo acabou com meu emocional .
    Eu conhecia o livro mais não sabia que era uma adaptação , recomendo que leia o livro pois tem algum fatos que não mostra no filme
    Beijos

    ResponderExcluir