O Reino das Vozes Sussurrantes
Haha, gosto de chamar assim por conta das descrições dos seres lindos e maravilhosamente mágicos, que sussurravam e achei isso encantador, a alegria e vida de um reino podia ser entendida pela altura da voz de seus seres, seria incrível se fosse assim no mundo humano, logo saberíamos que quanto mais uma menina está calada, pior emocionalmente ela está.
O reino das Vozes que não se calam, conta a história de Sophie, uma menina diferente demais pra ser aceita por todos, que sobrevive bem a tudo, apesar dos pesares que não são poucos, mas, a verdade é que não consegue se encaixar, não consegue se sentir em casa, pelo menos Sophie é a única "deslocada" que tem um motivo para ser "engolida" pela sociedade: Sophie é a melhor amiga da menina mais popular do colégio, isso sim segura-lhe entre os "descolados".
Mas por ironia do destino, quem acaba destruindo o pouco de dignidade que Sophie ainda tem, é essa própria amiga, Anna, mas no fundo no fundo, Anna tinha boas intenções com o que fez a Sophie.
No dia da "grande decepção", Sophie voltou pra casa arrasada e como nos últimos dias, talvez meses, não falara direito com seus pais ou comera algo, apenas foi se trancar no quarto.
Diferente dos tempos que gostava de pegar seu violão e cuspir letras de musica criadas instantaneamente, Sophie só deitou, "morreu de chorar" e dormiu. E quando dormiu, se sentiu sendo "sugada" para um sonho, um sonho incrivelmente mágico, com seres inimagináveis ATÉ ENTÃO e um "povo" que esperava pela sua Salvadora, que no caso, sim, era Sophie.
Neste "sonho" Sophie conhece sua "família" no Reino, recebe explicações de como ela poderia ter duas famílias e pertencer a dois lugares tão distintos. Quando Sophie acorda sem saber se era um sonho, mas, na verdade acreditando que não era um sonho, não poderia ser e ela implorava para aquilo se tornasse sua realidade, sua única realidade.
Com o tempo, e os novos caminhos, Sophie conhece novas pessoas na Terra, novos amigos, novos amores, assim como no Reino e a cada dia fica mais complexo decidir se a certeza que ela tem de que viver no reino é a melhor solução, ainda é um certeza.
O Reino das Vozes que não se calam, trata o bullying de uma maneira diferente, trata a aceitação de uma maneira leve e a amizade em suas mais distintas nuances, é um livro extremamente necessário para TODA, repito, TODA adolescente do "século do Mal" ou século XXI.
E ai? Pra quem já leu, SOPHIE VIVIA UMA REALIDADE COMO HARRY POTTER OU VIVIA EM DELÍRIOS COMO ALICE ?
Minha Frase do Livro: "Um Tiru é capaz de amar mais do que tudo. Capaz de ver além da superfície. Hoje sei que sou capaz disso. De amar e de enxergar."
Título O Reino das Vozes Que Não Se Calam
Páginas 288
Edição 1ª
Autora Carolina Munhóz & Sophia Abrahão
Com toda certeza voltarei a ler carolina Munhóz, e estou louca por mais alguma aventura dessas da Sophia (linda, diva, Alice, Rebelde, maravilhosa) Abrahão.
Se tem luz, e esse tem muita:
Deixa Brilhar |
Não li esse livro (não ando lendo muito é verdade) mas parece ser efeito de algo que li recentemente: A modernização de histórias clássicas e dando a elas uma nova roupagem.
ResponderExcluirEnfim...
Pode dar uma olhadinha pfvr: http://namiradoshits.blogspot.com.br/
Não sei o que dizer sobre o livro, mas como todos os nacionais não tenho muito interesse em ler, exceto a trilogia Anômalos que comecei e estou louco pelo segundo volume. Mas tenho uma pontinha de curiosidade em lê-lo, sem falar da capa que me atrai *-*
ResponderExcluirBruno meu maor, vamos conversar:
ExcluirLEIA LIVROS NACIONAIS. hahaha
Eu fiz essa experiência, um mês só com nacionais e foi incrivelmente gratificante ♥
Leia e muito.
E vc que gosta de HP devia ler PL, do Augusto Cury.
O livro da resenha em especial é outro maravinífico!
Leia ♥
Meus deuses, já está na minha listinha de recomendações *u*
ResponderExcluir