Tô nada bem ♥
Há quando tempo eu não trago nada referente a uma série adolescente então? Nem consigo me lembrar.
Anna vestida de sangue é meu livro mais creep dos últimos tempos, acho que a verdade é que nunca li nada de terrorzinho antes, e lidar com esse livro, foi além.
Em Anna vestida de Sangue conhecemos Cas, - nome de batismo: Theseus Cassio - que é uma espécie de irmão Winchester de outra família.
E isso funciona muito bem no livro. O pai de Cas, que também era um caça fantasmas/monstros morreu quando ele tinha 7 anos - 10 anos atrás - e depois disso, Cas entendeu que o legado e a arma do pai eram seus. Cas mora com a mãe que é uma Wicca, "itinerantemente", - já que a cada caso solucionado ele muda de cidade para solucionar outro caso. O que o impede de ter amigos, namoradas ou qualquer relação estável / íntima com qualquer ser humano. Que adolescência normal, não?
Logo no início do livro vemos Cas, indo atrás de um desses fantasmas e ao longo da história conhecemos outros. O que pra mim foi um ponto altíssimo do livro e o que realmente o fez funcionar, já que geralmente livros assim tratam o personagem da seguinte maneira:
Esse é o Cas, ele caça fantasmas, agora está indo caçar Anna.
Sem nem ao menos nos mostrar as habilidades, aflições, seguranças, medo do personagem quando ele está em ação. O fato de podermos vê-lo desenvolvendo, planejando e agindo algumas vezes ao longo da história, fortalece nossa crença no que ele faz, principalmente porque ele é o narrador da história.
Depois de alguns meses morando Carolina do Norte atrás de um desses fantasmas, Cas, passa a faca - literalmente - nele e vai atrás de Anna Vestida de Sangue, após uma pista recebida pelo correio.
Cas e mãe, se mudam então para o Canadá e não demora até Cas chegar ao assunto de Anna, a pessoa que supostamente o procurou é um Nerd não mais velho do que ele, Thomas, que é telepata e deixa isso claro na primeira conversa deles. Thomas também não sabe muito sobre Anna, apenas que ela mata qualquer pessoa que entre em sua casa o que dificulta um pouco o trabalho de Cas, já que é sempre bom saber como ou porque a pessoa foi morta. Na mesma semana, Cas já está focado em achar a casa de Anna e usa seu poder de sedução para isso, mas, ele está tentando isso com a garota mais popular da escola, e o ex-namorado dela que se sente ofendidinho, conta para Cas os detalhes sobre Anna Korlov - menina morta ninguém sabe como ou por quem em 1958 — que assombra a casa que morava e já matou umas dúzias de pessoas que se aproximaram de lá. Fica claro naquela conversa que ninguém além de Cas acredita que Anna é real.
Racionalizam seus temores e os descartam. As pessoas não deveriam fazer isso. Pág. 9
Depois de algum tempo de conversa todos decidem ir até a casa de Anna, Cas, Carmel - a menina mais popular da escola-, Mike - o ex-namorado louco - e dois amigos dele.
Chegando a casa, Cas sente Anna, ele pode senti-la e ela não é como os outros. Após algum tempo de conversa Mike bate na cabeça de Cas com uma madeira e junto com um de seus amigos joga Cas dentro da casa e fecha a porta. Cas, sente Anna, sente ela mais e mais perto. Sente a morte, porque é justamente isso que vê quando olha para ela, uma deusa da morte.
Chegando a casa, Cas sente Anna, ele pode senti-la e ela não é como os outros. Após algum tempo de conversa Mike bate na cabeça de Cas com uma madeira e junto com um de seus amigos joga Cas dentro da casa e fecha a porta. Cas, sente Anna, sente ela mais e mais perto. Sente a morte, porque é justamente isso que vê quando olha para ela, uma deusa da morte.
Abro os olhos. Ela está em pé a meu lado, a deusa da morte, lábios negros e mãos frias. — Anna. — Minha boca se curva em um sorriso fraco. Pág 65.
E de repente, numa questão de segundos Anna estica os abraços, agarra Mike e o puxa pra dentro da casa. Cas assiste a morte do rapaz - ISSO NÃO É UM SPOILER. Sem saber o que fazer, sem saber porque Anna o deixou viver já que ninguém que entra na casa sai dela com vida, porque ela tinha escolhido Mike e como vai conseguir continuar vivo depois desse dia, então escuta o motor do carro que os trouxe até ali roncar e desaba da poça de sangue que sua cabeça tinha deixado anteriormente. Quando acorda, Cas, está sendo tirado da casa por Thomas e tentando assimilar o que aconteceu na noite anterior. Começa então a caçada a Anna vestida de sangue, Cas volta a casa algumas vezes e pode entender porque a chamam assim, mas, quando Anna e Cas estão sozinhos, ela consegue controlar a si mesma e mostra a ele que ela não é uma sanguinária ou uma deusa da vingança, que não tem controle sobre o que a outra metade faz e que ele é a única pessoas nessas décadas que ela conseguiu não matar. Então ele vê, Anna deixando o vestido vermelho e gotejante o e se tornando uma menina "normal" de 16 anos com um vestido de baile dos anos 50. E percebe que era o mesmo vestido, ela estava com ele quando morreu e por isso ele não para de sangrar quando ele ao invés dessa menina doce e frágil que ele precisa proteger, se transforma na sua deusa da morte.
Sua consciência a torna especial em muitos sentidos. Ao contrário dos outros, Anna lamenta o que faz. Pág. 90
A amizade de Cas e Anna põe em prova tudo o que ele já viveu ou sentiu, os motivos dela só conseguir se controlar com ele também não postos à prova já que se Cas estiver com ela e outra pessoa também, ela não se controla com a outra pessoa. Por outro lado, depois da morte de Mike, Carmel se aproxima de Cas, Thomas se faz cada vez mais presente e um surto de querer matar Anna de qualquer jeito, orquestrado por Will e seguido por Chase, os dois amigos de Mike que foram até a casa naquela noite fatídica, tira o sono de Cas.
Lidar com dois melhores amigos, quando não se tem nenhum há dez anos, uma mãe bruxa, uma amiga morta que ele fora contratado para matar, já estava de bom tamanho, mas, logo no inicio do livro sabemos que "matar""Anna Vestida de Sangue - o fantasma mais poderoso que ele já enfrentara - era o último teste para que ele procurasse então, um fantasma do passado, aquele que treinou dez anos para encontrar, o fantasma que matou seu pai.
Esse livro ♥ mil corações!!!
Eu amei a história, o enredo, os enlaces, os romances que se desenvolvem através da trama, Theseus Cassio é um dos melhores protagonistas masculinos que é o narrador de seu livro, e é claro: Anna, rainha, Khaleesi, quebradora de costelas, arracancadora de corações, a primeira de seu nome. Totalmente maravilhosa.
Eu super indico esse livro para todos que gostam de uma boa história. O que eu menos gosto sobre esse livro é que ele tem pontas soltas, das quais a história não depende, então você não fica querendo a resolução delas, mas no final sabe que elas ficaram soltas, em algum lugar. O que eu mais gosto é que mesmo tendo uma continuação, ele não tem um cliffhanger que te desespera realmente, então você pode ler apenas esse ou ler a continuação - que ainda não temos no Brasil, choramos. - caso queira saber como ficará a vida do Cas daqui pra frente, assim, como eu.
Eu tô muito tentada a dar cinco estrelas para esse livro, mas, por causa desse probleminha de pontas soltas, e do que acontece no com um dos casais no final, vou dar quatro e esperar a continuação, se ela se resolver esse final e a história for tão boa quanto, certamente será um cinco estrelas.
Oi Tay,
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! Eu também li esse livro recentemente e para mim foi bem proveitoso. Estou bem ansiosa quanto a continuação, pois pode responder nossas dúvidas diante das pontas soltas. Também gostei bastante do protagonista sendo o narrador e Anna é mesmo maravilhosa.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Olá Tay!
ResponderExcluirAchei muito interessante o livro. Não conhecia ele, mas já coloquei na minha lista, rsrs.
Gosto de histórias que puxam para esse lado, são meu gêneros favoritos junto com o policial, e acho bem difícil achar um bom livro de "terror". O único que realmente me deu medo foi "A Estrada da Noite". Porém, depois da sua resenha, acho que esse não é o ponto principal da história.
Acho muito legal a mãe dele ser uma Wicca, é um assunto que me interessa bastante.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Oi Thayana,
ResponderExcluirestou lendo esse livro e acabei pegando alguns spoilers e taals, mas não me importo, ainda não cheguei na parte em Cas encontra Anna, na verdade eles estão indo pra lá. Não vejo a hora de ler o primeiro encontro dele com Anna, além disso estou super curiosa para saber cada detalhe da noite em que ela foi morte e mal consigo esperar pra saber o que vai resultar disso tudo, apesar de imaginar alguns possíveis finais, já que Anna não pode ficar por ai matando o povo né? O fato dela se controlar com Cas não muda o fato de que ela não se controla com ninguém mais.
Abçs
Nosso Mundo Literário
Olá Tay!
ResponderExcluirSó tinha lido comentários da própria editora a respeito desse livro, que nem sempre são confiáveis. Mas após ler a sua resenha corri no skoob pra colocar como desejado. Fiquei bastante curiosa pra saber mais sobre o que aconteceu com a Anna, o porque dela não ter matado o Cas. Pena que tem pontas soltas, mas acho que isso sairá no próximo livro que infelizmente ainda não temos lançados no nosso país. Mas sem dúvidas vou querer ler, parece ser daqueles livros que fisga o leitor. Quero.
Beijos
Olá Tay,
ResponderExcluirFico muito feliz que você tenha gostado do livro. Eu tinha uma ideia completamente diferente dele e me decepcionei quando li as primeiras resenhas, mas já superei. Gostei de saber desse fato sobre o Mike e fiquei bem curiosa para saber, naquele momento, o que fez Anna deixar Cas viver.
Acho que a história de amizade é muito bonita e que vou curtir essa nova premissa, tão diferente da que imaginava.
Adorei sua opinião está incrível, como sempre.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá! Achei bem interessante Cas ser o narrador e o enredo é muito instigante, pode ser o tipo de leitura que eu esteja precisando agora, vou colocar na minha lista agora mesmo. É a primeira resenha que leio do livro e fico feliz de saber que gostou dele. Beijos.
ResponderExcluiraté que eu tava empolgada pra ler mas ai uma amiga minha disse que detestou a leitura, pois achou muito superficial, e eu preferi ir pela dica dela... sem contar que o lance do romance me desanimou demais, preferia que focasse apenas na maldição de Anna e só... mas pelo que notei, até que vc curtiu a leitura, apesar dessas pontinhas que ficaram soltas ao fim do livro...
ResponderExcluirbjs...
Oi
ResponderExcluirEu estou muito alucinado para ler essa obra, mas ainda ano achei tempo. Não tenho o livro físico, apenas o ebook e isso pode não funcionar, as vezes acho que o livro digital cria uma barreira que me impede de absorver pro completo a obra, espero poder gostar tanto da obra quanto você. Adorei as suas reservas para o livro e sem dúvidas lerei o mais breve que eu poder. Também quero dizer que esse dsing está um show, que capa em? Espero que o filme desse livro sai logo também, age mais
Bjks