.
Olá sociedade,
Então vamos falar sobre o livro A
playlist da minha vida
Você acha que é fácil mudar seu jeito de ser
O que você acha que é preciso fazer para se reinventar como uma pessoa totalmente nova, uma pessoa coerente, que pertence a algum lugar? Você mudaria as suas roupas, o seu cabelo, o seu rosto? Vá em frente, então. Faça isso. Fure as orelhas, corte o cabelo, compre uma bolsa nova. Mesmo assim eles verão quem você é. Eles verão você, a menina que continua assustada, que continua se fingindo de esperta, que está sempre um passo atrás, que continua sendo — sempre — a errada. Mude o que quiser, mas isso você não pode mudar. Eu sei disso porque tentei.
A Playlist da minha vida é um livro pequeno, narrado pela própria protagonista uma adolescente de apenas 15 anos , uma garota comum ; pais separados , tem como sua maior paixão a música, que luta para ser aceita pelos colegas da escola , cansada de ser vista como a garota estranha resolve mudar , passa as férias inteiras se preparando para isso.
Você acha que é fácil mudar. Que é como num filme, aquela sequência com música pop ao fundo em que a menina horrenda se transforma de patinho feio com óculos fundo de garrafa num cisne líder de torcida. Você acha que é fácil, mas aquela foi uma missão que tomou todo o verão.
As coisas porem não ocorrem exatamente como panejou e num ato de desespero acaba tentando cometer suicídio. Sua tentativa é fracassada. E numa noite após sair para caminhar, abito este que desenvolveu depois do incidente Elise encontra duas garotas que a convidam para conhecer a Start! O melhor clube underground da região. E é lá que Elise se sente aceita pela primeira vez, Vicky e Pippa são duas garotas descoladas do tipo que não se importam com a opinião dos outros a respeito delas e a princípio Elise não consegue entender do porquê daquelas garotas estarem sendo tão legais afinal este não é o comportamento que as pessoas tinham para com ela. E é lá na start que Elise acaba conhecendo Char um cara Bonito, de 19 anos que nas noites de quinta toca como DJ , e o amor que ambos sentem pela música acaba os aproximando, Char então passa ensina-la a “discotecar”, e logo a convidada para tocar com ele na boate, aquele passa ser o refúgio de Elise , lá acaba fazendo amigos , descobre algo que gosta realmente de fazer e acaba se envolvendo com Char mesmo sabendo que ele não é do tipo que se prende a alguém.
Já faz alguns dias que terminei de ler este livro e ainda não tenho uma opinião formada a respeito dele , confesso que esperava mais , por alguns momentos a história fica bem entediante , e este coitadísmo da Elize chega ser até irritante , mais por outro lado você percebe a forma como as pessoas a tratam , a julgam sem nem ao menos conhece-la , as coisas passam tanto do limite que até criaram um perfil fake se passando por ela , a questão do bullying é mostrada da melhor maneira possível retratando uma realidade que tantos jovens enfrentam , mais o que realmente gostei é do crescimento e amadurecimento que a Elise teve no desenrolar da história, é muito legal ver que aquela menina triste sem amigos finalmente se aceitou com é e se descobriu como a garota incrível que sempre foi. E é claro tem muita musica bacana.
Merece uma estrela cinza.
Olá Line.
ResponderExcluirNão sei acho que estou pegando um pouco de birra de livro sobre bulling, mas eu gostei do aparente crescimento da personagem e parece que ela mudou e não foi assim tão dificil.
www.poyozodance.blogspot.com.br
Oláaa flor!
ResponderExcluirObrigada pela visitinha no meu blog!!!!
Eu curtir sua pagína do face se puder curtir a minha também ficarei super agradecida... =D
Em relação a esse livro, ele parece bastante interessante, só que já meio cansei sobre tudo agora é bulling.kkk
beijinhos
http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirApesar do livro retratar lago muito importante, confesso que a premissa desta história não me atraiu muito. Entretanto, adorei a sua resenha, e o modo como descreveu a trama.
Beijos,
Dai | www.cheirodelivronacional.com.br
Olá!
ResponderExcluirApesar do tema bulying, a premissa não me atraiu, achei superficial. Enfim, não leria, pelo menos por enquanto.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Olá, faz bastante tempo que tenho vontade de ler esse livro, mas não sei se eu leria ele no momento, talvez sim por parecer ser uma leitura leve, mas adorei a sua resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Quero muuuuito ler esse livro! Sempre vi muitos blogueiros e booktubers falando dele... A premissa é muito boa e espero que quando eu ler eu goste também...
ResponderExcluirAbraços, Miguel do Demasiadamente Lendo
Oi
ResponderExcluirTo querendo ler esse livro faz tempo. Acho a premissa interessante!
Fiquei na dúvida com sua estrela cinza.
bju
Amiga olha eu gostei bastante da sua resenha
ResponderExcluirEu tenho esse livro na estante, mas eu ainda não tive chance de fazer a leitura
Mas espero gostar bastante, porque já vi muita gente falando bem dele.
Mas eu ainda não sei quando irei ler. Talvez ano que vem, porque quero pegar mais livros que comprei sabe? Mas espero me surpreender, porque é um gênero que eu gosto. Parabéns pela sua resenha. Ficou ótima
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-vilarejo-raphael-montes.html
OI Line, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro e achei a premissa bem interessante. Gosto de livros que tratas de temas polêmicos, então já coloquei na lista para poder procurar e assim poder ler.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Olá
ResponderExcluirEu já li o livro, acho que bem no inicio do ano,olha não acho que ela se faça de coitada,porque ela faz cada coisa absurda pra tentar se enturmar , eu gostei do livro,li super rápido, gostei da resenha.
Bjss
Olá!
ResponderExcluirnão conhecia o livro, e fiquei interessada. Livros que abordam o bullying ainda mais voltado para jovens é sempre bom estar por dentro. Também tem a questão dela se aceitar, isso é um caso série, sempre na adolescência ou até mesmo na fase adulta, n´so queremos mudar, nos reinventar e tal. Espero ler em breve!
Beijos!
Não conhecia esse. Acho que a sensação de não conseguir alcançar o que você esperava é bem frustrante.
ResponderExcluirBjos
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, e confesso que não gostei muito da capa...
Mas, adorei a premissa dele, acho um assunto bem importante de ser abordado, por ser algo, muitas vezes, mesquinho esse negócio de bullying.
Até mais!
Oiii
ResponderExcluirEsse livro ele não me atraiu pela capa, confesso...
Mas a premissa e a sinopse me prenderam totalmente tanto que o comprei e espero ler em breve, mas confesso que a sua resenha me deixou um pouco preocupada :/
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o título, mas pelo enredo parece ser legal. Também não curto muito quando a história se arrasta, parece que falta assunto ou o autor quer dar enfase aquele momento. Que pena você não ter curtido muito. Beijos, Érika
ResponderExcluir~www.queroseralice.com.br~