segunda-feira, fevereiro 15

O que há de estranho em mim

 Sociedade maravilhosa,  tudo bom?? 

    Nossa meus posts de foto tem feito vocês felizes e eu tenho adorado isso. Hahaha. Eu estava escrevendo pra um outro blog onde compartilhei meu amor pela Gayle Forman,  e a Line resenhou apenas um dia aqui.  Logo logo vou deixar minha resenha de Apenas um ano pra vocês terem a conclusão daquela história,  mas,  vamos falar de um livro completamente diferente de tudo o que conquistou os fãs de Gayle Forman : "O Que Há de estranho em mim".
 
 Esse foi o primeiro livro que Gayle publicou,  e finalmente chegou ao Brasil.
 
 Fazer essa resenha sem Spoiler foi complicado, porque o livro e pequeno, então o enredo é compacto, mas, acho que consegui, hahaha.
 
 Livro:  O que há de estranho em mim
Autora: Gayle Forman
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
 
 
Em o que há de estranho em mim somos apresentados a Brit uma adolescente normal que é filha de pais separados e mora com o pai e a madrasta. Logicamente ela não curte a situação e bem, após a madrasta dar um filho a seu pai,  ela entra uma banda de rock.
 
Algum tempo depois Brit é enviada para um colégio interno porque tinha mechas coloridas,  tatuagens e chegava muito tarde.
 
Até aí,  okay, a típica adolescente rebelde.  Mas vamos analisar os fatos? Qual é a menina de 16 anos que não quer ter mechas cor de rosa?  Quando você é criada por uma mãe livre,  tatuagens não absolutamente normais,  tanto que nenhuma foi feita sem aprovação do pai, e  o que falar de chegar de manhã quando você tem uma banda de rock, a qual a princípio seu pai apoiava?
 
Tudo é muito estranho nesse enredo,  a forma como o pai dela se casou,  como ela não gosta da madrasta mas ama o bebê, a relação dela com o líder da banda... A princípio é  tudo superficial,  até que ela chega no internato Red Rock e nós entendemos muita coisa,  muita mesmo.
 
Na "Red Rock" ela se depara com um formato educacional surreal, que busca deixa-lá "" normal"", através de isolamento,  da agressão, do trabalho escravo enquanto os pais é claro,  não podem entrar no local e a comunicação é restrita.  Muito restrita.
 
Vamos falar aqui da terapia de grupo do local: A menina que esta passando pela terapia deve se sentar no meio de um circulo e todas as outras devem xingá-la até que ela chore sim, se você não chorar, você não levanta.
 
É difícil fazer amigos quando dedurar  e ofender te fazem conseguir benefícios.  E ali a vida de Brit é  transformada sem dívidas,  mas  não como seu pai esperava.

 
Ela vai muito além.  Motivada pelo encontro com outras 4 meninas - as quais eu não vou falar, porque vocês precisam ler esse livro -  e uma vontade incrível de sobreviver depois de descobrir que  internato/escola é muito possivelmente uma enorme fraude com métodos falidos já tentados antes, Brit transforma Red Rock em algo nunca antes imaginado.


Sociedade não vou falar mais pra não dar spoiler, mas,  o livro é  ótimo maravilhoso,  sério,  só me fez amar ainda mais a Gayle Forman,  e você precisam ler.  Tem um filme com a Mila Kunis  adolescente que tem muito a ver com esse livro, chama-se "A ilha -  prisão sem grades",  conhecem? 
 
 
Ah e é claro.  Não podemos deixar de associar este livro ao maravilhoso "Garota Interrompida",  mas isso já é papo pra um outro post. Hahaha.

Até a próxima sociedade.  Logo, logo volto pra amar vocês, e a Line a aqui amanhã pra contar sobre um pouco do que ela achou de Infinito +1.


 

20 comentários:

  1. Pronto, agora vou morrer de vontade de ler ele! Kkkkkkk vai entrar na minha lista! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, poxa, não sei porque eu ainda leio resenhas, caramba e agora?Tenho vários livros para ler e estou com vontade de ler mais esse, vixe, minha mãe não vai mais me aguentar.

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    esse é um livro que está em alta nos blogs, Gayle Forman, as obras são quase sempre muito boas. Ao menos não foi um post sobre as obras de Julia Quinn rsssss. Quero ler essa obra em um futuro próximo. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, nunca li nada dessa autora, mas sempre ouço falar bem de seus livros. Ainda não tinha lido resenha desse e achei a premissa bacana, pois a temática traz várias reflexões. Um pouco adolescente demais pra mim, mas se tiver oportunidade vou ler, sim. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Tenho muita vontade de ler esse livro, e gostei muito dos pontos que você destacou. "Qual é a garota de 16 anos que não quer ter mexas cor de rosa?" POIS É! Eu tenho 26 e também quero! Haahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi *--*

    Cada vez que leio uma resenha sobre esse livro fico ainda mais arrependida de não ter comprado ele quando estava na promoção. Ele parece incrível, ainda mais por tratar um assunto tão serio. Essa clinica me da arrepios, nem conseguiria imaginar como é ficar em uma lugar desse.


    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando eu tinha 16 anos, não queria ter mechas rosas no cabelo, nem curtia muito rosa. A Red Rock me faz lembrar a história dos manicômios até a década de 80 no mundo e no Brasil, você já leu Holocausto Brasileiro? Acho esse um livro juvenil com uma temática for te e válida.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tay, adorei a resenha, estou morrendo de vontade de ler esse livro, só vejo críticas positivas em relação a ele.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Tayana, achei a premissa do livro bem bacana e fiquei morrendo de vontade de ler.
    Nunca li nada da autora e esse livro sim me chamou muitaaaaaaaaaaa atenção.
    Nunca tinha ouvido falar desse filme que você citou no final.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá Tayana, tenho lido outras resenha desse livro e tem me deixado bastante curiosa com relação ao mesmo, acho a premissa bem interessante... Já está na minha lista de "quero ler"

    ResponderExcluir
  11. Oee,Tay,não me parece bem o tipo de livro que eu gosto de ler. Apesar do meu odio por capa com gente e fotos no geral,gostei bastante dessa, mesmo não pretendendo ler o livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Que situação mais terrível! Você ficar sentada enquanto as pessoas te xingam e você não pode sair Y.Y Eu iria chorar bem fácil mesmo. Daí não ficaria por muito tempo u.u
    Eu acho a capa deste livro bem bonita :3 Eu já vi A Ilha, o filme é muito bom! E tô a fim de assistir Garota Interrompida :D bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu sou fã da escrita da Gayle e confesso que eu não sabia que esse era o primeiro livro dela, achei que era lançamento não só no Brasil. Enfim... Quero ler, até porque a estória não só parece ser interessante como também a capa é uma graça.

    ResponderExcluir
  14. eu li esse livro e posso te dizer que eu amei a história, gayle acertou em cheio nesse enredo.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom? Bem, li esse livro a alguns dias e confesso que tenho lá minhas restrições quanto ao mesmo. A personagem principal, de início, me causou grande antipatia e seu pai me pareceu tão "engessado" na história que me deixou um tanto quanto receosa quanto a obra. Acabei gostando no fim das contas, mas, ainda vivo em uma tragetória de amor e ódio com as obras da autora rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor.
    Gostei da sua resenha! Acho que esse livro merece ser lido por muitas pessoas que não têm ou nunca tiveram o mínimo interesse de conhecer a realidade nas instituições psiquiátricas. Infelizmente, o modo como os pacientes são desumanamente tratados permanece nos dias de hoje. E no nosso país ainda mais, ouso dizer. Enfim, quero ler esse romance mais por causa da proposta do que propriamente pela protagonista.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Tayana. Já havia lido uma resenha deste livro que me despertou o interesse em lê-lo, baixei ele no meu celular e está até agora lá me esperando. Prevejo que será minha próxima leitura.
    Já li um livro da Gayle e gostei bastante, a autora tem uma ótima escrita e a narrativa dela vai lá no fundo.
    Fico feliz que tenha gostado tanto do livro, e obrigada por não dar nenhum spoiler, haha.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Queria muito ler esse livro! Mesmo! Tenho uma relação de amor e ódio com a autora e seus livros hahha, eu não gostei nenhum pouco de Se eu ficar, só consegui gostar do filme, no entanto amei o segundo livro, Para onde ela foi. Já ouvi darem muito bem e outros muito mal desse, mas só pela capa já morro de vontade ler hhahaa. Com certeza vou tentar fazer isso em breve! :)

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvi falar desse livro, porém não faz o meu gênero de livro, gostei até da forma como escreveu, mas é minha praia.
    Gostei do seu vlog, continue assim, gosto de ver cada vez mais vlogs surgindo. vou aguardar mais videos.

    palavrasdelucidez.com.br

    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Só tive uma experiência com a autora e não gostei muito. Quero ler outros livros da autora porque as sinopses são bem instigantes. Esse livro trás um tema importante e parece que cada garota passa por algo particular que as pessoas não percebem. Espero ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir